Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo alvo do Sporting, Dany Mota, foi o herói do jogo deste segunda-feira, dia 21 de outubro, ao marcar dois dos três golos do Monza frente à equipa do Verona. A equipa da cidade de Milão ainda não tinha não tinha vencido nenhum encontro nesta edição da Serie A e encontrava-se em zona de despromoção.
Depois da vitória de ontem frente ao Verona, o Monza subiu ao 16.º lugar da liga italiana e a equipa de Alessandro Nesta bem pode agradecer a Dany Mota. O jogador luso de 26 anos conseguiu assim dar um pontapé na crise e tirou a equipa do também português, Pedro Pereira, da zona de despromoção.
O Verona vinha de uma vitória sobre o Venezia, mas não conseguiu evitar a derrota da equipa, que começou a ser delineada aos nove minutos, com o primeiro golo de Dany Mota. A jogar em casa, o Verona tentou alcançar o empate e obrigou o guarda-redes Stefano Turati a esforçar-se. Por seu lado, o Monza continuou a atacar, e Kyriakopoulos alertou aos 61 minutos com um remate potente que acertou na barra.
O Monza resolveu a questão com dois golos semelhantes. Dany Mota voltou a marcar aos 74 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva após um pontapé de baliza de Turati. Cinco minutos depois, num lance muito parecido, Alessandro Bianco também encontrou o caminho da baliza, selando a vitória da sua equipa. É importante destacar o trabalho de Milan Duric nos dois golos, fundamental para a sua construção. Com este resultado, o Monza ganha fôlego e sobe da 19.ª para a 16.ª posição, totalizando sete pontos, dois a menos do que o Verona.
Dany Mota chegou ao Monza em 2020, vindo da Juventus, e desde aí participou em 145 jogos pela formação do norte de Itália, contribuindo com 33 golos e 11 assistências. O avançado, que nasceu no Luxemburgo, já foi chamado para a seleção nacional portuguesa em março.
Assista aqui ao golaço: