Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0É oficial. Dinis Santos assinou um contrato de formação com o Sporting. O jogador de 14 anos deixa o Marítimo e vai alinhar pela equipa sub-15 verde e branca. Aos meios de comunicação leoninos na sua apresentação, o jovem médio não escondeu a felicidade pelo novo passo na carreira.
“É um sonho, sempre quis fazer parte de um clube grande, especialmente do Sporting. É sempre difícil, mas vou fazer o melhor possível, esforçar-me ao máximo e tirar o melhor de mim. Jogo na mesma posição e gosto muito de Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
“Sou um jogador raçudo, com boa capacidade técnica e acho que sou um líder dentro de campo. Os adeptos do Sporting podem confiar em mim, porque vou dar tudo por esta camisola”, garantiu a nova contratação que vai assim integrar a equipa liderada por António Cruz.
O atleta iniciou a sua carreira no futebol em 2016/17 ao serviço dos insulares, mas, em 2018/19, foi transferido para o Barreirense durante uma temporada. Um ano se passou e regressou à Madeira, onde tem estado até ao final do presente ano civil de 2024.
Na temporada 2024/25, o jogador português marcou presença em 10 jogos dos 12 possíveis e fez o gosto ao pé cinco vezes. No entanto, a equipa madeirense estabelece-se em oitavo lugar no campeonato de sub-15, acumulando três vitórias e 10 derrotas nas 13 jornadas já disputadas.
Técnico que veio a ocupar cargo do agora timoneiro da equipa principal estreou-se a vencer na prova internacional com triunfo convincente
|
0Com a subida de João Pereira, face à saída de Ruben Amorim para os ingleses do Manchester United, Pedro Coelho orientou os leões na partida da quinta jornada da UEFA Youth League que terminou com vitória do Sporting frente ao Arsenal (3-0). O técnico estreou-se na competição com um triunfo expressivo e diz ter sido um jogo "muito bom"
"Os jogadores estiveram muito bem, perceberam a estratégia para o jogo. São jogadores que vieram de três equipas, tivemos pouco tempo para treinar e só tivemos 3 treinos todos juntos. Tem de ser tudo muito estratégico e direcionado para o jogo para os jogadores estarem preparados", começou por explicar o treinador português.
"Foi um jogo muito bom, com uma primeira parte muito boa em termos ofensivos e defensivos. Controlámos o jogo, pressionámos alto e ganhámos muitas bolas perto da baliza adversária. Preferia que tivéssemos tido mais bolas, mas ganhámos bem e os jogadores estão de parabéns", explicou Pedro Coelho.
"Mais um jogo sem sofrer golos, conseguimos com esta vitória o apuramento para a fase seguinte e vamos tentar acabar nos seis primeiros com o jogo que falta na Bélgica. Há que destacar o trabalhado de todos e das equipas técnicas que trabalham com os jogadores para este jogo. Também destacar o regresso do Afonso Moreira que teve uma lesão relativamente longa, tinha o tempo contado e foi importante regressar à equipa, até com uma assistência para o terceiro golo".
"Saímos todos satisfeitos. É importante ganhar este tipo de jogos contra um Arsenal, que é um clube grande e com jogadores de qualidade. Mas os nossos jogadores demonstraram talento e que cada vez mais queremos ser competitivos e mostrar uma identidade própria e o ADN do Sporting, Toda a gente está de parabéns", rematou o treinador.
Novo treinador da equipa que joga a competição europeia mostrou-se satisfeito com o resultado, mas apontou algumas condicionantes que dificultaram a vida ao leão
|
0Pedro Coelho comentou a vitória do Sporting frente ao Arsenal (3-0) na UEFA Youth League. O técnico estreou-se esta terça feira na competição com um triunfo convivente e, após a partida, revelou que o objetivo dos leões será terminar nos seis primeiros classificados.
