Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos principais destaques do Las Palmas neste domingo, dia 3 de novembro, apesar da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-0, na La Liga. O médio que foi deixado de lado por Rúben Amorim tem merecido vários elogios de portais internacionais e os números acabam por justificar os mesmos.
Neste mais recente encontro, o internacional sub-21 por Portugal teve 100% do seus duelos aéreos vencidos (4/4) e não ficou muito atrás nos duelos em solo (8/9). De resto, Essugo ainda garantiu 100% em bolas longas bem-sucedidas (2/2), 80% de precisão de passe, 1/2 em dribles bem executados, seis 'tackles', três intercepções e três alívios.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em cinco encontros pela equipa, além de dois pelo Sporting na presente temporada.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial.
Confira a publicação:
Treinador português prepara-se para deixar o comando técnico dos verdes e brancos pelo Manchester United ainda durante este mês
|
0José Embaló, avançado que foi treinado por Rúben Amorim no Casa Pia, acredita ter sido o "primeiro Viktor Gyokeres" da carreira do técnico que se prepara para deixar o Sporting pelo Manchester United. Além dos elogios ao internacional sueco, o jogador que atua no Alashkert, da Arménia, falou da forma como o timoneiro evolui os seus atletas.
"Sempre disse que qualquer jogador nas mãos de Amorim atinge um nível incrível em todos os aspetos do jogo. Gyokeres já tinha qualidade e o treinador apenas potenciou o melhor que tinha. Mas temos de admitir que ultrapassou todos os limites. Que grande avançado! Mas eu fui o primeiro Gyokeres de Amorim e o Carlos Fernandes pode confirmar (risos)", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, Embaló falou sobre a forma como o treinador poderá repetir o feito com Rasmus Hojlund no ataque do United: "Já é um jogador de topo ou não estivesse em Manchester, mas Amorim vai juntar tudo. E vai melhorar bastante, tenho a certeza. Vai ser diferente. E vai encontrar, com as suas caraterísticas, uma estratégia para poder brilhar. É o que faz sempre a todos os avançados. A dimensão dele será maior. Agora há desconfiança e tenho muitos adeptos ingleses que me enviam mensagens a perguntar se Amorim tem estofo. Algumas respondo apenas: vocês contrataram um grande treinador", vincou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Emblema da Arábia Saudita colocou jogador do Clube de Alvalade na sua shortlist e pode avançar para tentar a sua contratação
|
0Agora é o Al Nassr que começa a rondar Viktor Gyokeres para a próxima temporada. Ao que parece, o emblema onde atua Cristiano Ronaldo tem o avançado do Sporting na sua 'shortlist' para a próxima temporada e é visto como potencial substituto de Talisca, que pode vir a deixar Riade no final da temporada.
Segundo avança o jornal O Jogo, já há algum tempo que a equipa do Médio Oriente tem estado de olho no 'camisola 9' dos verdes e brancos, mas tal tem agora vindo a ganhar alguma força. Ainda assim, nem tudo são más notícias: ao que parece, o Al Nassr não está disposto a pagar 100 milhões de euros pelo internacional sueco, valor da cláusula de rescisão que é pedido pelos leões para libertar o jogador.
Fora isso, apesar de a mesma fonte referir que ainda não existiu qualquer contacto entre os dois clubes, a equipa de CR7 vê ainda outro problema na aquisição de Gyokeres. É que, mesmo considerando que o valor é negociável, os árabes acreditam que o jogador possa estar mais inclinado a aceitar projetos na Europa, privilegiando a evolução da sua carreira ao dinheiro. Por seu turno, o avançado continua a ser cobiçado por vários emblemas.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Técnico verde e branco poderá apresentar novidades para a receção à turma comandada por Pep Guardiola, válida para a Liga dos Campeões
|
0Hidemasa Morita pode estar a ameaçar o lugar no onze inicial do Sporting de Daniel Bragança, na partida frente ao Manchester City. Apesar de a decisão ainda não estar tomada a 100%, Rúben Amorim está a estudar a possibilidade de o internacional nipónico fazer dupla com Morten Hjulmand na Champions League.
Depois de o técnico dos verdes e brancos ter optado por gerir esforço frente ao Estrela da Amadora - fazendo sair o dinamarquês aos 68 minutos por Morita -, a verdade é que o capitão leonino tem titularidade assegurada para a partida. No entanto, o mesmo não se poderá dizer sobre a outra vaga.
Ainda assim, Amorim irá definir esta situação apenas esta segunda-feira, dia 4 de novembro, no último treino antes do encontro frente à turma de Pep Guardiola, que terá 15 minutos abertos à comunicação social, no qual também se espera por novidades sobre Gonçalo Inácio.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 953 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 93 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).