'APANHADO': LONGE DE ACADEMIA CRISTIANO RONALDO, JOGADOR COM POUCOS MINUTOS NO SPORTING FOI TREINAR A MADRID
Atleta tem tido algumas dificuldades em Alvalade, mas demonstra estar empenhado em ultrapassar qualquer problema
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 14:52
Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Franco Israel, Hidemasa Morita, Iván Fresneda, Nuno Santos, Sporting, Moreirense, Adeptos

Rúben Amorim concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting, depois da goleada diante do Boavista. Os leões regressam aos treinos esta quinta-feira, depois de aproveitarem uma pausa nos trabalhos. Contudo, Iván Fresneda não tirou o pé do acelerador.

Recém regressado de uma lesão que o afastou durante três meses, o lateral espanhol foi ‘apanhado’ a treinar nas instalações do Alcorcón, clube das imediações de Madrid. Luis Bardají, representante do futebolista, partilhou algumas imagens da sessão, nas suas redes sociais.

O jovem espanhol não tem tido vida fácil em Alvalade, fruto da mudança repentina do Valladolid para o Sporting. O facto de anteriormente jogar numa defesa a quatro para ter um papel mais atacante como ala no plantel verde e branco pesou ao futebolista, que vem sendo moldado por Rúben Amorim para a próxima época, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Esta temporada, Iván Fresneda – que, aquando do momento de assinar pelos leões era cobiçado também por Arsenal e Borussia Dortmund -realizou apenas seis encontros, fruto do tempo em que esteve fora dos relvados: quatro na Liga Europa (120 minutos), um na Liga Portugal Betclic (seis minutos) e outro na Taça de Portugal (45 minutos).

Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos pela equipa principal do Sporting, sendo que ainda ‘deu uma perninha’ a Filipe Çelikkaya, na equipa B, tendo feito 90 minutos e uma assistência, na vitória frente ao Pêro Pinheiro. O jogador de 19 anos – avaliado em 11 milhões de euros – tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.

Confira aqui toda a qualidade de Fresneda:

Imagem de destaque
  Comentários