Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUGUSTO INÁCIO REVELA QUE FALTA ALGO AO SPORTING: "PARA ACABAR..."

Antigo técnico do Clube de Alvalade admitiu superioridade dos leões ao longo de todo o campeonato

  |

Icon Comentário0
Augusto Inácio, treinador que assumiu o comando do Sporting na época de 1999/2000, tendo-se sagrado campeão, teceu vastos elogios à equipa leonina, num artigo publicado na edição desta segunda-feira, 20 de maio, no jornal ‘A Bola’. “Diria que o Sporting acaba este campeonato como começou, ou seja, uma equipa que foi sempre consistente, dinâmica, criativa, que marcou sempre muitos golos”, escreveu o ex técnico na peça adulatória ao Clube de Alvalade em que admite que o emblema verde e branco “foi sempre melhor”.

“O Sporting acabou o campeonato em beleza”, opinou Inácio. “O grande objetivo foi conseguido, que era ser campeão, mas para este jogo havia outros objetivos a tentar cumprir — que, no fim, acabaram por ser cumpridos. Ou seja, o Sporting é campeão com 90 pontos. O Sporting é campeão sempre a marcar no campeonato”.


Augusto Inácio prosseguiu, acerca da última partida dos leões na Liga. “Foi uma vitória clara, com várias oportunidades, com o Sporting sempre a dominar o jogo. Um sentido único, um Chaves a lutar pelo seu orgulho, que era aquilo que lhe restava, já que tem a Liga 2 como destino”, escreveu o antigo treinador, que admitiu a receção aos flavienses (3-0) ter sido o momento de menor destaque em Alvalade no passado sábado, 18 de maio.

“Também serviu para a despedida de Luís Neto, que acabou a sua carreira de jogador do Sporting e também a despedida de Adán, que não vai continuar em Alvalade. Por isso, foi uma noite em beleza, uma noite em que tudo correu bem, uma festa lindíssima e diria que o jogo foi talvez o menos importante dentro daquilo que era o espetáculo”, admitiu, acerca do dia em que os leões receberam o troféu do título.

Virando-se para o próximo encontro dos verdes e brancos – a final contra o Porto no Jamor – Augusto Inácio afirma: “Agora, para acabar a temporada, só falta realmente a Taça de Portugal para fazer a dobradinha, coisa que já não consegue há muitos anos. Está toda a gente de parabéns, a estrutura, os jogadores, o treinador, os adeptos, enfim, um Sporting que respira confiança, saúde, e, acima de tudo, respira perspetivas daquilo que pode ser o Sporting no futuro, na próxima temporada”, rematou.



Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - CHEGOU AO SPORTING ENVOLVIDO EM POLÉMICA E NÃO CONTA PARA AMORIM

Futebolista está riscado do plantel verde e branco pelo técnico e Direção já prepara novos destinos para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0
Mateo Tanlongo não conta para Rúben Amorim, sabe o Leonino. O médio argentino não vai ficar no Sporting na próxima temporada e os responsáveis verdes e brancos já procuram destino para o futebolista, que não fará parte do plantel do Clube de Alvalade.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a Direção liderada por Frederico Varandas procura vender o atleta, que chegou aos leões a custo zero. No entanto, caso as propostas não agradem, o jogador será novamente cedido, pela terceira vez consecutiva.


Em Alvalade, Tanlongo dificilmente terá futuro. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Koba Koindredi, o regressado Mateus Fernandes e até Pedro Gonçalves partem em grande vantagem sobre o sul-americano, que fica riscado das contas do Sporting. Os empréstimos não têm sido de muito sucesso, algo que 'obrigou' os verdes e brancos a ponderarem que tenha sido um 'erro de casting'.


No total desta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade. Na segunda metade de 2023/24, fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos - média de 55 por duelo.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0