"ÁRBITRO ERROU CLAMOROSAMENTE DENTRO DE CAMPO" - FILIAL DO SPORTING ARRASA JUÍZ APÓS JOGO POLÉMICO FRENTE AO MARÍTIMO (COM VÍDEO)
Emblema que mantém boas relações com os verdes e brancos lançou comunicado, após golo que acabou por ser invalidado de forma controversa
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 16:19
Sporting, Adeptos

O Sporting Clube da Madeira criticou duramente a prestação de André Barreto no encontro do passado fim de semana frente ao Marítimo. Em jogo dos juvenis femininos, a filial nº 76 do Sporting viu um golo ser-lhe anulado de forma polémica e lançou um comunicado criticando a prestação da equipa de arbitragem.

“Atualmente as possibilidades de ganhar numa competição desportiva não é equivalente ao atirar de uma moeda ao ar. Ontem no jogo de juvenis femininos entre o Marítimo e o Sporting da Madeira, de comum, a vitória e a moeda só tinham o facto de terem duas faces, porque após o apito final”, pode ler-se.

“Percebeu-se claramente que, a vitória já tinha dono, desde o início da partida, tal foi a dualidade de critérios, aplicada pelo senhor do apito! Ontem, o arbitro André Barreto errou clamorosamente, dentro de campo, prejudicando claramente o Sporting CM, em beneficio do nosso adversário”.

“Dadas as evidentes e graves falhas, em nome da coerência, seria bom que alguém viesse reconhecer os erros, lamentar o sucedido e tomar medidas. Porém simplesmente, e neste caso, sabemos que, tal jamais irá acontecer.
Aliás, a linha de magnitude dos erros mede-se pela evidência dos mesmos e pelo impacto que eles têm – neste caso tiveram – sobre a verdade desportiva”, reitera o clube.

“Relembramos que, os erros de omissão, são tão ou mais graves que os erros de ação, e provavelmente neste caso em concreto – uma vez mais! – alguém irá de omissão em omissão continuar a “apitar” para o lado…
Terminando, exigimos que os árbitros sejam coerentes e consequentes com os seus critérios, a bem da verdade desportiva. Exigimos que os árbitros sejam coerentes quanto às oportunidades das suas intervenções. Não pode ser de outra maneira até porque, estaremos atentos e vigilantes!”, está lavrado no documento.

De recordar que André Barreto foi nomeado recentemente para representar os jovens árbitros portugueses na equipa chefiada por Nuno Almeida e esteve presente no duelo da primeira meia-final da Allianz Cup entre o Braga e o Sporting, que terminou com vitória dos minhotos por 1-0.

Já o Sporting Clube da Madeira retomou atividade no início da presente temporada. A filial do Clube de Alvalade havia informado ainda que, além do regresso da formação de futebol sénior masculino, decorreria a criação pela primeira vez de uma equipa de futebol feminino.

O Sporting Clube da Madeira é um emblema desportivo da cidade do Funchal, capital da Região Autónoma da Madeira, que foi fundado em 9 de Junho de 1934. Ao longo da história, sempre manteve relações com os verdes e brancos.

Confira o polémico golo anulado ao Sporting da Madeira:

  Comentários