Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM DEBAIXO DE FOGO FRENTE AO VITÓRIA SC: SPORTING TENTA NÃO ATINGIR PIOR SÉRIE DOS ÚLTIMOS 74 ANOS

Encontro do Campeonato Nacional será crucial para o técnico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim terá um teste de fogo frente ao Vitória SC. Se o Sporting sofrer golos diante dos vimaranenses, atinge a pior série desde… 1948.


De momento, os leões sofrem golos há dez jogos seguidos, algo que não era visto no Clube de Alvalade desde 1966/67. Na altura, os comandados de Fernando Argila sofreram 15 golos em dez jogos. Os de Rúben Amorim vão com 16, nos mesmos dez jogos. A pior sequência dos verdes e brancos data de 1946/47, com Robert Kelly ao leme. Os leões sofreram 30 golos em 14 encontros consecutivos. Mais de dois golos por jogo.


Rúben Amorim, conhecido pela solidez defensiva, tentará montar uma verdadeira ‘muralha’, diante do Vitória SC, de modo a conseguir manter a baliza de Adán a zeros, algo que não acontece desde 13 de setembro, na vitória frente ao Tottenham, por 2-0.


O técnico leonino já abordou a questão da solidez defensiva, mencionando algum ‘azar’ para o Sporting devido ao elevado número de lesões no setor defensivo, principalmente nos atletas destros como Sebastián Coates, Jeremiah St. Juste e Luís Neto, o que afeta os planos de rotação do treinador.

O jogo entre Sporting e Vitória SC será, também, crucial porque os leões estão pressionados na tabela e precisam de vencer (saiba mais AQUI). O pontapé de saída está marcado para hoje (sábado), dia 5 de novembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de titular do Sporting

Em entrevista ao Leonino, conhecido adepto do Clube de Alvalade diz que cláusula pode não ser impeditiva e que leões podem perder peça-chave

Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de Gyokeres do Sporting
Exclusivo Leonino - Victor Espadinha teme saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Victor Espadinha concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino. O conhecido adepto do Sporting abordou a fase que os leões estão a atravessar e abordou a postura de Frederico Varandas no momento da saída de Ruben Amorim do comando técnico do Clube de Alvalade e teme a saída de Viktor Gyokeres em janeiro.


“Acho que ele não podia lidar de outra forma com esta saída. O Ruben Amorim quis sair e foi para o Manchester United para melhorar as condições da sua vida profissional”, começou por afirmar. Assim sendo, reforça que “Frederico Varandas não podia fazer nada”.


Além disso, sublinha, “Não acho que o Varandas seja o culpado da fase que o Sporting está a viver desde a saída de Ruben Amorim, com a chegada de João Pereira”, assegura, “Acho é que não se podia fazer nada, quando se bate a cláusula de rescisão e o jogador ou, neste caso, o treinador quer sair, não se pode fazer nada”


Passando a exemplificar tal comparação, tendo já em vista o mercado de transferências de janeiro, o adepto dos leões não esconde que “Se em janeiro baterem os 100 milhões de Viktor Gyokeres, o que é que o Varandas poderá fazer? Nada, além de receber os 100 milhões”, diz, por fim.

Recorde-se que Viktor Gyokeres tem sido sondado pelos gigantes tubarões europeus para rumar, quiçá ainda esta temporada de 2024/25, à Premier League, Bundesliga, entre outras ligas. No entanto, os maus resultados do Clube de Alvalade podem levar o goleador a querer mudar de ares.



Futebol

Rui Borges aborda interesse do Sporting: "Não é justo"

Após empate do Vitória de Guimarães diante do Nacional (2-2), técnico apontado aos leões falou sobre possível saída para Alvalade

Rui Borges questionado sobre o Sporting, de Varandas
Rui Borges questionado sobre o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória deixou escapar o regresso aos triunfos na I Liga, ao empatar, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre uma possível mudança para o Sporting.


"A minha cabeça está no Vitória de Guimarães, tenho contrato até 2026, não é justo estar aqui a falar porque não aconteceu nada, os jogadores e o clube não merecem isso. Queremos continuar a trabalhar, as coisas acontecem no momento em que têm de acontecer", começou por dizer o técnico.


"Não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e os jogadores não merecem que esteja aqui a falar disso. Foco-me naquilo que controlo, depois tudo acontece no seu tempo. O nosso passado como equipa técnica dita o nosso caminho, o que tiver de acontecer, acontecerá".


Com este resultado, o técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar com 23 pontos. O Nacional, de Tiago Margarido é 13.º com 13 pontos. No total, o técnico somou 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O treinador do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira no comando técnico do Sporting. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi frente ao rival Benfica.



Futebol

Polémica no Benfica - Estoril; Árbitro reverte penálti de Tomás Araújo

Encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic fica marcado por um lance polémico de arbitragem; Defesa do clube da Luz comete falta na grande área

Penálti de Tomás Araújo revertido no Benfica - Estoril
Penálti de Tomás Araújo revertido no Benfica - Estoril

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Benfica e Estoril, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 48 minutos, com os encarnados a vencer por 1-0, na Luz, Fabrício arranca na esquerda, Tomás Araújo acompanha o adversário e faz falta na grande área do clube da Luz.


António Nobre assinala grande penalidade num primeiro momento, mas, após alerta do VAR, foi ver as imagens e reverteu a sua decisão. Os jogadores e equipa técnica do emblema canarinho protestaram veementemente a decisão do juiz da Associação de Futebol de Leiria.


Lembrar que o jogo entre Gil Vicente e Sporting (0-0), os leões foram prejudicados pela equipa de arbitragem. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam uma grande penalidade por assinalar, ao minuto 55 e um golo limpo mal anulado ao emblema leonino (veja AQUI). 


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o técnico pode já estar no banco no dérbi.


Veja o lance polémico:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex capitão do Sporting enigmático: "Há um que se esconde sempre...
Futebol

Ex capitão do Sporting enigmático: "Há um que se esconde sempre...

 

Icon Comentário0
Deputado do PS vai falar aos adeptos do Sporting: "Não vou calar"
Futebol

Deputado do PS vai falar aos adeptos do Sporting: "Não vou calar"

 

Icon Comentário0
Ex presidente da MAG sugere eleições no Sporting
Futebol

Ex presidente da MAG sugere eleições no Sporting

 

Icon Comentário0