Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Koba Koindredi foi, esta sexta-feira, oficializado no Lausanne, atual 10.º classificado do campeonato suíço. Em comunicado, o emblema anunciou a contratação do médio de 22 anos, que chegou ao Sporting em janeiro para render Morita enquanto o mesmo estava ao serviço da seleção. Todavia, o francês não se conseguiu afirmar na turma de Rúben Amorim. Nesta sexta-feira, os leões oficializaram também a cedência de outro atleta.
“O Lausanne anuncia a chegada de Koba Koindredi, por empréstimo de uma temporada com opção de compra, proveniente do Sporting. Bem-vindo, Koba Koindredi”, escreveu o emblema suíço, numa publicação nas redes sociais.
Na turma de Rúben Amorim, Koba Koindredi nunca conseguiu convencer o técnico verde e branco. Com Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Daniel Bragança em grande nível, o médio nunca teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Sporting.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês, que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.
Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos 6 milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção. Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.