
O Sporting venceu, na passada quinta-feira, dia 9 de novembro, o Raków por 2-1, com bis de Pedro Gonçalves. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, Duarte Gomes analisou a arbitragem, considerando correta a decisão de Enea Jorgji em assinalar duas grandes penalidades.
“Racovitan colocou o braço esquerdo no tronco de St Juste, que estava de posse de bola e a tentar entrar em velocidade numa zona onde ficaria na cara de Kovacevic. Essa obstrução/agarrão foi determinante para que o lance fosse bem sancionado após oportuna intervenção do VAR. Pontapé de penálti bem assinalado e cartão vermelho bem exibido”, começou por dizer o antigo árbitro.
“Marcus Edwards cruzou para a área adversária bola que foi desviada de forma ilegal por Milan Rundic. O defesa sérvio levantou o braço direito, ganhando vantagem irregular em ação evitável e desnecessária. O árbitro da partida não viu, valendo mais uma vez a intervenção acertada do vídeo árbitro”, concluiu sobre o segundo lance de penálti.
“Golo do Raków, com análise interessante em dois momentos: no primeiro, Cebula – que cruzou da direita – partiu de trás da cortina defensiva do Sporting, em posição legal; depois Piasecki, que estava adiantado quase em cima da linha de baliza de Adán, não tocou na bola nem interferiu na ação defensiva de Matheus Reis. Excelente decisão do árbitro assistente”, terminou sobre os tentos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 12 de novembro, na deslocação ao reduto do Benfica. O jogo diz respeito à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dérbi diante do eterno rival está marcado para as 20h30, na Luz.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.