Futebol
Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
24 Jul 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 07:36 |
Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos principais destaques do Las Palmas neste domingo, dia 3 de novembro, apesar da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-0, na La Liga. O médio que foi deixado de lado por Rúben Amorim tem merecido vários elogios de portais internacionais e os números acabam por justificar os mesmos.
Neste mais recente encontro, o internacional sub-21 por Portugal teve 100% do seus duelos aéreos vencidos (4/4) e não ficou muito atrás nos duelos em solo (8/9). De resto, Essugo ainda garantiu 100% em bolas longas bem-sucedidas (2/2), 80% de precisão de passe, 1/2 em dribles bem executados, seis 'tackles', três intercepções e três alívios.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em cinco encontros pela equipa, além de dois pelo Sporting na presente temporada.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial.
Não perca os melhores momentos de Dário Essugo:
Centro-campista do Clube de Alvalade vai sair da equipa leonina depois de 13 jogos realizados na última temporada 2025/2026
25 Jul 2026 | 09:51 |
Sporting continua ativo no mercado e, agora, oficializou a saída temporária de Samara Lino para o Vitória de Guimarães. Vimaranenses e leões chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo, da atleta, que representará o clube minhoto na época 2026/27.
Natural do Rio de Janeiro, Brasil, a média possui origens portuguesas e conta com uma internacionalização por Portugal. Foi a 23 de junho de 2025 que Samara Lino fez a sua estreia de quinas ao peito, num empate sem golos frente à Nigéria.
A jogadora luso-brasileira, de 27 anos, chegou ao campeonato português pela porta do Clube de Albergaria em 2021/2022. Seguiram-se duas temporadas em solo albergariense, até se mudar para o Torreense. Na época transata, rumou ao Sporting, onde fez 13 jogos e marcou um golo, e prepara-se agora para uma nova etapa da carreira.
Na sua apresentação no V. Guimarães, Samara Lino revelou que é uma pessoa "trabalhadora, feliz e apaixonada" pelo futebol e tem como objetivo evoluir ao máximo e ajudar os conquistadores ao topo do futebol feminino em Portugal.
A nova Conquistadora identifica-se com os valores do seu novo clube e sente-se feliz por chegar a uma equipa "profissional e que está a apostar no futebol feminino". "É um privilégio para qualquer jogadora ter a oportunidade de representar esta camisola", referiu.
Veja a publicação do Vitória de Guimarães:
Salário anual do internacional português de 28 anos, livres de impostos, torna-se na sua proposta mais lucrativa da carreira
25 Jul 2026 | 09:40 |
Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita. O internacional português já chegou a acordo com o Al Diriyah, equipa orientada por Bruno Lage, e vai colocar um ponto final na ligação de seis temporadas aos leões.
De acordo com o Al Riyadiyah, o jogador terá à sua espera um contrato de duas épocas, com opção por mais uma, que lhe permitirá receber cerca de 30 milhões de euros ao longo de três anos. O salário anual rondará os 10 milhões de euros, livres de impostos, tornando esta na proposta mais lucrativa da carreira do atleta.
No que diz respeito ao valor da transferência, o Sporting terá começado por exigir 30 milhões de euros para libertar o médio ofensivo. No entanto, as negociações evoluíram e o negócio deverá ser fechado por um montante entre os 20 e os 25 milhões de euros, com Jorge Mendes a desempenhar um papel de intermediário..
Pote encerrará um ciclo iniciado em 2020, quando trocou o Famalicão pelo Sporting. Na última temporada, o internacional português participou em 41 jogos, marcou 15 golos e fez nove assistências, despedindo-se de Alvalade como uma das principais figuras dos últimos anos do Clube.
Este sábado, às 19h30, o emblema verde e branco vai disputar o Troféu Cinco Violinos, com o Mónaco, no Estádio José Alvalade, antes de seguir, uma vez mais, de volta para o sul do país, desta feita, para um derradeiro amigável, ante o Nottingham Forest, que irá anteceder a entrada em cena na Liga, contra o Estrela da Amadora.
Jogador poderá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências, com os leões a privilegiarem o encaixe já durante o verão
25 Jul 2026 | 03:00 |
Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos pretendem realizar um pequeno encaixe com a transferência do extremo, evitando que o jogador possa sair sem valer qualquer compensação financeira no final do vínculo.
O futebolista, de 20 anos, já despertou interesse no mercado internacional, nomeadamente por parte do Malmö. O emblema sueco chegou a fazer uma abordagem junto dos leões durante a última janela de inverno, mas o processo não conheceu desenvolvimentos concretos e Mauro Couto permaneceu em Alvalade.
O processo de renovação de contrato, válido até junho de 2027, tem encontrado alguns entraves nos últimos meses. Embora o diálogo entre as partes não tenha sido interrompido, não existe acordo para prolongar a ligação e a estrutura leonina admite agora negociar o jovem caso surja uma proposta benéfica para todas as partes.
Mauro Couto é chamado com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal por Rui Borges, mas continua sem espaço consistente no conjunto principal. O Sporting estará disponível para aceitar uma verba entre 1 e 2 milhões de euros, procurando assegurar algum retorno financeiro por um jogador que chegou a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira.
Na temporada 2025/26, Mauro Couto - avaliado em 1,5 milhões de euros - somou 2.153 minutos em 30 partidas pela equipa B do Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou um Campeonatos Nacional e uma Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.
Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
24 Jul 2026 | 17:08
Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair
24 Jul 2026 | 16:39
Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting
24 Jul 2026 | 15:00