Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Harry Maguire, defesa do Manchester United, escolheu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de todos os tempos (GOAT), ignorando Lionel Messi, durante uma entrevista ao portal GOAL USA. Maguire, atualmente em digressão com a sua equipa nos EUA, foi desafiado a ‘desenhar’ o jogador ideal e não hesitou em apontar o nome do atacante formado no Sporting.
O experiente defesa inglês vincou ainda nomes como os de Marcus Rashford, Kyle Walker ou Harry Kane em diferentes parâmetros como velocidade, goleador, assustador, melhor amigo ou jogador mais subestimado. Para a categoria de "grande jogo", Harry Kane foi novamente escolhido pelo compatriota.
Harry Maguire deverá prosseguir a sua carreira no Manchester United. Depois de alguns rumores sobre uma possível saída, o atleta não vai deixar o Old Trafford neste mercado de transferências. O defesa central inglês de 31 anos chegou ao Manchester United em 2019. Na última época realizou 31 jogos, com quatro golos marcados e duas assistências dadas. O seu contrato termina no verão de 2025, estando livre para negociar com qualquer outra equipa a partir de janeiro.
Já Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr em 2023/24: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. O craque formado no Sporting e companhia tentarão quebrar a hegemonia do Al Hilal, de Jorge Jesus, que não deu quaisquer hipóteses na temporada transata, sangrando-se campeão nacional, com 14 pontos de avanço e sem derrotas.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Antigo craque do Clube de Alvalade, agora a atuar em Manchester, foi, uma vez mais, alvo de críticas
|
0Ole Gunnar Solskjaer explicou recentemente num podcast entitulado 'Stick to Football', o porquê de nunca ter atribuído a braçadeira de capitão do Manchester United a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, enquanto comandava a turma inglesa.
Durante o período em que o ex-treinador dos Red Devils estava à frente da equipa, o líder do plantel era o defesa central inglês, Harry Maguire. Solskjaer admitiu agora que considera Bruno Fernandes "demasiado impulsivo" e foi por essa razão que escolheu Maguire para envergar a braçadeira de capitão.
"Quando era treinador do Manchester United, sabia que Bruno Fernandes tinha as qualidades de um capitão", disse o técnico norueguês, de 51 anos, no podcast 'Stick to Football', prosseguindo: "Ele tem personalidade e qualidade, mas também sabe, e eu disse-lhe, que é demasiado impulsivo e que por vezes perde o controlo", acrescentou.
"Eu gostava muito de Harry Maguire como capitão, para mim ele era o líder daquele grupo", sublinhou por último, o técnico norueguês que deixou Old Trafford na temporada de 2021, para dar lugar ao neerlandês Erik Ten Hag- que comanda o plantel até aos dias de hoje.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 36 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.175 minutos e onde conseguiu marcar por sete vezes. Para além disso assistiu por nove vezes, pela turma inglesa.