Modalidades
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0João Coelho, atleta português do Sporting, falhou este domingo, dia 4 de agosto, o apuramento para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ser quarto na sexta série da primeira ronda de qualificação. No entanto, mantém a crença de avançar para esta fase, através da repescagem.
"O meu objetivo era ficar nos três primeiros, mas não consegui. Tenho de continuar a acreditar até ser possível e amanhã (na segunda-feira) tenho de provar", declarou no final o atleta vilafranquense, depois de ter falhado a presença nas meias-finais a 27 centésimos de segundo do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell.
"A prova ficou aquém das minhas expetativas. Tinha a ambição de mais e tenho a certeza de que estou a valer mais do que fiz hoje, mas tenho outra oportunidade amanhã e é isso que eu quero fazer por mim e por Portugal, mostrar que sou capaz de melhor", referiu o velocista do Sporting, estreante no torneio internacional.
Apesar de não ter conseguido qualificação direta, o atleta tem ainda na repescagem uma última oportunidade para garantir o apuramento, uma mudança para este evento, que foi aprovada pela World Athletics em julho de 2022. E o português aplaudiu a introdução destas provas.
"Acho que é uma boa maneira de não corrermos só uma vez. Não sou o único atleta que acha que uma primeira corrida não é onde está a nossa melhor forma, portanto, acho muito bem e acaba por ser mais justo, mesmo que seja com pouco tempo de descanso. Em Jogos Olímpicos, não havia melhor maneira de ser mais justo do que dois apuramentos", concluiu.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Velocista do Clube de Alvalade diz estar "desiludido" com a sua prestação na competição internacional
|
0João Coelho, atleta português do Sporting, foi eliminado nos 400 metros e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais.
O desportista verde e branco ficou mesmo em último lugar na prova desta segunda-feira, dia 5 de agosto, com um tempo final de 45.64 segundos. Em primeiro lugar ficou Yahia Ibrahim, do Qatar, com 44.77 segundos. Após a eliminação, o atleta leonino falou aos jornalistas e não escondeu a frustração pela saída da competição internacional.
Ainda distante do seu recorde nacional de 44,79 segundos, o atleta reconheceu que estava "desiludido com a sua prestação em França: "Não foi bom, estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho. Um ano inteiro a preparar isto, não é fácil", começou por dizer.
"Julgava mesmo que ia conseguir fazer hoje uma marca em condições de, não digo apuramento, mas de baixar a marca obtida na primeira ronda. Não o consegui fazer", declarou. Ainda assim, João Coelho não se mostrou indiferente às vibrações que vieram das bancadas: "O ambiente estava incrível. 70 mil pessoas... não se podia pedir mais", referiu.
Estreante em Jogos Olímpicos, o atleta do Sporting concluiu a prova no 31.º lugar final, depois de ter falhado o acesso direto às meias-finais no domingo, ao ser quarto, com 45,35, a sua melhor marca da época e a apenas 17 centésimos do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell, que se apurou diretamente.