
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Os funcionários do Sporting CP ficaram negativamente surpreendidos pelos aumentos salariais propostos pela Direção do Clube e Administração da SAD durante o dia de ontem (22 de janeiro).
Quarta-feira prometia ser um #DiaDeSporting para os funcionários do Sporting CP e da Sporting SAD. Para o efeito, foram marcadas várias reuniões entre chefias e colaboradores para serem comunicados os aumentos a cada um. As expetativas eram altas, na medida em que a promessa de mexer nas condições já vinha longa, concretamente logo depois da tomada de posse da Direção de Frederico Varandas, ainda em 2018. Na altura, num processo liderado pelo administrador Miguel Cal, incluiu-se no discurso da reunião magna motivacional a política salarial, a necessidade de aumentar os ordenados de todos os colaboradores, o benchmark (ou comparação) com os rivais e a encomenda de um estudo a uma entidade externa para encadernar esse manual de arregimento de tropas.
“Tanto tempo, tanta promessa e agora isto! Estão a aumentar dez, 20, 30 euros no ordenado a cada pessoa”, ouviu o Leonino junto de um funcionário do Clube, que pediu o anonimato para evitar problemas futuros. “O descontentamento é geral”, concluiu. Outras pessoas contactadas pelo nosso jornal confirmam-no e garantem que o dia foi agitado.
Por falta de condições financeiras, o Sporting CP e a Sporting SAD já vinham a adiar o aumento salarial há algum tempo. Agora, na semana em que equipa de futebol viu Braga por um canudo, sem se socorrer do estudo que engloba a propalada política salarial, concretizaram-se os aumentos.
A juntar à demora e à insatisfação dos valores em cima da mesa, todos os colaboradores sabem o que uns e outros ganham. Como é do conhecimento público, os ordenados do mundo inteiro no Sporting CP, incluindo jogadores do futebol profissional e das modalidades, foram vazados seletivamente na comunicação social através do relatório da auditoria de gestão realizado pela Baker Tilly. “Há pessoas que andam à procura de emprego e nas entrevistas nem podem puxar o ordenado um bocado para cima. Toda a gente sabe o que ganhamos, e que é uma miséria”, revelou uma funcionária com muitos anos de casa. Ao Leonino, o Sporting CP não quis comentar.
‘Rádio Alcatifa’ está no ar há muitos anos
Os aumentos foram o tema dominante de ontem nos corredores e nas zonas comuns nos escritórios do Estádio, com as queixas sobre as injustiças, as ameaças de demissão e as comparações entre ordenados e aumentos a dominarem o tempo de antena da conhecida ‘Rádio Alcatifa’, que tanto sucesso faz nas empresas, e ainda mais nos clubes.
No Sporting CP, o tema nem é novo e não chegou com a Direção de Frederico Varandas. Nem pelo lado dos ordenados, nem pelo lado do descontentamento. “Como é que era antes? Era igual”, repetiu mais do que uma vez, um dos funcionários que falou com o Leonino. “As pessoas queixavam-se na mesma e diziam mal de tudo na mesma”.
A ‘faca’ dos colaboradores fica mais afiada para a atual Direção quando recordam os aumentos significativos das remunerações do Presidente e da administração da SAD, que a própria autorizou no passado recente, usando para tal o voto do Clube em Assembleia Geral da Sporting SAD, que garante maioria absoluta em qualquer decisão. Os novos salários e prémios aprovados aumentaram em cerca de 45% as condições da administração remunerada da cotada leonina. Porém, os dirigentes decidiram suspender nessa mesma Assembleia Geral o aumento a que teriam direito.
Também nessa altura, em declarações a vários órgãos de comunicação, Francisco Salgado Zenha, vice-presidente e administrador da SAD, disse que “não podemos ter, por exemplo, jogadores de futebol muitíssimo bem pagos e toda a gente que está nos bastidores - e que possibilita o bom desempenho dos jogadores no campo - insatisfeita, desmotivada e a ser mal paga. (…) Tem de haver ajustamentos nos bastidores, nos administrativos, nos quadros, nos colaboradores".
Leões anunciam várias alterações profundas no seu reduto, que prometem ser inovações para preparar o futuro do Clube verde e branco
|
O Sporting revelou que a venda dos novos Lion Seats, assentos premium que substituirão os tradicionais Lugares de Leão, terá início a 25 de março. O projeto, que sofreu dois adiamentos, insere-se nas alterações estruturais do Estádio José Alvalade, previstas para estar concluídas até ao final da época 2025/26.
