AO RUBRO: ADEPTOS ASSISTIRAM AO SPORTING - ATALANTA NO JOÃO ROCHA E FORAM À LOUCURA
Pavilhão do Clube de Alvalade foi palco de um grande ambiente depois de partida europeia no hóquei em patins
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 12:26
adeptos, Sporting, atalanta

A passada quinta-feira, 14 de março, foi marcada por dois europeus para o Sporting, ambos celebrados no Pavilhão João Rocha. O primeiro disputou-se no local, com a equipa de hóquei em patins dos leões a disputar o Barcelona para a primeira mão dos quartos-de-final da WSE Champions League. Depois de assistirem à partida, de forma gratuita, os adeptos tiveram ainda direito à transmissão em direto do jogo de futebol frente ao Atalanta para a Liga Europa.

No primeiro grande acontecimento do dia no pavilhão desportivo, o hóquei do Sporting derrotou o Barcelona por 4-1. Com esta vitória – a 24.ª em 33 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez seguem em vantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da WSE Champions League. A partida decisiva para passar à próxima fase da prova está agendada apenas para dia 11 do próximo mês de abril, em Espanha, não tendo, para já, horário definido.

Ainda ao rubro com a vitória importante na modalidade acabada de jogar, os adeptos foram presenteados pela direção do Sporting com a transmissão em direto da partida decisiva da equipa de futebol em Bérgamo. No início da partida, decorriam ainda os festejos da vitória anterior, mas poucos minutos passaram até o foco mudar e toda a gente estar colada aos ecrãs do João Rocha.

A disputa para passagem aos quartos de final da Liga Europa deu-se no Estádio Gewiss, da Atalanta, e deu lugar à eliminação do Sporting da competição da UEFA (2-1). O marcador fechou aos 59 minutos, com golo decisivo de Gianluca Scamacca, garantindo aos italianos continuação na prova internacional.

Importante referir, Pedro Gonçalves, autor do único tento da turma de Amorim em solo italiano (33′) acabou por sair de campo lesionado, consequência da jogada que deu lugar ao remate certeiro. Rúben Amorim já esclareceu o que aconteceu com o avançado, que será baixa da Seleção Nacional.

Imagem de destaque
  Comentários