Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO COBIÇADO PELO SPORTING ARRASA NÁPOLES: CAMPEÃO ITALIANO NEM SABER PARA ONDE SE VIRAR (COM VÍDEO)

Exibições do atleta enchem o olho a Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Monza venceu, na receção ao Nápoles, por 2-0, este domingo, dia 14 de maio. Dany Mota, avançado português que está na shortlist do Sporting, foi titular e marcou um dos golos da equipa da casa.


Já coroado campeão italiano, o Nápoles acabou por rodar a equipa, deixando a estrela, Kvaratskhelia no banco, bem como Alex Meret, guarda-redes titular e Kim Min-Jae, central reveleção. As mudanças custaram caro a Luciano Spalletti, que viu Dany Mota abrir o ativo, logo aos 18’ minutos.


No segundo tempo, Andrea Petagna, avançado emprestado pelo Nápoles, traiu a sua equipa e fez o 2-0, para desespero dos napolitanos, que não sabiam para onde se virar.


Apesar de terem feito 20 remates, contra 10 do adversário, os campeões de Itália caíram, na 35.ª jornada da Serie A.

Esta época, Dany Mota leva cinco golos e uma assistência, em 27 jogos.


Confira o tento do avançado:


Futebol

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

Continuidade do treinador verde e branco continua a ser comentada em Alvalade; Técnico dos leões já teve vários pretendentes

Varandas fala da continuidade de Amorim no Sporting
Varandas fala da continuidade de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou rasgados elogios a Rúben Amorim, em declarações na Thinking Football Summit, organizada pela Liga. O dirigente máximo do Clube de Alvalade foi questionado sobre a continuidade de Rúben Amorim ao leme dos leões, mas o Presidente optou por não dar uma resposta concreta.


"Não sei. Todos os anos dizem que ele vai embora e todos os anos ele continua aqui", começou por dizer, abordando a forma como comunica com o técnico e com Hugo Viana: "Falamos todos os dias e várias vezes mas falar só desse trio é injusto. Percebo porque são as pessoas que estão a dar a cara mais vezes... Mas não existe só o Frederico Varandas. Existe sim um treinador, existe um diretor desportivo, mas existe também a minha equipa, a minha equipa diretiva", salientou.


"Sou apenas a pessoa que, infelizmente, tem que dar a cara mais vezes. Se pudesse, dava menos. E, de facto, a nossa equipa, este Sporting é um Sporting forte, pujante. Gostaria de ter crescido, enquanto criança, adolescente, com um Sporting assim. Não vou mentir. Não me recordo de ver um Sporting com esta pujança, esta força e esta organização. E isto acho que se nota no dia-a-dia. Nota-se nas crianças. Nota-se nos nossos adeptos", concluiu.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 218 encontros, tendo vencido 152, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Ex Sporting que venceu duas Champions quer regressar a Portugal: "Cada vez mais próximo"

Técnico de 54 anos, que passou pelo emblema verde e branco enquanto jogador, não esconde desejo de voltar ao país de onde é natural

Paulo Sousa, ex Sporting, quer voltar a Portugal
Paulo Sousa, ex Sporting, quer voltar a Portugal

  |

Icon Comentário0

Paulo Sousa, antigo jogador do Sporting, que atualmente treina o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, admitiu esta quinta-feira, dia 12 de setembro, que se sente cada vez mais próximo de Portugal e que ainda pretende treinar um clube nacional. A confissão foi feita à margem da terceira edição da cimeira Thinking Football.


"Iniciei por fora a carreira de treinador nos clubes e isso acabou sempre por me afastar daquilo que é a nossa realidade. Sinto-me cada vez mais próximo de Portugal. Não sei se é para continuar nesta linha como treinador, mas penso que sim, porque assim o quero fazer e tenho essa projeção. Sinto essa necessidade de estar cada vez mais próximo e reconheço valor maior na expressão daquilo que fazemos bem", partilhou.


