Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO DO SPORTING VAI AO EUROPEU E ACREDITA NA VITÓRIA DE PORTUGAL: "SERIA HISTÓRICO"

Ponta de lança do emblema verde e branco confiante de que equipa das quinas pode levantar troféu

  |

Icon Comentário0
Gabriel Silva está confiante que Portugal pode conquistar o Campeonato da Europa de sub-17. O avançado dos juniores do Sporting, foi um dos nomes escolhidos pelo selecionador João Santos e, em conversa com o jornal A Bola, acredita que é possível trazer o 'caneco' para casa.

“Estamos unidos como sempre. Levamos um pouco o espírito da Ronda de Elite: vontade de ganhar. Agora é entrar com o pé direito, manter o que fizemos bem e ganhar todos os jogos da fase de grupos”, garantiu Gabriel Silva quando questionado sobre o espírito de equipa antes da grande estreia.


Num primeiro jogo com data marcada já para a próxima terça-feira, dia 21 de maio, o ponta de lança mostra-se confiante: “O primeiro jogo é muito importante, temos de entrar de cabeça erguida e conquistar os três pontos. Acho que conseguimos ganhar à Espanha, já os defrontámos e empatámos. Fomos superiores. Se estivermos no nosso melhor, podemos sair da partida com a vitória. Estes são os jogos que devemos e queremos ganhar. As grandes seleções gostam deste tipo de desafios e tudo é possível com o nosso pensamento e espírito de equipa”.


Ao refletir sobre o seu salto para os juniores do Sporting, Gabriel Silva admite ter sentido algumas dificuldades na transição. “No início, foi um pouco difícil devido à idade e à maturidade, mas com o passar do tempo os meus companheiros de equipa ajudaram-me e penso que tive um bom desempenho [11 golos em 26 jogos]”.

Na época passada, Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo ao mencionar o nome de Gabriel Silva, que à data estava a jogar nos juvenis. Um ano depois, o jovem comenta as palavras do técnico português: “é um pouco sobre jogo a jogo. Se estiver bem, vou obter essas boas sensações por parte do míster”, afirma o avançado.


Futebol

ANTES DO GOLAÇO DE HJULMAND, SPORTING NÃO TINHA UM JOGADOR A MARCAR NO EURO HÁ MAIS DE...

Última vez que um futebolista do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé num Campeonato da Europa aconteceu no século XX

Morten Hjulmand marca à Inglaterra
Morten Hjulmand marca à Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O golo de Morten Hjulmand à Inglaterra quebrou um enguiço que durava desde 1996. O Sporting não tinha um jogador a marcar num Campeonato da Europa há 10.238 dias. O último a conseguir tal feito foi Ricardo Sá Pinto. O ex-leão marcou por Portugal precisamente frente aos nórdicos (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro 96' e, desde então, mais nenhum jogador a alinha pelo Clube de Alvalade havia marcado na competição.

Hélder Postiga marcou à Alemanha na derrota da equipa das quinas (3-2) no Euro 2008, na derrota com a Alemanha (2-3) nos quartos de final, contudo o internacional português só foi confirmado como reforço dos leões durante o Campeonato da Europa, que se realizou entre Suíça e Áustria.

Desta forma, o atual médio do Sporting quebrou um registo que durava há quase 30 anos. Aos 34 minutos, o jogador encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA

Avançado internacional português de 31 anos despede-se dos leões depois de vários títulos conquistados

Paulinho vai sair do Sporting
Paulinho vai sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado: Paulinho vai rumar ao Toluca. O negócio está concluído e o avançado vai render quase 8 milhões de euros - em concreto, a transferência faz-se por 7,75 milhões de euros, aos quais se podem acrescentar mais 250 mil euros mediante objetivos, segundo avança o jornal Record.

Também o jornalista César Luis Merlo confirma a saída do avançado de 31 anos rumo ao emblema liderado por Renato Paiva. O jogador assinará pelo clube sul-americano um contrato válido por três temporadas, mais uma de opção. O Sporting e o Braga também já chegaram a um acordo para viabilizar a saída do avançado.


O clube do Minho, onde o internacional português jogou entre 2017 e 2021, manteve 30% dos direitos económicos do atleta. António Salvador não vai impedir o negócio. Os dois clubes vão acertar contas depois da venda ser concluída. Os bracarenses preferem receber o valor correspondente aos 30% da transferência, mas não está fora da mesa a hipótese de ser incluído um jogador do Sporting na equação.


Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

AVANÇADO DO SPORTING MARCA À INGLATERRA; PORTUGAL GOLEIA POR 4-1

Ponta de lança do Clube de Alvalade brilha no Europeu e fez o gosto ao pé na segunda jornada da prova

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa venceu a Inglaterra por 4-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, com Gabriel Silva - ponta de lança do Sporting - a apontar um dos golos da turma orientada por João Santos. Para garantir passagem aos quartos-de-final, a equipa das quinas terá apenas de pontuar diante da França - nesse caso garantiria também o 1 .º lugar no Grupo D. Esta tarde, no Chipre, Rodrigo Mora bisou, ao marcar aos 34' e 48', e ainda assistiu para um outro golo, apontado por Afonso Patrão, aos 68', No campo das assistências destacou-se ainda Cardoso Varela, com três passes certeiros para golo - os dois de Mora e ainda o terceiro, apontado por Gabriel Silva (64'), ponta de lança da equipa de juniores do Sporting. Portugal, com seis pontos, joga diante de França (três pontos) na segunda-feira. Apesar da goleada sofrida esta noite, a Inglaterra é a outra equipa ainda na corrida pelo apuramento, mercê dos 3 pontos que tem no registo. Já a Espanha está afastada (perdeu os dois jogos).

Antes da competição, Gabriel Silva refletiu sobre o seu salto para os juniores do Sporting e admitiu ter sentido algumas dificuldades na transição. “No início, foi um pouco difícil devido à idade e à maturidade, mas com o passar do tempo os meus companheiros de equipa ajudaram-me e penso que tive um bom desempenho [11 golos em 26 jogos]”.



Na época passada, Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo ao mencionar o nome de Gabriel Silva, que à data estava a jogar nos juvenis. Um ano depois, o jovem comenta as palavras do técnico português: “é um pouco sobre jogo a jogo. Se estiver bem, vou obter essas boas sensações por parte do míster”, afirmou o avançado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS
Futebol

CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS

 

Icon Comentário0
EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO
Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

 

Icon Comentário0
JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR; PAULINHO ESTÁ MESMO DE SAÍDA DO SPORTING
Futebol

JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR; PAULINHO ESTÁ MESMO DE SAÍDA DO SPORTING

 

Icon Comentário0