ASSIM SIM! AVANÇADO DO SPORTING AJUDA A DERROTAR GANA E CAUSA SURPRESA NA PRIMEIRA JORNADA DA CAN
Futebolista que já conquistou vários títulos pelos leões foi titular pela seleção e somou primeiros três pontos
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 18:00

A seleção de Cabo Verde foi a surpresa da primeira jornada na Taça das Nações Africanas (CAN) ao derrotar o Gana, por 2-1, este domingo, dia 14 de janeiro. Jovane Cabral, avançado contratualmente ligado ao Sporting, foi titular.

O extremo que joga pelo último classificado da Serie A (Salernitana) a titulo de empréstimo, foi convocado para defender as cores de Cabo Verde e foi importante na vitória. O jogador foi substituído ao minuto 83, momento em que a sua equipa estava empatada a uma bola.

A seleção de Cabo Verde faz parte do Grupo B que conta com Egito, Gana e Moçambique, seleção onde alinha o jovem jogador do Sporting, Geny Catamo. Jovane e Geny têm encontro marcado no próximo dia 19 de janeiro e prevê-se que ambos sejam titulares nas respetivas seleções. O jovem moçambicano não esteve presente no jogo frente ao Egito por estar suspenso.

Jovane Cabral ainda pertence ao Sporting, uma vez que se encontra emprestado à Salernitana mas não se prevê que o extremo regresse ao reino do leão uma vez que aquando do negócio, os dois clubes acordaram uma cláusula de opção de compra firmada nos três milhões de euros, cláusula essa que parece justificável, dado o desempenho do jogador.

Atualmente, com 25 anos, o extremo contabiliza 13 partidas pelos italianos onde marcou dois golos em todas as competições. De leão ao peito, conquistou um campeonato, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e duas Taça da Liga, sendo que numa delas foi fundamental ao marcar os dois golos que possibilitaram a conquista frente ao Porto na época 2020/21.

Confira aqui os melhores momentos da partida:

Imagem de destaque
  Comentários