“Em Itália, tive projetos diferentes, com outra dimensão e foco. Havia uma distância temporal bastante grande (desde a conquista no Basileia), que me levou a tomar a decisão de abraçar um clube que tem a mesma missão que eu, que é ganhar títulos. Já Os Emirados Árabes Unidos estão a investir de uma forma diferente em treinadores e jogadores, mas ainda não tive muito tempo para poder entender o seu projeto-base. É um mercado que tem vindo a crescer no Médio Oriente e penso que essa evolução não será curta a nível temporal. Posiciona-se logo a seguir à Arábia Saudita e ao Qatar”, apontou.


Desde que saiu de dentro das quatro linhas e optou por enveredar pelo caminho profissional de treinador, o ex-médio do Clube de Alvalade já teve a seu comando inúmeras equipas: Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus, Flamengo e Salernitana. A todos estes emblemas, junta-se ainda a seleção polaca, que dirigiu no ano de 2021.

De recordar que Paulo Sousa esteve envolvido numa grande polémica no verão de 1993 por ter trocado a Luz por Alvalade. Na altura, o médio foi muito criticado pelos adeptos do Benfica. No Sporting, o ex-internacional português esteve apenas uma temporada (1993/94), tendo realizado 42 jogos, com dois golos marcados, antes de rumar à Juventus (Itália), onde venceu uma Liga dos Campeões, tal como no ano seguinte no Borussia Dortmund (Alemanha).



Futebol

JOGADOR QUE PARTILHOU BALNEÁRIO COM CRISTIANO RONALDO ENALTECE O CRAQUE: "É ÍDOLO PARA TODOS E EU NÃO SOU DIFERENTE..."

Futebolista que jogou na mesma equipa que o astro internacional português desfez-se em elogios ao número 7

  |

Icon Comentário0

Dany Mota foi um dos destaques da conferência de imprensa da Seleção Nacional, neste sábado, em antecipação ao jogo Eslovénia-Portugal, marcado para terça-feira. O jogador nascido no Luxemburgo falou de Cristiano Ronaldo e ainda de Rafael Leão, antigos jogadores do Sporting.


"A chamada foi emocionante, foi um misto de emoções, quando me ligaram para vir aqui. Encontrei há pouco o Cristiano e estava muito contente de o rever, já há alguns anos que não o via, pela Juventus. É sempre bom rever o Cristiano como também o restante grupo", começou por afirmar Mota.


Sobre as comparações entre os dois, rematou: "É sempre bom quando se ouve falar dessa maneira, mas eu sou o Dany Mota e o Cristiano Ronaldo é o Cristiano. Mas é sempre bom. Quero fazer a minha carreira, o Cristiano é um ídolo para todos e eu não sou diferente."


"Acho que é um grupo extraordinário. Com quem falo mais? Acho que, com o Rafael Leão, que já o conhecia há algum tempo. Em Milão estamos bem perto um do outro, por isso se calhar com ele. Mas temos um excelente grupo e dou-me bem com todos. Desde o primeiro dia foram 'top' comigo.", concluiu.

Cristiano Ronaldo juntou-se, no passado sábado, à concentração da seleção portuguesa para o duelo de preparação diante dos eslovenos. Recorde-se que a equipa das quinas venceu, na passada quinta-feira, a Suécia, por 5-2 e terá agora mais uma partida para começar a apontar baterias para a fase final do Europeu de 2024.


Martínez convocou um total de 32 jogadores para os compromissos de março, mas já havia planeado dividir o plantel em três grupos para esta fase. Um grupo estará disponível durante todo o estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia, e um terceiro grupo para o encontro com os eslovenos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Sporting vai sentir a sua falta" - Imprensa internacional dá como certa saída de titular de Amorim
Futebol

"Sporting vai sentir a sua falta" - Imprensa internacional dá como certa saída de titular de Amorim

 

Icon Comentário0
Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto
Futebol

Dirigente do Barcelona fala de craque do Sporting e diz que Gyokeres é parecido com jogador do Porto

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting lança farpa a clube do futebol espanhol: "Falarei quando chegar o momento certo"
Futebol

Reforço do Sporting lança farpa a clube do futebol espanhol: "Falarei quando chegar o momento certo"

 

Icon Comentário0