Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos principais destaques do Las Palmas neste domingo, dia 3 de novembro, apesar da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-0, na La Liga. O médio que foi deixado de lado por Rúben Amorim tem merecido vários elogios de portais internacionais e os números acabam por justificar os mesmos.
Neste mais recente encontro, o internacional sub-21 por Portugal teve 100% do seus duelos aéreos vencidos (4/4) e não ficou muito atrás nos duelos em solo (8/9). De resto, Essugo ainda garantiu 100% em bolas longas bem-sucedidas (2/2), 80% de precisão de passe, 1/2 em dribles bem executados, seis 'tackles', três intercepções e três alívios.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em cinco encontros pela equipa, além de dois pelo Sporting na presente temporada.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial.
Não perca os melhores momentos de Dário Essugo:
Jogador imprescindível no onze inicial dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz por ter rubricado novo vínculo e recordou tempos em Alvalade
|
0É oficial! Morten Hjulmand renovou contrato com a BTAM - Boutique Transfers and Management -, empresa de gestão de imagem e agenciamento. O 'camisola 42' do Sporting partilhou a notícia no passado domingo, dia 19 de janeiro.
O médio foi eleito Jogador Dinamarquês do Ano, batendo alguns dos seus companheiros de seleção e garantiu ter sido "ótimo receber esse prémio, principalmente porque são os nossos colegas quem nos elege. Deixou-me muito, muito feliz!"
"O ano de 2024 foi emocionante, pois ganhei o campeonato pelo Sporting. E sobre a seleção, temos grande objetivos para o futuro, sem dúvida", referiu o capitão e peça-chave do onze inicial dos verdes e brancos, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Direção do Clube de Alvalade já decidiu futuro do jogador e planos não passam por terminar a época no plantel comandado por Rui Borges
|
0Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Futebolista do Clube de Alvalade é muito apreciado no estrangeiro e vem fazendo uma grande temporada com a Listada verde e branca
|
0Geovany Quenda é um dos maiores diamantes do Sporting. Na primeira época ao serviço da equipa principal, o jovem tem sido um dos principais agitadores do ataque verde e branco, o que lhe vale destaque fora de Portugal e cobiça de grandes tubarões.
O jornal Sport escreve que o jovem craque "está destinado a tornar-se um jogador que pode marcar uma era no futebol europeu, se mantiver esta evolução". O diário desportivo do país vizinho faz até uma comparação com Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
"A precocidade, o talento e o jogo de desequilíbrio" são fatores referidos pela fonte acima mencionada, que não esquece os recordes do 'camisola 57' ao ser o mais jovem de sempre a marcar na Liga pelo Sporting, ultrapassando Cristiano Ronaldo, mas também o mais jovem a jogar na Champions pelos leões, a marcar em Clássicos e a ser convocado para a Seleção Nacional.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.