AO MENOS ACERTEM UMA! ÁUDIOS DO VAR NO SPORTING- PORTO CONTINUAM A GERAR POLÉMICA, DESTA VEZ PELO GOLO ANULADO A GYOKERES
Acontecimentos antecedem ao Clássico de dezembro, no passado dia 18
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 21:15
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto

A Sport TV divulgou os áudios do VAR em relação ao mês de dezembro e o Clássico entre o Sporting e o Porto foi ponto central da discussão. O golo anulado a Gyokeres por falta de Eduardo Quaresma foi um dos lances em maior evidência.

“Nuno, daqui VAR. Sugiro que venhas à zona de revisão por causa de uma falta na fase de ataque. O jogador quando passa por trás do defesa rasteira-o e impede-o de continuar na jogada e depois vai ganhar vantagem disso a disputar a bola”, começou por dizer o VAR.

“Aqui. Pára. Aqui é o contacto. Agora vou por o movimento e dar uma câmara aberta. Rasteira-o e impede-o que vá disputar o lance”, continuou a informação vinda da Cidade do Futebol. “Estou totalmente de acordo contigo. Falta. Vou reverter a decisão”, disse o árbitro.

É de recordar que, em caso de golo, o Sporting faria o 2-0 antes do intervalo, deixando o Porto numa situação muito sensível a jogar em pleno Estádio José de Alvalade. Contudo, a equipa de arbitragem acabou por ‘salvar’ os dragões.

Ainda assim, apesar da vitória do Sporting, por 2-0, o Clássico foi recheado de imensos momentos polémicos. Foram dois golos anulados aos leões, sendo que o último foi considerado mal ajuizado pelo vice-presidente do Conselho de Disciplina, João Ferreira.

Imagem de destaque
  Comentários