Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BALAKOV RECORDA FUTEBOL PORTUGUÊS NOS ANOS 90; EX SPORTING CONTA: "ERA DIFERENTE. NÃO HAVIA VAR"

Antigo médio do Clube de Alvalade relembra passagem por Portugal e fala das equipas de arbitragem

  |

Icon Comentário0

Krasimir Balakov recordou a sua passagem pelo Sporting e, em entrevista ao jornal A Bola, deste sábado, dia 20 de abril, o ex futebolista do Clube de Alvalade relembrou os anos 90 do futebol português e de como tudo mudou desde então.


“Tive algumas equipas no Sporting com jogadores que mereciam ter vencido um campeonato. Só que você sabe que, na altura, não era como agora. Não havia VAR, não tinha essas coisas. Era um futebol diferente”, começou por dizer a glória do emblema verde e branco.


“Além disso, na altura uma equipa tinha uma organização muito forte e melhor do que as outras equipas que queriam ganhar o campeonato, como Benfica e Sporting. O Porto era muito forte e era muito difícil ganhar o campeonato”, garantiu Krasimir Balakov.


Para explicar o comentário sobre ausência de VAR, o Leão dos Balcãs explica que “ainda hoje se fala que o Porto tinha alguma coisa com os árbitros. Mas não acredito que agora os árbitros façam alguma coisa parecida, porque estamos noutro tempo”, admitindo que, outrora, o emblema de Pinto da Costa teria algumas ‘facilidades’.

Krasimir Balakov alinhou no emblema verde e branco de 1990 a 1995 e marcou uma geração com os seus golos e boas exibições. O antigo médio representou a seleção da Bulgária no histórico Mundial de 1994, após uma época onde marcou 21 golos em 38 jogos pelos leões. O craque fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov.



Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro

Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1
Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.


“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.


“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.


A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.

O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE

Antigo companheiro de equipa do jogador formado no Sporting não se quis mudar para o Médio Oriente

Depois de negar juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia, De Gea vai mesmo para a Fiorentina
Depois de negar juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia, De Gea vai mesmo para a Fiorentina

  |

Icon Comentário0

David de Gea está fechado na Fiorentina. O emblema firenze tem vindo a negociar com o jogador e, ao que parece, já terá garantido a contratação do internacional espanhol, que está livre no mercado e já havia mesmo negado dar os mesmos passos que Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de equipa, e rumar à Arábia Saudita.


Segundo avança Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, os italianos terão chegado a acordo para um contrato de um ano, ou seja, até junho de 2025, mas com mais um de opção. De resto, a viagem do guardião e os exames médicos já estão marcados.


Em 2023/24, David de Gea, que está avaliado em 5 milhões de euros, não realizou qualquer encontro, dado estar a realizar uma pausa sabática. Por sua vez, em 2022/23, no Manchester United, o internacional espanhol contabilizou 58 encontros: 38 na Premier League, 12 na Liga Europa, seis na FA CUP e dois na Taça da Liga.


Ao longo da sua carreira, para lá dos red devils, onde esteve durante 12 temporadas (2011 a 2023), David de Gea representou apenas o Atlético de Madrid (84 partidas). Na sua sala de troféus, entre outros títulos, o guardião espanhol conta com duas Ligas Europa (2009/10 e 2026/17) e uma Premier League (2012/13).

Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.


Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.

Confira a publicação:


Futebol

CONFIRMADO: GLÓRIA DO SPORTING ASSINA PELO LOKOMOTIV SÓFIA

Figura histórica do emblema verde e branco regressa ao ativo e vai lutar pela manutenção

  |

Icon Comentário0

Está confirmado: Krasimir Balakov é novo treinador do Lokomotiv Sófia. O técnico está de regresso ao ativo para ajudar a equipa do seu país natal. A figura histórica do Clube de Alvalade foi anunciado no emblema da liga da Bulgária.


"A lenda do futebol búlgaro lidera o Lokomotiv na tarefa fácil de salvar a equipa da descida", pode ler-se, num curto comunicado de apresentação publicado no Instagram sobre a oficialização do ex-atleta leonino de agora 58 anos.


Desta forma, o antigo jogador do Clube de Alvalade tem o objetivo de ajudar o clube pelo qual agora assina a evitar a descida de divisão. Por esta altura, a equipa da capital do país encontra-se num lugar de play-off de permanência, a cinco pontos de distância das posições que permitem a continuidade no escalão mais alto do futebol búlgaro.


Recorde-se que, recentemente, Balakov deu uma entrevista sobre o Sporting, na qual até chegou a 'piscar o olho' ao lugar ocupado por Rúben Amorim: "Para o Sporting, não precisava de pensar nem um segundo. O Sporting é um Clube muito interessante e acontece muita coisa que ninguém espera, mas temos um treinador fantástico", disse, em declarações ao jornal A Bola.

Balakov alinhou no Sporting de 1990 a 1995 e marcou uma geração com os seus golos e exibições. O antigo médio representou a seleção da Bulgária no histórico Mundial de 1994, após uma época onde marcou 21 golos em 38 jogos pelos leões. O craque fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov.


O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING
Futebol

REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE
Futebol

"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0
“MUITO IMPROVÁVEL” - NEGÓCIO POR NICO WILLIAMS PERTO DE CAIR POR TERRA E 'CONDENAR' SPORTING
Futebol

“MUITO IMPROVÁVEL” - NEGÓCIO POR NICO WILLIAMS PERTO DE CAIR POR TERRA E 'CONDENAR' SPORTING

 

Icon Comentário0