Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Monza, de Dany Mota enfrentou, na passada quinta-feira, dia 28 de setembro, dificuldades em casa no confronto com o Bolonha, jogo do qual resultou um empate sem golos, e com o avançado português Dany Mota - antigo alvo do Sporting - a ver um golo ser-lhe anulado.
Cumprindo a sua quinta temporada no Monza, o internacional sub-21 de Portugal já esteve na equipa sub-23 da Juventus em 2019/20. Nessa temporada, disputou 16 jogos antes de ser emprestado e, posteriormente, vendido em definitivo ao Monza, que adquiriu a totalidade dos seus direitos durante a janela de transferências de inverno de 2020.
O avançado de 25 anos de idade participou no seu sétimo jogo da época e esteve prestes a marcar aos 15 minutos, mas o golo foi anulado após a intervenção do VAR, ele que foi substituído aos 64 minutos, com a entrada de Vignato.
O internacional foi alvo do Sporting num passado recente e em duas ocasiões. A primeira em 2019, pela comunicação social portuguesa e italiana como possíveis interessados no avançado. E, posteriormente, na temporada de 2021/22.
Este foi o terceiro empate consecutivo do Monza na Série A, após não conseguir vencer contra o Lecce (1-1) e a Lazio (1-1). A única vitória (2-0) ocorreu contra o Empoli, na segunda jornada. Ocupa assim o 15º. lugar na tabela classificatória, uma posição à frente da Roma, de Rui Patrício.