Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O desempenho de Harry Maguire no cenário desportivo atual parece não ter salvação. O defesa central encontra-se novamente envolvido em controvérsias. Desta vez, não se trata de um conflito no mundo do futebol, mas sim com a comunidade LGBT inglesa.
Após Jordan Henderson ter sido alvo de assobios por parte dos adeptos presentes em Wembley durante o jogo amigável contra a Austrália (1-0), por ter rumado ao futebol árabe, onde os direitos das mulheres são desrespeitados e os indivíduos LGBTQ+ são perseguidos, Maguire, que já foi alvo do Milan (Saiba mais AQUI), saiu em defesa do seu colega de equipa.
"Os verdadeiros adeptos ingleses não assobiam jogadores da seleção", afirmou sem hesitações, enfrentando agora as repercussões das suas declarações que não foram nada bem recebidas por parte dos adeptos ingleses, nem por parte da comunidade LGBT - Saiba mais AQUI.
Um representante da comunidade, citado no 'Daily Mail', expressou: "Assobiar a própria equipa nunca é algo que um adepto deseja, mas mostra o sentimento forte que sentimos relativamente às escolhas do Jordan Henderson. É muito claro para todos que não é só a comunidade LGBT que está contra a decisão dele de seguir para a Arábia Saudita".
Este incidente gerou um intenso debate sobre questões éticas e desportivas, com Maguire no centro das atenções pela sua defesa ao companheiro de equipa que rumou ao Campeonato Saudita de Futebol, onde já atua pelo Al-Ettifaq.