
The Daily Ronaldo
Oficialização iminente! Guarda-redes acarinhado no Sporting vai ser adversário de Cristiano Ronaldo
10 Set 2025 | 21:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Ago 2025 | 12:22 |
Harry Maguire falou do seu tempo com Cristiano Ronaldo, no Manchester United. O regresso do astro português a Old Trafford acabou por terminar de forma conturbada no final de 2022, após uma entrevista a criticar vários aspetos do clube, tal como o centro de treinos de Carrington que foi agora renovado. Ainda assim, o central de Ruben Amorim ficou com uma boa impressão do astro.
Harry Maguire: "Cristiano Ronaldo? Foi incrível tê-lo connosco"
“Não posso dizer uma coisa negativa sobre ele. Foi incrível tê-lo connosco. Quando ele entrou pela porta foi simplesmente incrível. Foi muito desapontante como acabou e como não conseguimos encontrar uma forma, com ele na equipa, de termos uma boa performance”, revelou ao podcast de Rio Ferdinand.
Ainda assim, Harry Maguire separou as performances coletivas do Manchester United, com aquelas individuais de Cristiano Ronaldo: “Ele estava a ter, porque marcava golos, era uma loucura. Eu nem sei quantos golos ele marcou naquela época. Mas nós estávamos horríveis e ele continuava a marcar golos e a mostrar quão bom ele era”.
Harry Maguire: "Cristiano Ronaldo? Dava para perceber que ele estava muito chateado e frustrado"
Em jeito de conclusão, o defesa internacional inglês acredita que os seus companheiro em Old Trafford não se conseguiram adaptar ao estilo de jogo do ‘camisola 7”, muito pelas ideias de táticas de Ole Gunnar Solskjaer: “Todo o nosso sistema com o Ole passava por estar na frente e sermos agressivos. Erámos uma máquina de pressão. Não fomos a melhor equipa, terminámos em terceiro e depois em segundo lugar”.
“Mas tínhamos grandes jogadores, e não me interpretem mal, mas era tudo uma questão de pressionar e trabalhar para uma tática... E, claro, o Cristiano chegou e não nos conseguimos adaptar a ele. Dava para perceber que ele estava muito chateado e frustrado”, terminou Harry Maguire.
Futebolista que venceu título pelo Clube de Alvalade assina durante cinco temporadas pelo Neom, clube de cidade que ainda irá ser construída
11 Set 2025 | 10:21 |
É oficial! Luís Maximiano é o novo guarda-redes do Neom. O antigo jogador do Sporting troca o Almería pela Arábia Saudita e vai ser rival de Cristiano Ronaldo nesta que é a primeira temporada da equipa refundada em 2023 no principal escalão do país.
"Em linha, mesmo a tempo. Bem-vindo Luís Maximiano", escreveram os sauditas nas redes sociais, anunciado a chegada do guardião campeão pelo Sporting, juntamente com um vídeo dos melhores lances do internacional jovem português durante a caminhada na La Liga.
O contrato de Max com o Neom é válido por cinco temporadas, até 2030, e rende ao Almería uma quantia de cerca de 5 milhões de euros, colocando fim à terceira época do guarda-redes em Espanha - que teve ainda uma passagem de um ano por Itália (Lazio) em 2022/23.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o ainda guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting para substituir Franco Israel, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pelo Almería.
Confira o vídeo de oficialização:
Avançado formado no Sporting recebeu distinção na gala que premiou os melhores intervenientes na época passada, a nível nacional e internacional
11 Set 2025 | 10:09 |
Decorreu na passada quarta-feira , dia 10 de setembro, a gala da Liga Portugal Awards, que distingue os melhores intervenientes na época passada. Cristiano Ronaldo foi eleito pelo organismo como o 'Melhor de Sempre' e deixou uma mensagem especial.
Cristiano Ronaldo: "Como devem calcular, é um orgulho enorme ganhar algo pelo meu país"
"Quero agradecer à Liga por este prémio de melhor jogador de sempre. Como devem calcular, é um orgulho enorme ganhar algo pelo meu país", começou por dizer o astro formado no Sporting, num vídeo que partilhou nas suas redes sociais, já com o troféu em mãos.
"Quero agradecer a todos os meus companheiros que me ajudaram ao longo da carreira a conquistar este troféu maravilhoso, assim como aos treinadores e a todos que me ajudaram nesta caminhada para ser cada vez melhor", terminou Cristiano Ronaldo.
Além de Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma, jogadores que também passaram pela formação e equipa principal do Sporting, foram distinguidos com o prémio Hall of Fame pela "carreira consolidada no futebol profissional, marcada por um percurso de crescimento sustentado e impacto significativo, tanto a nível nacional como internacional".
Rui Borges foi eleito treinador do ano da Liga Portugal Betclic na temporada transata, com Geovany Quenda a receber a distinção de melhor jovem.do campeonato. O troféu de melhor jogador da época foi para Viktor Gyokeres, pela segunda vez consecutiva.
Veja as palavras de Cristiano Ronaldo:
Avançado francês sempre foi muito admirador do astro formado no Sporting e Fayza Lamari conta história caricata dos tempos de infância
11 Set 2025 | 09:55 |
Kylian Mbappé sempre foi admirador confesso de Cristiano Ronaldo. O avançado francês inspira-se na lenda formada no Sporting - eleito 'Melhor de Sempre' na gala da Liga Portugal - e desde pequeno que acompanha o trajeto do astro. A mãe do jogador do Real Madrid revelou que, em criança, o ponta de lança dizia ser português.
Fayza Lamari: "Com Cristiano, Kylian era português na sua cabeça"
"Começou com Zidane, aos 4 anos. Depois, Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Também tinha o Robinho, o Ronaldinho. Mas com Cristiano... Kylian era português na sua cabeça", começou por dizer, ao L'Équipe.
Fayza Lamari recorda esses tempos com carinho, não esquecendo o grande amor do filho pelo ex Sporting: "Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar Ronaldo (risos). Estava apaixonado. Dizia: 'Sou português'".
Fayza Lamari: "Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'"
"Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'. Ele sabe o que esses gestos significam para as crianças", revelou Fayza, antes de explicar que percebeu o nível de estrelato do filho aquando da renovação com o PSG.
"A única vez que tivemos alguma intervenção foi em 2022, quando renovou com o PSG, fomos nós [ela e o pai de Kylian] que lhe pedimos que ficasse. Havia muita pressão: diziam que se ele fosse embora despediam empregados, que havia problemas com os direitos de televisão, que era o PSS, que havia Jogos Olímpicos, Mundial... E o PSG estava num bom caminho para ganhar a Champions. No final de contas, acabou bem. Mas eu sabia que com a chegada de Luís Campos as coisas funcionariam", terminou.