
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2024 | 21:55 |
Francisco Trincão foi foi considerado "inapto" pela Seleção Nacional e foi dispensado por Roberto Martínez. Para o lugar do extremo do Sporting, o técnico espanhol chamou Dany Mota (Monza), atacante luso-luxemburguês, que já esteve na agenda de Rúben Amorim para reforçar o ataque dos leões.
O técnico verde e branco fez questão de abordar a situação de Francisco Trincão, depois de este ter saído queixoso da partida com os axadrezados (6-1) e o cenário não se afigurava positivo: "Tem um problema no pé. A medicação começa a perder efeito na segunda parte e sempre que ele bate na bola tem um problema no pé. Vai ser avaliado na Seleção”, revelou o timoneiro leonino.
Refira-se que, durante a tarde desta segunda-feira, a FPF anunciou que excluiu oito dos 32 jogadores convocados para o primeiro jogo com a Suécia, marcado para a próxima quinta-feira, entre os quais está Cristiano Ronaldo. Além do jogador do Al Nassr, ficam ainda de fora do jogo que está marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix. Raphael Guerreiro também é baixa por lesão.
Portugal defronta primeiro a Suécia, de Viktor Gyokeres na quinta-feira (19h45), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. e, depois, a Eslovénia, cinco dias depois, no Stozice Stadium, em Ljubliana, também às 19h45.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.
Confira aqui esta assistência fenomenal de Francisco Trincão:
Avançado internacional português foi negociado pelo Clube de Alvalade durante a janela de verão, mas atraso na documentação ditou queda da transferência
03 Set 2025 | 08:38 |
Jota Silva está magoado com o Sporting e não quer reforçar os leões no futuro. O atraso de um minuto no envio de documentos para a Liga Portugal fez com que a transferência do avançado caísse por terra, numa altura em que o internacional luso só pensava em Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, Jota Silva não esconde a tristeza com a situação e decidiu "riscar os leões do pensamento". Assim sendo, "o Sporting não entra nos planos de futuro" do avançado, que também não vai continuar no Nottingham Forest.
O extremo terá recusado várias ofertas no verão - a mais recente do Botafogo - uma vez que só queria regressar a Portugal, representar o Sporting e reencontrar Rui Borges. Todavia, o atraso na documentação impediu que Jota Silva cumprisse o seu desejo.
Com o Brasil riscado das opções e a permanência no Nottingham a ser "nula", Jota Silva procura soluções para o futuro. De momento, Turquia e Arábia Saudita são as opções em cima da mesa. Certo é que o atacante não está feliz e será obrigado a dar um passo atrás na carreira.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Parceria durava há várias semanas, mas terá sido mantida em sigilo total até o agora ex-jogador dos leões ser oficializado no Leipzig
03 Set 2025 | 08:24 |
Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres que fez os possíveis para prejudicar o Sporting na transferência do avançado, aliou-se a Conrad Harder. O sueco uniu forças com Ibrahim Tasci, agente do dinamarquês, durante o processo de saída para o Leipzig, mas Frederico Varandas não vergou.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.
A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.
Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.
Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.
Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi negociado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio
03 Set 2025 | 08:10 |
O Sporting negociou Abde Ezzalzouli durante o verão. O extremo marroquino do Bétis interessava aos responsáveis verdes e brancos - a par de outros avançados falhados, com Jota Silva à cabeça -, que conversaram com a estrutura andaluz durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort, em Lagos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.
A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.