Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARÁBIA SAUDITA FAZ 'DESFEITA' A CRISTIANO RONALDO E OFERECE MAIOR ACORDO DA HISTÓRIA DO DESPORTO A UM ESPANHOL DE 29 ANOS

Atleta do país vizinho com proposta a rondar valores entre 500 e 600 milhões de euros por ano

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jon Rahm, golfista espanhol de 29 anos, vai juntar-se à LIV Golf, a superliga saudita da modalidade. Apesar de não ter sido revelado oficialmente o valor do contrato, consta que este será mesmo maior contrato da história do desporto, com valores a rondar os 500 e 600 milhões de euros por ano.


"Estou muito orgulhoso por me juntar à LIV Golf e por fazer parte de algo novo, que está a trazer crescimento à modalidade. Não tenho dúvidas de que é uma grande oportunidade para mim e para a minha família e estou muito ansioso pelo que aí vem", escreveu Jon Rahm nas redes sociais.


Não é só no futebol que o polémico fundo soberano da Arábia Saudita tem investido. Além da compra do Newcastle, e de contratar estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, também criou o LIV Golf, um campeonato que tem desviado várias das maiores estrelas da modalidade. Desta forma, Jon Rahm supera Cristiano Ronaldo e torna-se no desportista mais bem pago do mundo.


Com esta decisão, Rahm vai deixar o PGA Tour e o DP World Tour (European Tour), os circuitos com maior tradição. Junta-se a nomes como Sergio García, Eugenio López Chacarra, David Puig, Phil Mickelson e Dustin Johnson, que também não resistiram aos petrodólares.

Apesar de tudo, Cristiano Ronaldo continua a brilhar ao mais alto nível no Médio Oriente. Na presente temporada, o antigo futebolista do Sporting continua imparável e soma, até agora, 27 jogos, com 25 golos marcados e 10 assistências na conta pessoal.


Confira aqui o golfista Jon Rahm:


Futebol

Beto deixa dica a Rúben Amorim sobre luta pela titularidade no Sporting: “Azar de uns…”

Antigo guardião do Clube de Alvalade abordou ausência de peça importante para os verdes e brancos numa altura em que o calendário é preenchido

Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting
Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Beto, antigo guardião do Sporting, acredita que a turma de Rúben Amorim não vai sentir a ausência por lesão de Vladan Kovacevic. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o ex-futebolista elogiou Franco Israel, recordando o que o mesmo fez na época passada quando chamado ao serviço.


“Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros, o que é válido para todos os futebolistas. A lesão do Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades, o que já fez na época passada. Pode recuperar rotinas que já trazia do ano passado. São dois guarda-redes diferentes, mas ambos têm qualidade para jogar num clube como o Sporting. Não me parece que esta mudança possa ser um problema”, começou por afirmar Beto.


“O jogo com os pés é muito equivalente, não é por aí que existem grandes diferenças; o Franco Israel também dá boa saída de bola com os pés e é capaz de transmitir tranquilidade aos colegas. Penso que é um guarda-redes tranquilo entre os postes e, comparando com o Kovacevic, é mais felino na baliza, mais ágil entre os postes”, defendeu Beto.


“Sei, do que conheço dele, que é um guarda-redes muito forte a jogar fora da área, a controlar o jogo aéreo. Também ocupa muito bem os espaços e é forte no um para um. Kovacevic tem qualidades que, se calhar, ainda não se viram na plenitude. Acho que acabará por mostrá-las, tem tudo para isso”, considerou Beto.

“Penso que ele ainda não demonstrou todas as suas valências. Não sei se por alguma falta de confiança, talvez alguma dúvida que se criou depois do primeiro jogo na Supertaça ou talvez tenha ainda necessidade de uma maior adaptação. Mas sinto que o Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial”, finalizou Beto.



Futebol

Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."

Lateral português de 25 anos, que ainda pertence aos quadros do Clube de Alvalade, nunca se conseguiu afirmar nos verdes e brancos

Rúben Vinagre foi pedido de Rúben Amorim, mas nunca se conseguiu afirmar no Sporting
Rúben Vinagre foi pedido de Rúben Amorim, mas nunca se conseguiu afirmar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre não fala com Rúben Amorim desde que foi emprestado pelo Sporting. A revelação foi feita pelo lateral, que, em entrevista ao jornal 'Record', falou sobre a cedência ao Legia (onde tem estado a brilhar) e abordou um eventual regresso ao Clube de Alvalade.


Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.


Estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.


Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.

Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.


Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.


Futebol

ÚLTIMA HORA: CRISTIANO RONALDO VÊ UM DOS MELHORES JOGADORES DO MUNDO MUDAR-SE PARA A ARÁBIA SAUDITA

Capitão da seleção nacional vai enfrentar o atleta na próxima temporada

De Bruyne vai ser adversário de Ronaldo
De Bruyne vai ser adversário de Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A influência de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita continua a ser bastante sentido, atraindo vários dos grandes nomes do futebol mundial. O mais recente astro a mudar-se para a Ásia será Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, que já chegou a acordo pessoal com o Al Ittihad.


A informação foi avançada pelo Daily Mail, este domingo, dia 21 de julho, garantindo que o belga já chegou a acordo sobre o salário que irá receber. Contudo, o conjunto saudita ainda não chegou a acordo com o Manchester City sobre o valor da transferência.


Kevin De Bruyne termina contrato com os cityzens no fim desta temporada, em junho de 2025, algo que também poderá ser decisivo na saída do camisola 17. Caso este cenário aconteça, a missão de Cristiano Ronaldo em conquistar o Campeonato Saudita de Futebol fica um pouco mais complicada.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar
Futebol

Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização
Futebol

Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting

 

Icon Comentário0