Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após duro golpe, mister do Sporting crítica decisão da Direção: "Foi evidente..."

Equipa verde e branca acabou por ter um resultado longe do esperado e palavras foram proferidas no seu seguimento

Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid ao cair do pano
Futebol feminino do Sporting perdeu com o Real Madrid ao cair do pano

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting defrontou, na quinta feira, 19 de setembro, o Real Madrid, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, com quem perderam, por 2-1. Mariana Cabral, a treinadora da das leoas, reagiu ao encontro e deixou algumas críticas à Direção leonina.


"Foi evidente que se o jogo fosse em Alvalade seria uma promoção do futebol feminino muito melhor do que aqui em Alcochete, a um dia de semana, às 16h00. É para aí que o futebol feminino tem de caminhar", manifestou a técnica, aos meios de comunicação, passando para a análise à partida.


"Hoje custa e amanhã já passou. No futebol é assim, vamos seguir em frente. O que elas têm de ter na cabeça é que conseguimos competir contra o Real Madrid, temos essa capacidade e é nisso que temos de nos focar, obviamente melhorando nalgumas coisas, mas focando naquilo que somos capazes para competir pelo apuramento em Madrid", atirou, antes de comentar os erros de Hannah Seabert.


"Errar faz parte do futebol, mas quando os erros são da guarda-redes notam-se mais, porque acontecem ao pé da baliza. As avançadas também falham, as defesas falham, as médias falham, a treinadora falha... A Hannah já nos salvou em muitos jogos, tem muita qualidade, é seguir em frente e para a semana há mais", terminou.

As perspetivas para a eliminatória complicam-se agora, o Sporting enfrenta a necessidade de vencer o Real Madrid na segunda mão jogada em Espanha dia 26 de setembro. Para manter viva a esperança de chegar à fase de grupos da Champions, só o triunfo permitirá à equipa leonina continuar na corrida pela presença na competição mais prestigiada da Europa.



Futebol

Exclusivo Leonino - Franco Israel de saída do Sporting? Uruguaio já revelou vontade a Varandas

Internacional uruguaio já fez a Direção do Clube de Alvalade saber a sua opinião sobre o futuro na equipa de Rúben Amorim

Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas
Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas

  |

Icon Comentário0

Franco Israel estava descontente por não ser a escolha de Rúben Amorim para ser o guarda-redes principal da equipa do Sporting e chegou a pensar em abandonar o projeto. No entanto, sabe o Leonino, o guardião terá deixado, por agora, a possibilidade de sair 'em espera'.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.


Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

Em espera até à última: Sporting – AVS pode ter surpresa no plantel leonino

Equipa de Rúben Amorim volta a entrar em campo este domingo, 22 de setembro, em partida válida para a sexta jornada do campeonato nacional

Gonçalo Inácio ainda não desistiu de jogar o Sporting - AVS
Gonçalo Inácio ainda não desistiu de jogar o Sporting - AVS

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica do Sporting ainda não desistiu de contar com Gonçalo Inácio na partida deste domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, para a Liga Portugal Betclic. Depois de se ter lesionado no tornozelo, o internacional português tem feito de tudo para voltar ao ativo.


Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, dia 20 de setembro, apesar de o plantel verde e branco apenas regressar hoje aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, o central passou o dia de folga no centro de treinos dos leões, com o objetivo de acelerar a recuperação.


A verdade é que Inácio foi uma das ausências notadas do treino de recuperação após a estreia dos leões na Champions League e, apesar de poder falhar o encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, é expectável que esse seja o único jogo do Sporting em que não possa ser opção. Fora isso, ainda será reavaliado antes do encontro.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma sete partidas esta temporada, tendo disputado 563 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 178 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Hugo Leal lança livro e contou com ajuda de Amorim; Técnico do Sporting deu contributo

Treinador do emblema verde e branco escreveu sobre como foi ser jogador e o seu papel enquanto orientador de jovens futebolistas

Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo
Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Estoril, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido”, que será publicado brevemente, em co autoria com Filipe Mendonça. E quem não deixou de dar o seu contributo foi o treinador do Sporting, Rúben Amorim, que fechou uma das secções da obra.


O próprio título do livro fala do futebol estúpido, que coloca o resultado desportivo acima dos valores da formação e usa linguagens de guerra quando queremos educar os jovens de forma diferente. Naturalmente, não se esperam milagres, mas algo poderia melhorar se, desde a base, começássemos a mudar algumas situações que não retiram competitividade aos processos e à preparação dos jogadores", começou por explicar.


"Ele fala um pouco da sua formação como jogador e da capacidade em identificar já na condição de treinador de que modo os jovens chegam ao plantel principal do Sporting. Tem algumas observações que eu não ainda tinha ouvido publicamente da parte dele e também isto é uma descoberta", disse o autor do texto acerca do segmento do técnico leonino.


Mariana Cabral, treinadora da equipa principal de futebol feminina do emblema verde e branco também deixou o seu contributo, juntamente com Jorge Jesus, Marco Silva (dupla que passou pelo Clube de Alvalade), Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O encontro da quinta jornada jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…
Futebol

Amorim terá problema dos grandes em breve no Sporting! A recuperar de lesão, Kovacevic já…

 

Icon Comentário0
Novidades fresquinhas sobre Eduardo Quaresma: central do Sporting tem regresso planeado
Futebol

Novidades fresquinhas sobre Eduardo Quaresma: central do Sporting tem regresso planeado

 

Icon Comentário0
PSG e Chelsea têm concorrência por Gyokeres: novo clube chega-se à frente por avançado do Sporting
Futebol

PSG e Chelsea têm concorrência por Gyokeres: novo clube chega-se à frente por avançado do Sporting

 

Icon Comentário0