"Foi um bom jogo. Os jogadores estiveram muito bem, perceberam a estratégia para o jogo. São jogadores que vieram de três equipas, tivemos pouco tempo para treinar e só tivemos três treinos todos juntos. Tem de ser tudo muito estratégico e direcionado para o jogo para os jogadores estarem preparados", começou por explicar o treinador português.
Prosseguiu: "Foi um jogo muito bom, com uma primeira parte muito boa em termos ofensivos e defensivos. Controlámos o jogo, pressionámos alto e ganhámos muitas bolas perto da baliza adversária. Preferia que tivéssemos tido mais bolas, mas ganhámos bem e os jogadores estão de parabéns", explicou Pedro Coelho.
"Mais um jogo sem sofrer golos, conseguimos com esta vitória o apuramento para a fase seguinte e vamos tentar acabar nos seis primeiros com o jogo que falta na Bélgica. Há que destacar o trabalhado de todos e das equipas técnicas que trabalham com os jogadores para este jogo. Também destacar o regresso do Afonso Moreira que teve uma lesão relativamente longa, tinha o tempo contado e foi importante regressar à equipa, até com uma assistência para o terceiro golo".
Por último, mostrou-se agradado com a equipa: "Saímos todos satisfeitos. É importante ganhar este tipo de jogos contra um Arsenal, que é um clube grande e com jogadores de qualidade. Mas os nossos jogadores demonstraram talento e que cada vez mais queremos ser competitivos e mostrar uma identidade própria e o ADN do Sporting, Toda a gente está de parabéns", rematou o treinador.
Jovem jogador que representa a equipa jovem dos leões que disputa as competições europeias marcou, e deixou alguns comentários em relação à vitória no fim do jogo
|
0Rayhan Momade foi um dos titulares que alinhou pelo Sporting no embate contra o Arsenal a contar para a quinta jornada da Youth League. O jovem leão marcou o 3-0 - resultado final da partida - e no fim do jogo comentou o jogo, os próximos desafios e o futuro em Alvalade, deixando a dica a João Pereira de que quer jogar na equipa A.
"Foi um grande jogo da nossa parte. Conseguimos o objetivo que era qualificarmo-nos para a próxima fase. Ainda falta um jogo e temos mais objetivos para cumprir. Somos a equipa com menos golos sofridos desta competição, a melhor defesa, e temos de conseguir mais um objetivo que é marcar golos e continuar invictos. Esperamos continuar esta fase sem mais golos sofridos e com uma vitória para continuarmos imbatíveis", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
Prosseguiu, falando da possibilidade de chegar à equipa principal dos leões: "Claro, sentimo-nos muito próximos do outro lado (a equipa principal). O Arreiol é uma demonstração disso. Está aqui, foi lá à equipa principal e ajudou-nos agora neste jogo. Foi muito importante e esperamos também conseguir chegar ao outro lado, como ele chegou", atirou o extremo.
Por fim, comentou a importância do golo que marcou: "É sempre muito bom marcar. Consigo ajudar a equipa e é um sentimento inexplicável. Marcar golos por este clube é muito bom e espero continuar na próxima fase. É muito bom continuar invictos e com mais um jogo sem sofrer golos. Só demonstra que estamos a fazer bem o nosso trabalho e esperamos continuar assim no próximo jogo".
O Sporting venceu o Arsenal por 3-0, com golos de Gabriel Silva, Denilson Santos e Rayhan Momade. Com esta vitória, chegaram aos 13 pontos em 15 possíveis na UEFA Youth League. Apesar de ainda se faltarem realizar alguns jogos desta quinta jornada, os leões já sabem que nada os pode tirar do segundo lugar da competição, onde são a melhor defesa da prova. Resta agora o último jogo desta primeira fase, frente ao Club Brugge, na Bélgica, para tentar garantir um lugar no top 6, que por sua vez garante que, na fase seguinte, iriam defrontar uma das equipas entre os lugares 17 e 22 desta fase Liga.