Os Lion Seats diferenciam-se da tradicional Gamebox, que apenas garante um lugar fixo por época. Os novos assentos prometem maior conforto e tecnologia, com preços entre 78 e 2.975 euros, dependendo da localização. Algumas categorias incluem acesso a imagens televisivas em direto e internet de última geração. Opções mais exclusivas permitirão ainda usufruir de zonas comuns com serviços adicionais, como alimentação.
Os sócios do clube terão prioridade na aquisição dos novos lugares, podendo fazê-lo online ou presencialmente no estádio. A ordem de compra será determinada pela fidelização ao clube, e os interessados receberão notificações por e-mail ou SMS antes de avançarem para a compra. Estima-se que cerca de 10 mil lugares estejam disponíveis.
O Sporting anunciou também descontos especiais até junho através da campanha ‘early lion’, sem detalhar as fases da venda. Com estas mudanças, Alvalade, que conta já com mais de duas décadas de existência, prepara-se para uma nova era de modernização e conforto.
A renovação do estádio inclui ainda a remoção do fosso e a aproximação das bancadas ao relvado, permitindo uma experiência mais envolvente para os adeptos. Estas alterações fazem parte de um plano mais amplo de requalificação do recinto, reforçando o compromisso do clube em melhorar a experiência dos seus sócios e adeptos.
Os leões continuam a inovar, na busca de tirar o máximo rendimento do seu estádio, e anunciaram nova iniciativa que vai começar em breve
|
O Sporting está a promover o seu famoso Lion Bootcamp Easter Edition, um programa que oferece uma experiência única para crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos durante as férias da Páscoa. Este campo de férias realiza-se na semana de 7 a 11 de abril, das 9h às 18h, no Estádio José Alvalade.
O Lion Bootcamp tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar diversas atividades desportivas, com orientação de treinadores e treinadoras do Sporting. A inscrição tem o custo de 260€/semana e estão incluídas refeições (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde), kit desportivo (2 t-shirts, cantil e t-bag) e ainda seguro de acidentes pessoais. Os jovens terão a chance de visitar o Estádio José de Alvalade, o Museu Sporting e a Academia Cristiano Ronaldo, onde poderão aprender mais sobre a história e as conquistas do clube.
O programa é uma excelente oportunidade para os jovens que querem viver o Sporting e praticar desportos variados, com o ambiente do clube a ser o palco perfeito para o desenvolvimento físico e social dos participantes.
Esta edição da Páscoa do Lion Bootcamp surge como uma alternativa perfeita para os pais que procuram uma atividade divertida e educativa para os seus filhos durante a pausa letiva. O programa tem sido uma iniciativa de sucesso desde a sua criação, oferecendo aos jovens a oportunidade de aprender novas habilidades, fazer novos amigos, criar memórias inesquecíveis e fomentar a ligação com o clube.
Com a realização do Lion Bootcamp Easter Edition, o Sporting reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e a formação das futuras gerações de atletas, estimulando a prática desportiva desde tenra idade e proporcionando a vivência de valores fundamentais como o trabalho em equipa, a disciplina e o respeito.
Confira as imagens do open day, na Academia Cristiano Ronaldo:
Sócios dos verdes e brancos ficam a saber grande novidade que pode ter grande impacto para muitos pertencentes ao Universo Sportinguista
|
O Sporting anunciou na terça feira, dia 11 de março, que o processo de atribuição dos "Lions Seats" irá estar dividido em 12 fases, num processo que visa atribuir 10 mil lugares no Estádio José de Alvalade, que irá sofrer uma nova reestruturação já a começar na próxima temporada.
Desde logo, numa informação transmitida via email para todos os seus sócios, o Sporting deu conta que a venda dos lugares denominados pelo Clube de Alvalade "Lions Seats" irá começar já no próximo dia 25 de março, e decorrerá data do começo da primeira de doze fases do processo.
Segundo o Clube de Alvalade, a compra dos novos Lugares de Leão será possível por via online ou de forma presencial no Estádio José Alvalade. Cada Sócio irá ser informado através do seu endereço eletrónico a sua fase de elegibilidade para o processo de seleção para estes novos lugares.
O valor destes novos lugares disponibilizados pelo emblema liderado por Frederico Varandas irá ter um custo que irá variar entre os 78 e os 2975 euros, dependendo do setor bem como do tempo que este lugar será reservado. Todos estes pormenores estão detalhados na mensagem que foi enviada aos sócios.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.