APÓS DERROTA, JOGADOR DO UNIÃO DE LEIRIA FALA DE CRAQUES DO SPORTING: "É MESMO IGUAL AO QUE PARECE NA TELEVISÃO..."
Comandados de Rúben Amorim visitaram a turma leiriense e venceram por três bolas a zero na prova rainha
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 17:08
Sporting, União de Leiria, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Gyokeres, Sebastián Coates, Marcus Edwards

Na quarta-feira, o Sporting derrotou o União de Leiria por 3-0, com golos marcados por Viktor Gyokeres aos 32′ e 74′, e por Pedro Gonçalves aos 37′. No confronto dos quartos de final da Taça de Portugal, a equipa de Rúben Amorim dominou o jogo e obteve uma vitória tranquila e merecida. No fim da partida Pedro Empis, partilhou a sua experiência de defrontar os leões.

Empis, lateral-esquerdo da União de Leiria, teve a difícil missão de enfrentar Catamo, Gyökeres e Trincão durante o jogo contra o Sporting, e como previa, não foi tarefa fáci: “É igual ao que parece… Na televisão dá para ver a qualidade deles, correspondeu às expectativas. Já sabia que ia ser assim”, afirmou o jogador formado no Sporting, em declarações à Sport TV. “Foi especial, no sentido de ter sido um grande. Queremos é jogar estes jogos, com estádio cheio”.

Apesar da derrota por 3-0, Empis elogiou a exibição dos leirienses, mas expressou um lamento: “Notou-se desde o início, aceleram muito o jogo com muita qualidade individual. Batemo-nos bem na primeira parte, eles desbloquearam na bola parada e ficou mais difícil.”

“No início da segunda parte tivemos duas oportunidades, mas o Sporting teve mérito depois e no resto do jogo. Se marcássemos ganhávamos mais confiança para jogar e ter a bola. Faltou um pouco isso: mas também pressionar mais o Sporting e deixá-los desconfortáveis”, explicou, por fim.

Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.

Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

  Comentários