
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da lesão de Paulinho nas vésperas da deslocação a Barcelos, o Sporting apresentou problemas de definição ofensiva que se traduziram em falta de golos no empate da 25.ª jornada. No entanto, o problema relacionado com os golos sofridos no decorrer da temporada, ao que tudo indica, está estabilizado uma vez que as redes defendidas por Adán estão há cinco jogos invioláveis, contribuindo para isso a recuperação física de Jeremiah St. Juste e a contratação de Ousmane Diomande.
Devido à elevada concentração de jogos, Amorim é obrigado a fazer gestão de jogadores – depois do embate frente ao Gil Vicente, o Sporting vai enfrentar no domingo o Casa Pia e, na quinta-feira, desloca-se a Turim onde encontrará a Juventus – e, não só pela variedade de opções no setor central da defesa, mas também pela qualidade que existe, o técnico pode fazer a gestão de uma forma mais ‘relaxada’, garantindo a qualidade.
Será, segundo o jornal Abola, o neerlandês a regressar ao banco de suplentes dando lugar ao jovem promissor, Diomande, emparelhando com Sebastián Coates e Gonçalo Inácio no eixo central – a última vez que esta defesa iniciou um jogo foi frente ao Portimonense, onde os leões venceram a equipa algarvia por 1-0, no início de março.
O costa-marfinense desde que assinou pelo Sporting já disputou oito partidas e tem deixado os adeptos de Alvalade, que questionavam o seu valor, de boca aberta.
Jogador é presença habitual no onze de Rui Borges, mas é visto como transferível, caso interessados apresentem propostas que satisfaçam Clube de Alvalade
|
Ousmane Diomande é visto como um jogador transferível pelo Sporting no próximo verão, sabe o Leonino. O futebolista é uma das peças chave no onze de Rui Borges, contudo, caso o Clube recebe propostas entre os 50 e os 60 milhões, Frederico Varandas equaciona mesmo vender o defesa.
O costa-marfinense, de 21 anos, tem contrato válido com o emblema verde e branco até junho de 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina está disposta a transferir o central por valores inferiores.
Emblemas como Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City (Inglaterra) têm o pupilo de Rui Borges debaixo de olho e podem avançar com uma proposta no mercado de verão. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os leões estavam dispostos a ouvir ofertas dos clubes interessados já durante o último verão, mas os valores não agradaram a Frederico Varandas - que quer vender um outro jogador do plantel.
Ainda assim, apesar de uma temporada com alguns altos e baixos, o pupilo de Rui Borges recebeu o prémio de melhor defesa da Liga Portugal Betclic referente ao passado mês de janeiro. O central pegou de estaca no eixo defensivo desde o início da temporada e tem sido um dos indiscutíveis em Alvalade.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 41 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O jovem soma, para já, dois golos apontados.
Futebolista que foi colocado na órbita do Clube de Alvalade tem vindo a ser apontado ao Atlético de Madrid para a próxima temporada
|
Fábio Silva foi apontado como alvo do Atlético de Madrid para a próxima época, sendo um nome que agrada a Diego Simeone. O avançado - que foi sugerido ao Sporting pelo ChatGPT - foi elogiado pelo técnico dos colchoneros na conferência de imprensa que antecede a visita à Gran Canária para defrontar o Las Palmas.
"O Fábio Silva é um rapaz que trabalha muitíssimo, é forte fisicamente e esforça-se muito no ataque. Qualquer treinador que o tenha agradece esse trabalho", admitiu o treinador argentino. Também o avançado português, de 22 anos, que está emprestado pelo Wolverhampton, comentou a possibilidade de se mudar para o Atlético.
"Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga"
"É uma das melhores equipas do mundo, que joga a Champions, mas estou focado em terminar bem a temporada. Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga. Se trabalhar bem, virão coisas boas, mas o futuro logo se vê", disse o internacional português.
Esta temporada, Fábio Silva leva dez golos e três assistências em 23 jogos pelo emblema espanhol, que o recebeu, no último mercado de transferências de verão, por empréstimo do Wolves, equipa com quem tem contrato até ao final da temporada de 2025/26.
Além do Atlético de Madrid, o jogador também tem despertado a cobiça por parte de emblemas alemães. O Eintracht Frankfurt está a preparar uma proposta pelo jogador (Recorde AQUI), sendo que Estugarda e Wolfsburgo também estão interessados no futebolista.
Antigo jogador de dragões e leões foi questionado sobre que emblema irá terminar no primeiro lugar nesta edição da Liga Portugal Betclic
|
Ricardo Quaresma esteve presente na cerimónia de abertura da edição 42 do Torneio Internacional da Pontinha no Complexo Desportivo do Alto do Lumiar. O antigo internacional português esteve a acompanhar o seu filho que vai participar na prova (que tem brilhado pelo Sporting), e falou sobre o próximo campeão nacional.
"Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting"
"Gostava que o campeão fosse o Porto ou que, pelo menos, estivesse na luta pelo título nacional com o Benfica e Sporting. Não sendo o Porto, gostava que fosse campeão o Sporting", referiu o antigo jogador de ambos os emblemas sobre a corrida pela título de campeão.
"O encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro"
"Ambos vão ter jogos difíceis até ao fim, pelo que acredito que a discussão será até final. Pese embora que, o encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro. Espero que o Sporting vença", prosseguiu o ex-leão, que diz estar "triste" com a temporada do Porto.
"Os últimos meses têm sido difíceis. Não vou entrar em pormenores porque quem lá está dentro é que sabe o que se passa. Agora como adepto fico triste com o que vejo, ainda para mais perder daquela maneira com os rivais custa-me um bocado. Espero que o Porto acabe bem esta temporada e que a próxima possa voltar a ser o grande Porto que sempre foi. Acho que este ano vamos ficar em terceiro, pelo menos é isso que penso como portista, agora tudo depende dele", concluiu.
Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. Pela equipa principal do Sporting, jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).