APONTADO À PREMIER LEAGUE, MORTEN HJULMAND, MÉDIO DO SPORTING, FAZ DELÍCIAS DE EX ARSENAL
Futebolista de Rúben Amorim em Alvalade vem sendo muito cobiçado por emblemas do campeonato inglês e é fã dos gunners
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 19:01
Morten Hjulmand, Sporting, Sparta de Praga, Premier League, Arsenal

A Dinamarca bateu a Noruega, por 3-1, no passado sábado. Morten Hjulmand foi titular e fez um jogo magistral. Nicklas Bendtner, antigo avançado do Arsenal e compatriota do ‘camisola 42’ do Sporting, ficou encantado com o médio que vem sendo apontado à Premier League.

“Ele tem tudo! É um jogador jovem e tem muita coragem. Realizou uma grande temporada que foi coroada com o título de campeão [pelo Sporting]. Espero que possamos vê-lo no Europeu, porque ele algumas qualidades e acho que ele será o elemento do futuro no meio-campo”, afirmou o antigo avançado, à TV 2.

Antes do encontro, o craque do Sporting recordou a partida anterior, na qual fez um corte decisivo e muito elogiado por todo o Mundo: “Não apanhei o adversário numa boa posição. Tentei segurá-lo, mas estava na dúvida no corte porque poderia ver um cartão vermelho. Falámos desse lance na equipa, pois, num jogo decisivo e com pontos, aquele lance podia ter custado caro. Mas acho que consegui acompanhá-lo, mesmo sendo um jogador rápido. Claro que preferia ter feito o corte no meio-campo adversário”, terminou.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

  Comentários