
Hidemasa Morita foi um dos titulares de Rúben Amorim na deslocação ao Estádio da Luz, onde o Sporting saiu derrotado por 2-1 pela formação do Benfica. O médio, que cumpriu o seu primeiro jogo de início desde que retomou ao leque de opções do técnico verde e branco, saiu queixoso, tendo sentido sinais de fadiga, na passagem do minuto 85, altura em que o Clube de Alvalade se encontrava a vencer por 1-0.
Ainda assim, o japonês de 28 anos seguiu para os trabalhos da sua seleção, numa altura em que os campeonatos se encontram interrompidos por conta dos compromissos internacionais. O Japão terá pela frente as equipas nacionais do Myanmnar (16 de novembro) e a Síria (21 de novembro), referentes à qualificação para o Mundial de 2026.
O camisola 5 irá desfalcar as próximas sessões de treino do Sporting e naturalmente não será o único. Gonçalo Inácio (Portugal), Eduardo Quaresma (sub-21), Rodrigo Ribeiro, João Muniz e Essugo (sub-19), Gyokeres (Suécia), Hjulmand (Dinamarca) e Diomande (Costa do Marfim) também foram ausências para o treinador leonino por se encontrarem concentrados nas suas seleções.
O plantel leonino irá agora usufruir de uma tripla folga concedida por Rúben Amorim e o regresso aos trabalhos está marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, onde os jogadores irão começar a preparar o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Dumiense.
Com a derrota no dérbi (2-1), o Sporting falhou a consolidação da liderança isolada e partilha atualmente o primeiro posto da competição juntamente com o Benfica (28 pontos). O próximo duelo dos leões para a Liga Betclic Portugal é apenas dia 4 de dezembro, frente ao Gil Vicente.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.