ATALANTA COMPLICOU VIDA AO SPORTING, MAS NEM TUDO FORAM MÁS NOTÍCIAS PARA RÚBEN AMORIM
Leões empataram a uma bola na receção aos italianos e jogam futuro na Liga Europa na segunda mão
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 10:05
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

O Sporting empatou, na passada quarta-feira, frente à Atalanta (1-1), no Estádio José Alvalade. O jogo, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, foi apenas o terceiro esta temporada em que os leões não conseguiram vencer no seu reduto. Curiosamente, duas das três ocasiões em que a turma de Rúben Amorim não triunfou aconteceram diante da Atalanta: derrota por 2-1 na fase de grupos e, agora, o empate a uma bola.

Além dos italianos, até então só o Young Boys conseguiu não perder em casa do Sporting este ano, tendo garantido o empate (1-1) na segunda mão do play-off da Liga Europa. Todavia, esse resultado não teve grande impacto, dado que os verdes e brancos tinham vencido, na primeira mão, em casa dos suíços, por 3-1.

Embora o jogo frente ao Atalanta tenha sido o segundo em que a equipa italiana impede o Sporting de triunfar no seu reduto, nem tudo foram más notícias para os leões. O empate a uma bola diante dos italianos ditou o décimo jogo consecutivo sem perder e também a dezena de jogos consecutivos sempre a faturar.

Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses, e os verdes e brancos querem continuar na liderança do Campeonato Nacional.

Imagem de destaque
  Comentários