
Futebol
Sporting inicia venda de bilhetes para jogo com o Nápoles, com exigência especial da equipa da casa
28 Set 2025 | 11:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 21:56 |
Augusto Inácio teme que a ausência de Morten Hjulmand possa dificultar a vida ao Sporting. O antigo técnico dos leões acredita na conquista do título, mas alerta que os verdes e brancos poderão enfrentar muitas dificuldades, caso o Vitória de Guimarães marque primeiro.
"A pressão em Alvalade vai ser grande, mas acredito muito que o Sporting vai ser campeão. Fiquei admirado com o jogo na Luz, mas contente e orgulhoso pela forma como a equipa entrou em campo", começou por dizer o técnico, em declarações ao jornal A Bola.
"Sem Hjulmand, se Sporting não conseguir marcar primeiro, terá muita dificuldade"
No entanto, Inácio alerta para o facto de que "se o Sporting não conseguir marcar nos primeiros minutos frente ao Vitória de Guimarães, vai ter muita dificuldade", justificando a afirmação com a ausência do "maestro Hjulmand", ainda assim, o plantel "tem de ter calma e acreditar".
"É bom sinal haver ansiedade e nervosismo. É porque estão a lutar por coisas importantes. Faz parte da vida de jogadores que estão em grandes clubes e eles estão preparados para isso", explicou, falando também como adepto: "Estou convicto de que, com maior ou menor dificuldade, o Sporting vai ganhar e ser campeão".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e joga-se no Estádio José Alvalade.
Jogador fez parte do 11 inicial do Clube de Alvalade, mas acabou por sair no decorrer do encontro do último sábado, na Amoreira
28 Set 2025 | 13:28 |
Hidemasa Morita voltou a integrar o onze titular do Sporting na vitória sobre o Estoril, no sábado, 27 de setembro. O médio japonês foi novamente opção inicial de Rui Borges, embora tenha atuado com restrições de tempo. A sua utilização continua a ser cuidadosamente controlada, devido à necessidade de gerir a sua condição física de forma progressiva.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a substituição do ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade foi premeditada, uma vez que contam o internacional japonês para os confrontos contra Nápoles e Braga e querem o jogador em boa forma física. Como tal, o jogador entrou em campo com proteções adesivas na zona do seu joelho esquerdo.
De forma a proteger Hidemasa Morita e evitar qualquer recaída física, Rui Borges optou por substituir o seu jogador e lançou Giorgi Kochorashvili para formar dupla com Morten Hjulmand no meio campo do Sporting, posição que tem ocupado desde a lesão do nipónico na terceira jornada, frente ao Nacional.
Quem também revelou que a decisão de tirar o japonês ao intervalo estava premeditada foi o técnico Rui Borges, na sua análise após o confronto com o Estoril: “Foi mesmo por gestão daquilo que tem sido a vinda do Hidemasa Morita. Estava destinado a sair e fazer só esse tempo. Optámos por metê-lo de início e tirarmos depois. Foi só isso”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 369 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Em partida jogada em condições atmosféricas complicadas, o Clube de Alvalade saiu do Estádio António Coimbra da Mota com os três pontos
28 Set 2025 | 13:12 |
Ian Cathro fez a análise da derrota do Estoril frente ao Sporting por 1-0, no passado sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal. Apesar de não conseguirem vencer os pupilos de Rui Borges em sub rendimento, o treinador escocês acredita que o seu plantel deu uma boa resposta em comparação com o seu último jogo.
Ian Cathro: "Sporting? Nós jogámos contra uma boa equipa"
“Nós jogámos contra uma boa equipa também. Eu acho que talvez esteja a ajudar o vosso trabalho [dos jornalistas], porque falei muito e fui muito forte na primeira parte contra o Gil Vicente, mas esta equipa que nós vimos na primeira parte contra o Gil, não estava aqui hoje”, disse na flash interview após o final do encontro.
“Não somos perfeitos, como quase todas as equipas aqui, mas gostei muito da nossa energia e posso dizer que vi a nossa equipa do Estoril em campo e também vi muita qualidade nos nossos jogadores”, acrescentou Ian Cathro, que teve ainda oportunidade de falar sobre os lances de perigo que conseguiu causar ao Sporting.
Ian Cathro: "Exibição contra o Sporting? Talvez seja mais difícil para os jogadores"
“É mais um dia no nosso trabalho para tentar fazer crescer esta equipa, para ajudar o clube também a crescer e nós vamos fazer isso da nossa forma. Talvez seja mais difícil para os jogadores, para tudo o que eu ando a pedir, mas no fim vai valer a pena”, concluiu.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Jogador da formação de Alcochete foi peça fundamental na vitória do submarino amarelo contra rival dos leões na prova milionária
28 Set 2025 | 11:55 |
O Villarreal de Renato Veiga venceu o Athletic Bilbao por 1-0, no último sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da La Liga. O internacional português formado na Academia de Alcochete foi titular e peça fundamental para o submarino amarelo derrotar o adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
Não foi por falta de tentativas que o marcador não sofreu alterações no decorrer da primeira parte. A equipa da casa chegou por várias vezes com perigo junto da baliza da formação do Páis Basco, mas o guarda-redes Unai Simón mostrou-se atento e evitou a desvantagem para o seu conjunto, quando o encontro foi para o intervalo.
Quando as equipas regressaram do balneário, o Villarreal já superior no encontro, dobrou a sua pressão e conseguiu mesmo marcar na baliza do Athletic Bilbao. Aos 77 minutos, Moleiro aproveitou um ressalto da defesa a cruzamento de Cardona e o remate apanhou Unai Simón desprevenido (1-0).
Desta forma, o adversário do Sporting na Liga dos Campeões saiu derrotado e encontra-se na oitava posição da La Liga com 10 pontos. O emblema do País Basco tem encontro marcado com os leões na última jornada da fase regular da Liga dos Campeões e está marcado para o dia 28 de janeiro, às 20h00, no Estádio San Mamés.
Já o Villarreal de Renato Veiga somou mais três pontos, registando já um total de 16, que os coloca no terceiro posto da classificação. Vale a pena recordar que o central internacional português tornou-se no reforço mais caro do submarino amarelo neste mercado de transferências, custando 29,5 milhões de euros.
Confira o resumo do jogo:
Sporting inicia venda de bilhetes para jogo com o Nápoles, com exigência especial da equipa da casa
28 Set 2025 | 11:21
João Palhinha foi herói no Tottenham - Wolverhampton! Ex Sporting marcou ao cair do pano (vídeo)
28 Set 2025 | 09:23
Benfica vai ao baú para começar choradinho pelo Estoril - Sporting (vídeo)
28 Set 2025 | 08:48