Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA AINDA NÃO SABE SE FICA NO SPORTING, MAS É NOTÍCIA PELOS PIORES MOTIVOS AO LADO DE MAGUIRE, POGBA, CANCELO E NÃO SÓ

Rúben Amorim decide nas próximas semanas de jogador vai ficar em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Mai 2023 | 12:05 |

Icon Comentário0

Héctor Bellerín ainda não sabe se fica no Sporting, mas, entretanto, é notícia ao lado de nomes como Maguite, Pogba ou João Cancelo. O ‘problema’ é que o espanhol está em destaque, mas não pelos melhores motivos.


De acordo com uma lista elaborada pelo jornal ‘Marca’, Bellerín é o 12.º jogador que mais desvalorizou nos últimos tempos. A lista é liderada por Mason Mount, do Chelsea, seguindo-se João Cancelo (Manchester City) e Sterling (Chelsea). No último ano, Bellerín passou de uma valorização de 20 milhões de euros para apenas 8, ou seja, caiu para mais de metade.


Cucurella (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Lavin Phillips (Manchester City), Pogba (Juventus), Belotti (Roma), Zaniolo (Galatasaray), Ansu Fati (Barcelona), Laporte (Manchester City), Eric Garcia (Barcelona), Raul de Tomas (Rayo Vallecano), Harry Maguire (Manchester United) e David de Gea (Manchester United) são outros dos jogadores presentes nesta lista.


Desde que chegou ao Sporting, Bellerín realizou 11 jogos e marcou um golo, não tendo, ainda, a sua continuidade assegurada nos leões, sendo que Rúben Amorim deve tomar uma decisão nas próximas semanas.


Futebol

Souleymane Faye 'passou a perna' a companheiro no Sporting e...

Extremo senegalês chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências de inverno para compor o plantel de Rui Borges

Souleymane Faye surge em vantagem relativamente a Rafael Nel para integrar o onze inicial do Sporting frente ao Famalicão
Souleymane Faye surge em vantagem relativamente a Rafael Nel para integrar o onze inicial do Sporting frente ao Famalicão

12 Fev 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

Numa disputa que deverá decidir-se entre dois nomes, Souleymane Faye surge em vantagem relativamente a Rafael Nel para integrar o onze frente ao Famalicão. O reforço assegurado pelo Sporting no mercado de janeiro ambiciona estrear-se como titular e poderá ser lançado de início já na receção de domingo aos minhotos, marcada para as 20h30, poucos dias depois do empate (1-1) no clássico com o Porto.


O avançado senegalês, de 23 anos, adianta-se assim na corrida a Nel, jovem que tem evoluído junto da equipa principal e merecido elogios internos, mas que, na perspetiva de Rui Borges, ainda não reúne as condições ideais para assumir a titularidade. O treinador leonino deverá, por isso, recorrer a uma solução alternativa que já vinha a ser trabalhada, oferecendo-lhe maiores garantias diante de um Famalicão que, tradicionalmente, procura discutir o jogo em casa dos grandes.


Com a ausência forçada de Luis Suárez - que cumpre castigo na 22.ª jornada -, Faye deverá ocupar a posição mais adiantada do ataque, rendendo o internacional colombiano. Esta hipótese já tinha sido equacionada anteriormente. Na preparação para o encontro com o AVS, para a Taça de Portugal, Rui Borges chegou a testar o senegalês como ponta de lança, numa tentativa de gerir o desgaste físico de Suárez. Na altura, a alteração acabou por não se concretizar, mas a fórmula foi trabalhada e poderá agora ser aplicada.


Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Ainda agora chegou e Luís Guilherme já merece grandes notícias no Sporting

Jogador brasileiro foi contratado pelos verdes e brancos ao West Ham no último mercado de transferências, por 14 milhões de euros

Luís Guilherme deverá ganhar oportunidade no Sporting fruto das lesões de Geny Catamo e Geovany Quenda
Luís Guilherme deverá ganhar oportunidade no Sporting fruto das lesões de Geny Catamo e Geovany Quenda

12 Fev 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme, reforço assegurado pelo Sporting no mercado de janeiro, tem somado minutos sob orientação de Rui Borges desde que trocou o West Ham por Alvalade. No entanto, o extremo brasileiro prepara-se agora para assumir maior protagonismo, fruto das ausências por lesão de Geny Catamo - afastado, no mínimo, por duas semanas - e de Geovany Quenda, que recupera em Londres de uma paragem prolongada. O jovem de 20 anos surge, assim, como a principal alternativa para o flanco direito do ataque leonino.


Já no encontro de domingo frente ao Famalicão, marcado para as 20h30, em Alvalade, o 'camisola 31' deverá integrar o onze inicial no seu corredor de eleição, posição onde deixou boas indicações nas últimas partidas. Depois de ter sido utilizado no lado esquerdo em quatro jogos - diante de V. Guimarães, Casa Pia, Arouca e Nacional, sendo titular em três deles -, o brasileiro atuou a partir da direita frente ao AVS, na Taça de Portugal, e diante do Porto, entrando aos 79 minutos, revelando maior capacidade ofensiva.


Nos desafios frente a avenses e dragões, Luís Guilherme registou quatro remates, igualando o número totalizado nas quatro partidas anteriores. Frente ao AVS, viveu ainda o momento da estreia a marcar na prova rainha. Em termos estatísticos, o extremo destaca-se pela eficácia de passe (88%) e pela taxa de sucesso nos dribles (78%) com a camisola leonina.


Com Geny Catamo fora, pelo menos, dos encontros diante do Famalicão e do Moreirense - este segundo agendado para dia 21, às 18h00 -, Luís Guilherme dispõe de uma oportunidade clara para consolidar o seu espaço nas opções de Rui Borges.

O jogador, formado no Palmeiras, está vinculado ao Sporting até junho de 2030 e protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A transferência foi concretizada por 14 milhões de euros fixos, podendo atingir mais 3 milhões mediante objetivos. O West Ham salvaguardou ainda 15% de uma eventual mais-valia numa futura venda.



Futebol

Lesionado volta a ser avaliado no Sporting e Rui Borges espera luz verde

Verdes e brancos regressam aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, para preparem a receção ao Famalicão

Comandados de Rui Borges no Sporting voltam aos treinos após folga e está marcada uma reavaliação a Zeno Debast
Comandados de Rui Borges no Sporting voltam aos treinos após folga e está marcada uma reavaliação a Zeno Debast

12 Fev 2026 | 09:31 |

Icon Comentário0

Após um dia de folga concedido ao plantel, a equipa principal do Sporting regressa esta quinta-feira ao trabalho na Academia, em Alcochete. A sessão servirá, entre outros aspetos, para reavaliar os jogadores que integram o boletim clínico, como é o caso de Zeno Debast.


Além de Fotis Ioannidis, que enfrenta uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, de Geny Catamo, com problemas musculares, e de Geovany Quenda, em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, também o defesa continua entregue ao departamento médico.


O central belga, de 22 anos, que recupera de uma lesão no joelho esquerdo, será novamente observado na sessão matinal realizada na ala profissional da Academia, revela o jornal Record. Recorde-se que Debast regressou à competição frente ao Arouca, a 24 de janeiro, mas voltou a ressentir-se do problema físico.


Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 15 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 872 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus mostra interesse em Maxi Araújo e Sporting já deu resposta
Futebol

Juventus mostra interesse em Maxi Araújo e Sporting já deu resposta

12 Fev 2026 | 09:05

Icon Comentário0
Sporting perde pela margem mínima e está em desvantagem nos quartos da 'Liga Europa'
Futebol

Sporting perde pela margem mínima e está em desvantagem nos quartos da 'Liga Europa'

11 Fev 2026 | 21:38

Icon Comentário0
Ex avançado do Benfica 'pede' minutos a Rui Borges no Sporting - Famalicão
Futebol

Ex avançado do Benfica 'pede' minutos a Rui Borges no Sporting - Famalicão

11 Fev 2026 | 17:27

Icon Comentário0