Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ATLETA DO SPORTING FALHA APURAMENTO DIRETO PARA AS MEIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS: "TINHA A AMBIÇÃO DE MAIS"

Velocista do Clube de Alvalade alimenta ainda esperança de garantir apuramento através da repescagem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Ago 2024 | 22:59 |

Icon Comentário0

João Coelho, atleta português do Sporting, falhou este domingo, dia 4 de agosto, o apuramento para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ser quarto na sexta série da primeira ronda de qualificação. No entanto, mantém a crença de avançar para esta fase, através da repescagem.


"O meu objetivo era ficar nos três primeiros, mas não consegui. Tenho de continuar a acreditar até ser possível e amanhã (na segunda-feira) tenho de provar", declarou no final o atleta vilafranquense, depois de ter falhado a presença nas meias-finais a 27 centésimos de segundo do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell.


"A prova ficou aquém das minhas expetativas. Tinha a ambição de mais e tenho a certeza de que estou a valer mais do que fiz hoje, mas tenho outra oportunidade amanhã e é isso que eu quero fazer por mim e por Portugal, mostrar que sou capaz de melhor", referiu o velocista do Sporting, estreante no torneio internacional.


Apesar de não ter conseguido qualificação direta, o atleta tem ainda na repescagem uma última oportunidade para garantir o apuramento, uma mudança para este evento, que foi aprovada pela World Athletics em julho de 2022. E o português aplaudiu a introdução destas provas.

"Acho que é uma boa maneira de não corrermos só uma vez. Não sou o único atleta que acha que uma primeira corrida não é onde está a nossa melhor forma, portanto, acho muito bem e acaba por ser mais justo, mesmo que seja com pouco tempo de descanso. Em Jogos Olímpicos, não havia melhor maneira de ser mais justo do que dois apuramentos", concluiu.



Modalidades

Sporting perto de acertar saída de Allan Guilherme após época para esquecer; Destino à vista

Internacional brasileiro não conseguiu convencer em Alvalade graças a uma temporada marcada por lesões e irregularidade e solução pode estar perto

Allan Guilherme está muito perto de deixar o Sporting neste mercado de verão e leões acertam o empréstimo ao BTS, pentacampeão da Indonésia
Allan Guilherme está muito perto de deixar o Sporting neste mercado de verão e leões acertam o empréstimo ao BTS, pentacampeão da Indonésia

30 Jun 2026 | 13:16 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme está muito perto de deixar o Sporting neste mercado de verão. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira no BTS, pentacampeão da Indonésia, com os dois clubes a negociarem um empréstimo. O negócio ainda não está fechado, mas encontra-se bem encaminhado.


Contratado pelo Sporting em 2024, depois de duas épocas de grande destaque ao serviço do Braga, Allan chegou a Alvalade com elevadas expectativas. No entanto, uma grave lesão sofrida em janeiro de 2025, que o afastou durante vários meses da competição, acabou por travar a afirmação do internacional brasileiro.


Com Zicky Té e Rocha à frente na hierarquia para a posição de pivô, Allan Guilherme foi perdendo espaço nas opções de Nuno Dias. A saída surge agora como uma oportunidade para recuperar ritmo competitivo e confiança, mantendo contrato com o Sporting até junho de 2028.


A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressa ao Clube, Oleksandr Sukhov reforça a baliza, Rúben Teixeira volta depois do empréstimo ao Leões Porto Salvo e Tiaguinho sobe da formação. Os leões continuam ainda atentos ao mercado para reforçar o setor ofensivo.

Vale lembrar que, além de Allan Guilherme, também Henrique Rafagnin, João Matos - que terminou a carreira -, Pauleta e Taynan estão de saída do Sporting, numa fase de profundas alterações no plantel que voltará a ser orientado por Nuno Dias em 2026/27.



Modalidades

Alex Merlim afirma que o Sporting perdeu com o Benfica devido a um lance de jogo

Craque da equipa de futsal dos leões falou após a derrota do Clube de Alvalade no jogo 5 do play-off do Campeonato Nacional

Após a derrota diante do Benfica no Pavilhão da Luz, Alex Merlim falou que a equipa do Sporting sofreu um golo de bola parada, algo que os leões tinham treinado
Após a derrota diante do Benfica no Pavilhão da Luz, Alex Merlim falou que a equipa do Sporting sofreu um golo de bola parada, algo que os leões tinham treinado

29 Jun 2026 | 17:37 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu este domingo frente ao Benfica na final do playoff da Liga Placard de futsal (4-3), vendo as águias a revalidarem o título de campeão. Depois da entrega da taça no Pavilhão da Luz, Alex Merlim destacou que a bola parada fez a diferença.


