Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Atlético de Madrid subiu ao terceiro lugar da tabela de La Liga, aproveitando a vitória frente ao Las Palmas, que contou com a participação de Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting. Depois de uma derrota por 1-0 contra o Real Betis na jornada anterior, a equipa orientada por Diego Simeone conseguiu recuperar o rumo, vencendo na tarde deste domingo, no Civitas Metropolitano.
O momento decisivo do jogo ocorreu aos 37 minutos, quando Giuliano Simeone, filho do técnico do Atlético, marcou o seu primeiro golo pela equipa principal aos 21 anos de idade, abrindo o marcador e impulsionando a equipa rumo ao triunfo. Já nos minutos finais, aos 84, Alexander Sorloth consolidou a vitória com o segundo golo, deixando os adeptos da casa em êxtase e garantindo os três pontos para os "colchoneros".
Apesar dos esforços dos jogadores do Las Palmas, o resultado permaneceu a favor do Atlético. Fábio Silva teve uma oportunidade promissora antes do intervalo, mas Jan Oblak defendeu o remate, impedindo o português de marcar. Com este triunfo, o Atlético soma agora 23 pontos, ultrapassando o Villarreal e Osasuna, ambos com 21 pontos. Já o Las Palmas vê interrompida uma sequência de três vitórias, permanecendo com nove pontos na 18.ª posição da tabela.
Dário Essugo, internacional sub-21 por Portugal, estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial. Ainda que a sua permanência no clube espanhol seja temporária, o futuro do jogador parece promissor, tanto a nível de clubes como na seleção nacional.