Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Arouca, por 2-1, garantindo presença na final da Taça da Liga, onde ainda espera adversário (Saiba mais AQUI). Na verdade, foi um encontro repleto de casos polémicos, mas existiu uma agressão em particular sobre a qual Fábio Veríssimo decidiu fazer vista grossa.
Quando o relógio marcava 38 minutos de jogo, com as equipas empatadas a zero, Opoku agrediu Pedro Gonçalves com um soco no peito. O árbitro ainda deu cartão amarelo, mas o vermelho acabou por ficar no bolso.
No que toca à análise do lance, vários especialistas em arbitragem consideram que o juiz perdoou uma expulsão clara ao jogador do Arouca.
"Opoku, de punho esquerdo cerrado, tocou no peito de Pedro Gonçalves. Eventualmente, conduta violenta punível com cartão vermelho", realça Jorge Coroado ao jornal O Jogo.
Também José Leirós acredita que Veríssimo cometeu um erro no momento de ajuizar este lance: "Mesmo à frente do árbitro, Opoku deu um soco em Pedro Gonçalves. Cartão vermelho e expulsão. Erro ao exibir o cartão amarelo", reiterou.
A mesma opinião é corroborada por Fortunato Azevedo, que considera que "Opuko, sem mostrar interesse em tocar a bola, de punho fechado, atingiu o peito de Pedro Gonçalves. Era cartão vermelho, e não amarelo, por conduta violenta".
A final da Taça da Liga disputa-se já este sábado, dia 28 de janeiro, em Leiria. Sporting aguarda 'de cadeirinha' pelo seu adversário, que sairá do duelo entre Porto e Ac. Viseu, que se joga esta quarta-feira, 25 de janeiro.
Confira o momento da agressão:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1617986838937100289?s=20&t=CZC1LUVRTnd4Rb2YEXvhtA