Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após duro golpe, mister do Sporting crítica decisão da Direção: "Foi evidente..."

Equipa verde e branca acabou por ter um resultado longe do esperado e palavras foram proferidas no seu seguimento

Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid ao cair do pano
Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid ao cair do pano

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting defrontou, na quinta feira, 19 de setembro, o Real Madrid, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, com quem perderam, por 2-1. Mariana Cabral, a treinadora da das leoas, reagiu ao encontro e deixou algumas críticas à Direção leonina.


"Foi evidente que se o jogo fosse em Alvalade seria uma promoção do futebol feminino muito melhor do que aqui em Alcochete, a um dia de semana, às 16h00. É para aí que o futebol feminino tem de caminhar", manifestou a técnica, aos meios de comunicação, passando para a análise à partida.


"Hoje custa e amanhã já passou. No futebol é assim, vamos seguir em frente. O que elas têm de ter na cabeça é que conseguimos competir contra o Real Madrid, temos essa capacidade e é nisso que temos de nos focar, obviamente melhorando nalgumas coisas, mas focando naquilo que somos capazes para competir pelo apuramento em Madrid", atirou, antes de comentar os erros de Hannah Seabert.


"Errar faz parte do futebol, mas quando os erros são da guarda-redes notam-se mais, porque acontecem ao pé da baliza. As avançadas também falham, as defesas falham, as médias falham, a treinadora falha... A Hannah já nos salvou em muitos jogos, tem muita qualidade, é seguir em frente e para a semana há mais", terminou.

As perspetivas para a eliminatória complicam-se agora, o Sporting enfrenta a necessidade de vencer o Real Madrid na segunda mão jogada em Espanha dia 26 de setembro. Para manter viva a esperança de chegar à fase de grupos da Champions, só o triunfo permitirá à equipa leonina continuar na corrida pela presença na competição mais prestigiada da Europa.



Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

Mister do Sporting em preparação para a Champions: "O nosso objetivo é passar a eliminatória"

Equipa verde e branca sabe que precisa de vencer este encontro se quiser seguir em frente na competição europeia

Mariana Cabral mostra-se esperançosa em vitória do Sporting na Champions, frente ao Real Madrid
Mariana Cabral mostra-se esperançosa em vitória do Sporting na Champions, frente ao Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Joga-se esta quinta-feira, dia 26 de setembro, a segunda mão da Ronda 2 que dá acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League. A equipa de futebol feminino do Sporting irá defrontar o Real Madrid, na casa da formação merengue, em Espanha. Para manter viva a esperança de chegar à fase de grupos da Champions, só o triunfo permitirá à equipa leonina continuar na corrida pela presença na competição mais prestigiada da Europa.


Após um confronto em que as comandadas por Mariana Cabral saíram em desvantagem, por 2-1, a treinadora acredita que não é impossível as Leoas darem a volta por cima e vencerem a equipa espanhola.


“As nossas jogadoras sentiram que jogaram de igual para igual na primeira mão e isso era importante. Sofremos foi um golo no último minuto e isso é horrível, até pela forma como foi, mas já passou. Durante a semana focámo-nos naquilo em que podemos melhorar e vamos tentar ser melhores e mais agressivas porque o nosso objetivo é passar a eliminatória. Sabemos que será difícil, mas esse é o nosso único objetivo” disse a técnica em conferência de imprensa, fazendo um resumo daquilo que foi o último jogo e a semana de preparação.


Para a partida desta semana, a mister sublinha que para disputar a eliminatória será imprescindível aproveitar cada oportunidade de golo e reconhece que “não serão tantas como noutros jogos” face à qualidade da equipa adversária. “Contra o Real Madrid, uma equipa com tanta qualidade, se calhar não vão existir 10 transições ou 10 oportunidades claras de golo, mas vão existir algumas e temos de estar preparadas para elas”

Independentemente do resultado final no jogo de dia 26, a treinadora da listada verde e branca sente bastante orgulho do trajeto da equipa leonina até ao momento, durante esta época na Champions League. “O Sporting nunca tinha passado uma eliminatória, foi a primeira vez que o conseguiu e isso é importante para as jogadoras e para o Clube. Por isso, temos de perceber o que temos e o que precisamos de ter para continuar nestes patamares”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0