Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu e derrotou em Alvalade o eterno rival Benfica por duas bolas a uma, em jogo relativo à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Os especialistas do jornal 'Record' Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram a partida e a exibição da equipa de arbitragem.
Sobre o lance do possível penalti sobre Pedro Gonçalves ao minuto 8', Marco Ferreira, não tem dúvidas: "Lance na área do Benfica com Pote a cair após ser atingido por João Neves. O avançado antecipa-se ao adversário quando é atingido na sua perna direita. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR."
Na queda de Tengstedt na área dos leões, Jorge Faustino, afirma: "Coates jogou apenas a bola roubando-a a Tengstedt. Queda do atacante foi consequência do desequilíbrio em resultado da perda de bola. Sem motivo para penálti. Boa decisão." Marco Ferreira, por sua vez, diz: "Lance na área do Sporting com Coates a esticar a perna e a tirar a bola sem infração, queda do adversário foi normal atendendo à sua movimentação. Boa decisão."
Já sobre o segundo golo anulado do Benfica, também os especialistas partilham da mesma opinião: " Tengstedt estava em posição de fora de jogo (43cm). No percurso da bola do remate de Di María até à baliza, houve um momento em que Tengstedt estorvou a visibilidade de Israel. Bem o VAR. Bem anulado.", disse Jorge Faustino.
"Di María aparece na área e faz golo num lance onde Tengstedt, em posição irregular, passa à frente do guarda-redes tendo impacto na sua visibilidade. Boa intervenção do VAR e golo bem anulado.", atira Marco Ferreira sobre o mesmo lance.
Relembre-se que a partida em Alvalade terminou num resultado favorável ao Sporting, que venceu por duas bolas a uma. Pedro Gonçalves fez o primeiro tento do jogo aos 9' e Viktor Gyokeres fez o segundo aos 54' minutos.
Confira aqui o penálti por assinalar sobre Pedro Gonçalves: