
Enquadrado na época natalícia, a família do basquetebol leonino reuniu-se no Pavilhão João Rocha. Estiveram presentes mais de 100 jovens leões, de todos os escalões competitivos e de ambos os géneros, deixando apenas de fora os atletas do minibasquetebol.
A prática de vários exercícios, o convívio entre os vários escalões e as novas experiências permitem dar motivação para o futuro aos jovens leões, e mostrar a grandeza do Sporting Clube de Portugal aos jogadores seniores, principalmente os estrangeiros que chegaram este ano a Portugal. Cláudio Fonseca e André Cruz falaram à Sporting TV, na sequência deste evento.
“É um momento especial. Unir a família do basquetebol foi uma grande iniciativa por parte do Sporting CP. É importante para os jogadores mais novos e para nós, os mais velhos”, disse Fonseca.
“Este convívio tem um bom objetivo, que é unir todos os escalões do Sporting CP. Jogar no Pavilhão João Rocha, onde eles vêem os seniores a jogar, deixa os mais novos muito motivados”, disse André Cruz, que esta temporada ainda divide a sua presença entre os seniores e a equipa de juniores verde e branca, participando ainda em jogos da Academia do Lumiar, equipa satélite do Sporting CP, e que participa na Proliga, segundo escalão mais importante do basquetebol português.
Fotografia do Sporting CP.









