Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Até dói... Ex-Sporting perde e leva por tabela: "Fica perdido e cansado"

Atleta que jogou em Alvalade tem sido aposta de Sérgio Conceição, mas a última exibição motivou várias críticas - e nenhuma delas foi leviana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Fev 2025 | 14:47 |

Icon Comentário0

Rafael Leão, avançado que esteve em destaque no Milan, saiu derrotado na passada quarta-feira diante do Feyenoord, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a derrota dos transalpinos por uma bola a zero, Zvonimir Boban explicou o que Sérgio Conceição tem de fazer em jogos desta magnitude, isto sem deixar o extremo formado no Sporting de fora.


"O Leão é irregular, fica confuso com questões táticas. Todos conhecemos os seus pontos fortes e fracos. Se lhe pedires para defender, ele fica perdido e cansado na marcação", começou por dizer o antigo centrocampista do AC Milan em declarações aos estúdios da Sky Sports, citado pelo Calciomercato, após o encontro da passada quarta-feira.


"É algo que ele não deve fazer. É preciso mais um homem no meio-campo", atirou ainda Zvonimir Boban, antigo médio dos rossoneri, que analisou ainda, isto depois de ter falado sobre a postura de Rafael Leão, extremo formado no Sporting que foi aposta inicial de Sérgio Conceição no duelo com o Feyenoord na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.


Rafael Leão, recorde-se, foi alvo de comentários por Sérgio Conceição na antevisão à partida. "O Rafa [Leão] está disponível para este duelo como em jogos anteriores. Foi minha escolha não deixá-lo jogar como titular. Quando ele entrou ele, esteve muito bem e, como tal, está disponível. Não estou com isto a dizer se ele joga como titular", revelou o antigo técnico do Porto na conferência de imprensa.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição.



Futebol

Pote falha Bayern - Sporting e não só; Leões com várias ausências de peso na lista de convocados

Clube de Alvalade está em oitavo lugar da fase de liga da Champions, com 10 pontos somados; Já os bávaros são terceiros, com 12 pontos

Pote vai falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting, mas não é o único; Leões com muitas baixas
Pote vai falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting, mas não é o único; Leões com muitas baixas

08 Dez 2025 | 15:09 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Geovany Quenda vão falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting. Os dois primeiros ficam de fora devido a lesão. Quanto ao 'camisola 8', a ausência da lista de convocados será por uma questão de gestão física.


Georgios Vagiannidis, que falhou a sessão de treino desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, segue para a Alemanha, juntamente com Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa para projetar o duelo.


Por outro lado, Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição (Saiba mais AQUI), apesar de ainda não estar apto.


Convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Mangas, Maxi Araújo; Médios: João Simões, Daniel Bragança, Hjulmand, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Morita; Avançados: Geny Catamo, Luís Suárez, Ioannidis, Blopa, Flávio Gonçalves, Alisson, Rodrigo Ribeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.



Futebol

Quenda lesiona-se e vai ser baixa no Sporting por algum tempo

Futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro e vai parar

Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos
Dores de Quenda não passaram; Jogador do Sporting ficou a saber-se que lesão vai obrigá-lo a ficar afastados nos próximos jogos

08 Dez 2025 | 13:26 |

Icon Comentário0

O Sporting perde uma peça importante para as próximas semanas. Geovany Quenda sofreu uma lesão no pé e vai falhar seguramente o encontro frente aos alemães do Bayern Munique, válido para a sexta jornada da Champions League, sendo que o cenário poderá ser agravado.


De acordo com o jornal A Bola, o jogador fará exames e os mesmos podem ditar o pior, levando o futebolista a parar por algumas semanas, deixando Rui Borges com menos uma opção. A situação fica ainda mais complicada devido à ausência de Geny Catamo, que vai estar presente na CAN.


O futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro. Entretanto as dores não passaram e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão vai obrigá-lo a ficar afastados das escolhas do técnico nos próximos jogos.


A SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Grande golo de Quenda:


Futebol

Alvo do Sporting faz assistência na vitória surpresa do Celta de Vigo sobre o Real Madrid (2-0)

Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega

Alvo do Sporting em evidência na vitória surpreendente do Celta de Vigo frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu
Alvo do Sporting em evidência na vitória surpreendente do Celta de Vigo frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu

08 Dez 2025 | 12:34 |

Icon Comentário0

O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.


Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.


Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').


Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.

Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões
Futebol

Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões

08 Dez 2025 | 11:47

Icon Comentário0
Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges com surpresa gigantesca no treino do Sporting

08 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
Futebol

Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"

08 Dez 2025 | 10:49

Icon Comentário0