Modalidades
Reforço do Sporting justifica saída do Benfica: “Tivemos alguns desentendimentos"
14 Jan 2026 | 10:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Ago 2024 | 21:59 |
João Coelho, atleta português do Sporting, falhou este domingo, dia 4 de agosto, o apuramento para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ser quarto na sexta série da primeira ronda de qualificação. No entanto, mantém a crença de avançar para esta fase, através da repescagem.
"O meu objetivo era ficar nos três primeiros, mas não consegui. Tenho de continuar a acreditar até ser possível e amanhã (na segunda-feira) tenho de provar", declarou no final o atleta vilafranquense, depois de ter falhado a presença nas meias-finais a 27 centésimos de segundo do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell.
"A prova ficou aquém das minhas expetativas. Tinha a ambição de mais e tenho a certeza de que estou a valer mais do que fiz hoje, mas tenho outra oportunidade amanhã e é isso que eu quero fazer por mim e por Portugal, mostrar que sou capaz de melhor", referiu o velocista do Sporting, estreante no torneio internacional.
Apesar de não ter conseguido qualificação direta, o atleta tem ainda na repescagem uma última oportunidade para garantir o apuramento, uma mudança para este evento, que foi aprovada pela World Athletics em julho de 2022. E o português aplaudiu a introdução destas provas.
"Acho que é uma boa maneira de não corrermos só uma vez. Não sou o único atleta que acha que uma primeira corrida não é onde está a nossa melhor forma, portanto, acho muito bem e acaba por ser mais justo, mesmo que seja com pouco tempo de descanso. Em Jogos Olímpicos, não havia melhor maneira de ser mais justo do que dois apuramentos", concluiu.
Recentes rumores indicam um nome específico para reforçar as redes da baliza dos verdes e brancos na próxima temporada desportiva
15 Jan 2026 | 12:12 |
O Sporting pode avançar pela contratação de Matheus Assunção, guarda-redes de 27 anos que tem brilhado ao serviço do Joinville, no Brasil. O internacional canarinho pode tornar-se a peça-chave para elevar o nível da baliza leonina, uma zona que a estrutura de Alvalade pretendia reforçar para os momentos de decisão. Tal como avançado em exclusivo pelo Leonino, a prioridade passava por garantir um guardião estrangeiro com experiência internacional.
A operação para trazer Matheus Assunção ganha contornos de oportunidade de mercado, uma vez que o atleta termina o seu vínculo contratual com o clube brasileiro em dezembro deste ano. Além da situação contratual favorável, a recente mudança de representação do jogador para a Five Company facilitou a aproximação entre as duas partes envolvidas no negócio. Esta agência detém vários atletas de elite no panorama mundial e mantém uma ligação de grande proximidade com a direção do Sporting.
O guarda redes publicou nas suas redes socias uma fotografia, onde aparece o comentário de Rocha, pivô da turma orientada por Nuno Dias, reforçando a possibilidade do internacional brasileiro se juntar aos leões num futuro próximo, algo que tem vindo a ganhar força nas páginas de apoio ao Sporting.
A chegada de um novo guarda-redes não formado localmente implica mudanças estruturais no plantel orientado por Nuno Dias, nomeadamente no que diz respeito às saídas. Henrique Rafagnin, que perdeu protagonismo para Bernardo Paçó na última temporada, é o principal candidato a abandonar o Clube para permitir a inscrição do novo reforço. A saída do brasileiro, que já havia sido antecipada pelo nosso jornal, é o passo necessário para acomodar a entrada do novo internacional brasileiro.
Matheus Assunção já atuou no Grêmio Pague Menos, São José Futsal e Cascavel Futsal. O guarda-redes está no Joinville desde 2024 e, na presente temporada, o guardião leva seis golos apontados no total de 51 partidas disputadas.
Confira a publicação:
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
14 Jan 2026 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao BK Prievidza, por 94-82, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, em jogo da terceira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Eslováquia, os leões não conseguiram levar de vencida a turma adversária e somaram a terceira derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 27-22. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto, desta vez com os leões em desvantagem (47-46).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade meteu o pé no acelerador e conseguiu voltar a colocar-se em vantagem no marcador, garantindo a entrada nos últimos dez minutos na frente (65-61). O pior chegou no último período, com BK Prievidza a ultrapassar os leões e a assegurar a vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 21 pontos e seis ressaltos. Já Malik Morgan somou 14 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que se mostraram suficiente para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 23 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto e último lugar do Grupo M, com apenas três pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, frente à Ovarense, pelas 16h00, no reduto do adversário.
Sorteio condicionou percurso leonino, abriu trilhos específicos e reforçou leituras estratégicas sobre o caminho possível até ao jogo decisivo
14 Jan 2026 | 16:41 |
O sorteio da final eight da Taça da Liga Placard trouxe leituras claras para a equipa de futsal do Sporting, sobretudo pela forma como o quadro competitivo ficou desenhado desde a primeira hora. Com condicionantes assumidas à partida, o alinhamento dos clubes acabou por definir não só adversários imediatos, mas também cenários que muitos adeptos tinham em mente para a fase final da prova.
No caminho do Sporting - que na primeira fase goleou - surge o Leões Porto Salvo, um adversário bem conhecido e tradicionalmente competitivo, especialmente em jogos a eliminar. Para os atletas leoninos, este duelo nos quartos de final exige foco total e respeito máximo, numa competição onde os detalhes fazem a diferença.
Do outro lado do quadro, o Benfica ficou emparelhado com o Rio Ave, enquanto Caxinas defronta o Fundão e o Eléctrico mede forças com o Torreense. Deste conjunto sairá o outro finalista, o que desde logo cria uma divisão clara no torneio e afasta, por via do sorteio, um confronto que muitos consideram especial no panorama nacional.
Para os adeptos leoninos, este enquadramento tem uma leitura agridoce. Se, por um lado, o caminho até à final apresenta desafios exigentes, por outro fica a sensação de que um dos duelos mais aguardados da modalidade não poderá acontecer no derradeiro encontro, independentemente do desempenho das equipas envolvidas. No entanto, podemos ter Sporting - Benfica nas 'meias' da prova.
A partida referente aos quartos de final da competição, diante dos Leões de Portugal, está inicialmente marcada para dia 11 de março, com a Taça de Portugal a estender-se por essa semana, ainda em local a ser anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Reforço do Sporting justifica saída do Benfica: “Tivemos alguns desentendimentos"
14 Jan 2026 | 10:18
Treinador reage a informações sobre falso final de carreira de estrela do Sporting
13 Jan 2026 | 13:18
Fechadíssimo! Clube já se despediu de jogador que está a caminho do Sporting
13 Jan 2026 | 11:24