Alex Merlim: 2Tínhamos treinado as bolas paradas e acabamos por sofrer"


"Foi novamente um jogo muito equilibrado até o fim, decidido nos detalhes. Iniciamos mal o jogo, tínhamos treinado as bolas paradas e acabamos por sofrer, principalmente o segundo golo de bola parada, que foi treinado até esta manhã", disse, em declarações ao Canal 11.


O ala ítalo-brasileiro confessou que os leões fizeram uma temporada aquém do esperado. "Foram cinco grandes jogos entre duas equipas de excelência. Só tenho que agradecer aos meus companheiros pelo esforço de uma época intensa. Está longe de ser a época que nós pretendemos, ganhamos a Champions, mas falhamos três competições e quem joga este desporto sabe que tem de jogar para vencer todas as competições", afirmou.

Alex Merlim: "Na próxima época voltar com novos objetivos"


No final, Alex Merlim congratulou o rival pelo bicampeonato e já pensa na próxima época. "Agora é dar os parabéns ao Benfica pela conquista, recarregar a energia, descansar um pouco com a família e na próxima época voltar com novos objetivos", concluiu.

Alex Merlim é uma das grandes figuras do futsal do Sporting. O ala está em Alvalade desde a época 2015/2016. Até este momento, o atleta já fez 466 jogos de leão ao peito, marcando 236 golos e somando ainda 322 assistências


Modalidades

Oficial! Central do Sporting diz adeus após seis títulos conquistados

Leões confirmaram mais uma alteração no plantel para a nova temporada, encerrando um ciclo marcado por conquistas importantes

Pedro Martínez, central da equipa masculina de andebol do Sporting, despede-se do Clube após dois Campeonatos , duas Taças de Portugal e duas Supertaças
Pedro Martínez, central da equipa masculina de andebol do Sporting, despede-se do Clube após dois Campeonatos , duas Taças de Portugal e duas Supertaças

29 Jun 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a saída de Pedro Martínez, colocando um ponto final numa ligação de duas temporadas ao Clube de Alvalade. O central argentino deixa os leões depois de ter sido uma peça importante na equipa de andebol, contribuindo para vários dos sucessos alcançados nos últimos anos.


Pedro Martínez despede-se do Sporting após conquistar seis títulos, entre os quais dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. O internacional argentino, de 26 anos, encerra a passagem por Alvalade com números expressivos, somando 104 jogos oficiais e 73 golos marcados com a camisola verde e branca.


Na temporada 2025/26, o central voltou a assumir um papel relevante na formação leonina. Pedro Martínez participou em 51 encontros e apontou 41 golos, confirmando a importância que teve nas opções da equipa técnica ao longo da época. O jogador deixa ainda um currículo internacional de respeito, contabilizando 42 internacionalizações pela seleção principal da Argentina e 82 golos apontados.


Antes de chegar ao Sporting, Pedro Martínez construiu uma carreira com passagens por vários países. O central iniciou o percurso no Colegio Ward, representou o Ademar León, regressou ao clube de formação, passou pelo Handebol Taubaté e pelo CB Caserío, antes de rumar a Portugal para vestir de leão ao peito.

A saída de Pedro Martínez representa mais uma mudança no plantel do Sporting para a nova temporada, com os leões a despedirem-se de um jogador que deixa a sua marca na história recente da modalidade. Depois de dois anos recheados de conquistas e exibições consistentes, o argentino encerra o ciclo em Alvalade e prepara-se para abraçar um novo desafio na carreira.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Benfica provoca Rocha após título frente ao Sporting: "Aqui é diferente"
Modalidades

Jogador do Benfica provoca Rocha após título frente ao Sporting: "Aqui é diferente"

29 Jun 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Zicky Té aponta o dedo à arbitragem após Benfica - Sporting: "É difícil lidar"
Modalidades

Zicky Té aponta o dedo à arbitragem após Benfica - Sporting: "É difícil lidar"

29 Jun 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Sporting perde com o Benfica na Luz e vê rival sagrar-se bicampeão de futsal
Modalidades

Sporting perde com o Benfica na Luz e vê rival sagrar-se bicampeão de futsal

28 Jun 2026 | 21:37

Icon Comentário0