Futebol
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2024 | 11:30 |
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o mapa de castigos referente à última jornada do campeonato nacional. Os leões que se deslocaram a Moreira de Cónegos, desta vez, escaparam a uma penalização.
Nesta jornada, o Sporting visitou o Moreirense e saiu vitorioso por 2-0, com os adeptos leoninos a celebrarem de forma efusiva. Um jovem adepto sportinguista, após o apito final, decidiu invadir o campo na tentativa de conseguir uma lembrança junto dos seus ídolos, o que resultou numa sanção para o... Moreirense.
Após o término da partida, o árbitro Fábio Veríssimo viu-se surpreendido por um jovem adepto do Sporting que conseguiu 'burlar' os seguranças e entrar no relvado. O adepto tentou abordar alguns jogadores, mas sem sucesso, sendo detectado por um dos assistentes de recinto desportivo. Após um aviso, o jovem desistiu da sua tentativa e foi encaminhado de volta para as bancadas.
O CD revelou que esta situação resultou numa multa para o Moreirense, clube organizador do espetáculo e que recebeu o jogo contra os leões. O emblema minhoto foi obrigado a pagar uma multa de 350 euros devido à invasão e entrada em campo do jovem adepto leonino.
O documento explica: "Às 22 horas e 13 minutos, um adepto vestindo indumentária da equipa visitante, saltou da bancada central nascente, setor um, e dirigiu-se de forma pacífica aos jogadores do Sporting. Foi novamente retirado por um Assistente de Recintos Desportivos, conhecido como Steward".
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo:
Extremo leonino está a despertar forte cobiça em Inglaterra e há uma equipa com uma ligação muito especial a uma das maiores estrelas da música mundial atento
21 Ago 2026 | 15:49 |
O Sporting está perante uma nova ameaça ao seu plantel, com Geny Catamo a despertar o interesse de vários clubes ingleses. O extremo moçambicano continua a ser uma peça importante para os leões, mas a forte valorização do jogador começa a atrair pretendentes da Premier League.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, entre os interessados está o Ipswich Town, clube que tem uma ligação especial a Ed Sheeran, conhecido adepto e acionista minoritário do emblema inglês. O conjunto britânico surge ao lado de Sunderland e Everton na lista de equipas que estão a acompanhar atentamente a situação do avançado de 25 anos.
O Sunderland já terá dado um passo concreto pelo jogador, com uma proposta de 30 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos. A oferta, contudo, acabou rejeitada pelo Sporting, que terá apontado diretamente para a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O clube da Premier League prepara agora uma nova investida pelo internacional moçambicano.
Também o Ipswich mantém-se atento ao cenário, enquanto o Everton surge igualmente entre os clubes interessados. A cobiça inglesa ganha força numa altura em que o internacional africano continua valorizado em Alvalade, depois de ter assumido um papel importante nas últimas temporadas.
A posição do Sporting é clara perante as abordagens: o extremo está protegido por uma cláusula de saída de 60 milhões de euros. Os leões já tinham recusado anteriormente uma proposta de 25 milhões apresentada pelo Como, em junho de 2026, demonstrando que não pretendem facilitar a saída de um jogador que continua a fazer parte dos planos do Clube.
Veja a publicação de Ekrem Konur:
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona
21 Ago 2026 | 14:49
Dúvidas com Ioannidis, mercado e Palhinha: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Alverca
21 Ago 2026 | 12:53