Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ole Gunnar Solskjaer explicou recentemente num podcast entitulado 'Stick to Football', o porquê de nunca ter atribuído a braçadeira de capitão do Manchester United a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, enquanto comandava a turma inglesa.
Durante o período em que o ex-treinador dos Red Devils estava à frente da equipa, o líder do plantel era o defesa central inglês, Harry Maguire. Solskjaer admitiu agora que considera Bruno Fernandes "demasiado impulsivo" e foi por essa razão que escolheu Maguire para envergar a braçadeira de capitão.
"Quando era treinador do Manchester United, sabia que Bruno Fernandes tinha as qualidades de um capitão", disse o técnico norueguês, de 51 anos, no podcast 'Stick to Football', prosseguindo: "Ele tem personalidade e qualidade, mas também sabe, e eu disse-lhe, que é demasiado impulsivo e que por vezes perde o controlo", acrescentou.
"Eu gostava muito de Harry Maguire como capitão, para mim ele era o líder daquele grupo", sublinhou por último, o técnico norueguês que deixou Old Trafford na temporada de 2021, para dar lugar ao neerlandês Erik Ten Hag- que comanda o plantel até aos dias de hoje.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 36 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.175 minutos e onde conseguiu marcar por sete vezes. Para além disso assistiu por nove vezes, pela turma inglesa.
Leões enfrentam turma vilacondense no próximo sábado, dia 17 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com 40, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é quarto classificado com 31 pontos.
Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos, apesar da chegada de Rui Silva ao plantel. O quarteto defensivo terá uma mexida, uma vez que Eduardo Quaresma é baixa e dará lugar a Iván Fresneda, lateral espanhol que pode estar de saída do Clube de Alvalade.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres, que, apesar de estar em dúvida, deverá recuperar até à hora do jogo.
Informações: Sábado – 18 de janeiro – 18h00 – Estádio dos Arcos (SportTV 1)
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Dúvidas: Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho; Assistentes: Rui Teixeira e Hugo Ribeiro; 4.º árbitro: Fábio Melo; VAR: Vasco Santos; AVAR: Fábio Silva.
Em conferência de imprensa, o antigo treinador leonino comparou o ex clube com o seu clube atual que milita na Premier League
|
0Antes do jogo Manchester United- Southampton, jogo que os Red Devils venceram por 3-1, jogo de muito sofrimento para os comandados de Ruben Amorim - só resolvendo o jogo já nos minutos finais com Hat-Trick de Amad Diallo -, o português comparou a atual equipa com a antigo Clube, o Sporting.
Ruben Amorim fez uma clara comparação entre a situação que está a passar no seu atual clube com a que passou ao serviço do Clube de Alvalade. "O lado bom é que eu já passei por este processo no meu antigo clube [Sporting]. Tudo é diferente, desde a pressão e dos jogadores à própria Liga, mas o processo é o mesmo. Passei por isso mesmo. Sabes que tipo de passos tens de dar”
Continuando a abordar a questão dos resultados, o agora treinador da equipa do Man United: “Claro que não controlamos os resultados, mas eu sei realmente o que estamos a fazer. Precisamos de estar calmos em todos os momentos, mas para mim o mais importante é ter compromisso na forma como encaramos os jogos”, completou a abordagem a este tema.
Recorde-se que Ruben Amorim abandonou a equipa do Sporting a 11 de Novembro de 2024, para se transferir para a equipa do Manchester United, clube inglês que pagou 11 milhões à SAD liderada por Frederico Varandas, para poder contar com o técnico e com toda a sua equipa técnica.
Ao serviço dos Leões, Ruben Amorim realizou 231 encontros, contabilizando 164 vitórias. O antigo técnico leonino ajudou o Clube de Alvalade a conquistar dois campeonatos nacionais, em 20/21 e na época passada 23/24, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, faltando conquistar a nível de troféus internos a Taça de Portugal, tendo chegado por uma vez ao Jamor.
O presidente dos leões anuncia mais uma contratação para o plantel leonino, que promete vir acrescentar muita qualidade e ajudar a conquistar títulos
|
0Breno Nascimento é o mais recente reforço do Voleibol do Sporting. O oposto de 23 anos chega a Alvalade proveniente da AA Neurologia Ativa, clube que milita no principal escalão brasileiro da modalidade.
O jogador brasileiro está muito entusiasmado por ingressar no Sporting, clube do qual vem com as melhores referências já passadas por antigos jogadores da equipa leonina: Renan da Purificação e Thiago Sens, com quem jogou no Brasil. “Disseram-me que a estrutura aqui é muito boa, que o Clube é muito importante em Portugal e que luta sempre pelo título. Disseram também que ia ser muito feliz aqui, que era vir, jogar e aproveitar”, referiu na apresentação aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
No que diz respeito a objetivos, o reforço leonino foi claro: “Individualmente venho para ajudar a equipa, dar o meu máximo aqui e espero que consigamos conquistar todos os títulos”, demonstrou, assim, grande ambição e vontade em ajudar os comandados de João Coelho a conquistar muitos troféus.
Por último demonstrou uma grande emoção por começar a jogar de Leão ao peito é grande. “Sinto-me muito feliz. Por ter a oportunidade de estar aqui e representar esta equipa”, frisou, falando ainda dos primeiros contactos com o técnico, João Coelho. “Já treinei com ele, foi muito bom, já lhes disse que espero ajudar bastante a equipa e que podem contar sempre comigo”, concluiu.
Brendon Nascimento, promete ser uma peça chave nos pupilos de João Coelho, que se encontram atualmente na liderança do campeonato nacional com 43 pontos, mais dois que o Benfica que tem 41 e ainda se está a disputar a Taça Challenge, encontrando- se em vantagem para a segunda mão dos quatros de final da competição, frente aos Belgas do Menen.