Futebol
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Cassano escolheu o seu onze de flops do ano, escolhendo dois jogadores que passaram pelo Sporting: Rui Patrício (Roma) e Rafael Leão (Milan). Num vídeo publicado no Goaldenpoint, o antigo jogador italiano, juntamente com Nicola Ventola e Daniele Adani, deixou críticas ao atacante de 25 anos.
"Para mim, Rafael Leão está certamente entre os fracassos deste ano. Esteve cinco meses e meio sem marcar um golo, estamos a falar de um jogador que está convencido de que é forte, mas nos últimos jogos foi vaiado e também perdeu o seu lugar. Até o treinador o tinha posto de parte", afirmou.
Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Já Rui Patrício– avaliado em 1 milhões de euros – cumpriu a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 36 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).
No que respeita à temporada de 2023/24, o guardião internacional português marcou presença em 24 embates, tendo sofrido 28 tiros certeiros, nos 2.160 minutos. Já na época passada o atleta defendeu as redes da Roma em 51 duelos.
Confira alguns momentos de Rafael Leão: