BARCELONA QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING, MAS CRAQUE DE AMORIM NÃO VAI EM CANTIGAS
Leão reagiu ao interesse da equipa espanhola
Redação Leonino
Texto
15 de Novembro 2022, 06:50

Pedro Porro está na mira do Barcelona e já reagiu ao alegado interesse do clube catalão na sua contratação.

O jogador do Sporting rumou a Espanha, na passada segunda-feira, 14 de novembro, depois de ter realizado um treino de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo. Com os cinco dias de descanso dados por Rúben Amorim ao plantel verde e branco, o internacional espanhol aproveitou para rumar ao seu país.

Na chegada, Porro foi confrontado com o interesse do emblema blaugrana na sua contratação, uma vez que a formação comandada por Xavi tem como objetivo a aquisição de um defesa direito no próximo mercado de transferências – com o craque leonino a fazer parte dos nomes em cima da mesa, uma vez que já havia sido associado do Barcelona.

Quando questionado por um repórter do programa ‘El Chiringuito’, o jogador optou por desvalorizar: “Está tudo a correr bem. Agora estou concentrado em passar alguns dias com a família. Para mim isso [necessidade do Barça] não é assunto para mim. Tenho de continuar a trabalhar, que é o principal”, vincou.

A verdade é que já são alguns os emblemas espanhóis atentos a Pedro Porro: Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid têm sido os principais interessados no ala verde e branco, mas ao que tudo indica, Frederico Varandas admite negociar a partir dos 30 milhões, apesar de a sua cláusula de rescisão ser superior (45 milhões de euros).

De resto, o craque dos leões – que acabou por ficar de fora da convocatória de Espanha para o Mundial do Qatar, apesar da presença na lista de pré-convocados -, mostrou total apoio a ‘La Roja’.

“A verdade é que estamos até à morte com os 26 [jogadores] que lá estão. Temos de continuar a trabalhar”, referiu.

Porro foi contratado em definitivo pelo Sporting apenas este ano, depois de duas temporadas de empréstimo. Os leões desembolsaram de 8,5 milhões, e agora, para além do rendimento desportivo que o jogador já dá, também pretendem ter rendimento financeiro.

O espanhol tem 23 anos e contrato até junho de 2025. Com a camisola do Sporting, fez já 88 jogos, marcou nove golos e fez 15 assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários