AROUCA - SPORTING? AMORIM NÃO SE FICA E RESPONDE A PEDRO PROENÇA (COM VÍDEO)
Treinador leonino sem meias palavras na conferência de imprensa
Redação Leonino
Texto
30 de Outubro 2022, 15:01

A Liga Portugal sugeriu adiar o jogo entre Arouca e Sporting, em que os leões saíram derrotados, por 1-0, para que o o conjunto de Alvalade preparasse melhor o compromisso europeu de terça-feira, 1 de novembro, frente ao Eintracht Frankfurt.

Porém, na conferência de imprensa de rescaldo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, Rúben Amorim admitiu que foi o próprio a não querer adiar a partida, por uma questão de gestão e preparação da equipa, e pelo facto de a entidade só ter sugerido a possibilidade a apenas 48 horas do jogo. O técnico não teve meias palavras, e deixou recado a Pedro Proença, presidente da Liga: “Já sabemos como são essas coisas”.

“Já tinha dito a alguns jogadores que iam ser titulares”

  • “O jogo não foi alterado, porque não pode ser a 48 horas do jogo que podem dizer para alterar um jogo, quando o nosso jogo acabou mais cedo. Esse querer alterar em cima, da Liga, para ficar um bocadinho bem. Nós não íamos alterar o nosso planeamento, porque depois mexia o planeamento para a altura do Mundial. Não íamos alterar isso tudo.
  • Confio no Dário, no Nazinho, em todos os jogadores, podíamos ter claramente ganho este jogo. Depois do jogo podemos fazer a observação das alterações, dos miúdos, disso da Liga. Fui eu que disse que o jogo não ia ser alterado. Já tinha dito a alguns jogadores que iam ser titulares. Era o mesmo que estar a dizer: “amigos, vamos é esperar e descansar os outros”… Eu confio em todos.”

“Era uma coisa em cima da hora, que nem estava bem explicada nem tratada”

  • “Ainda não se sabia se o Arouca aceitava… Portanto, nessas coisas, mais vale pôr a cabeça no jogo, irmos com o nosso plano e dizermos aos jogadores que contamos com todos. Era uma coisa em cima da hora, que nem estava bem explicada nem tratada. Já sabemos como são essas coisas.”

Confira a conferência de imprensa na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários