
Futebol
Árbitro que não viu penálti claro sobre Maxi nomeado para o Paços - Sporting da Taça de Portugal
16 Out 2025 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 20:20 |
O Bayern Munique está à procura de fechar um novo reforço para o meio-campo e olha para Bruno Fernandes, médio português do Manchester United. A equipa de Vincent Kompany vê no antigo jogador do Sporting como a principal escolha para adicionar criatividade ao plantel.
De acordo com o TEAMtalk, depois de não conseguir contratar Florian Wirtz, jogador que saiu do Bayer Leverkusen rumo aos ingleses do Liverpool, o emblema alemão procura agora um outro nome sonante. Quanto ao Manchester United, o clube inglês não quer deixar o craque português sair facilmente, especialmente no contexto da necessidade de estabilidade na equipa de Ruben Amorim.
Durante o último mercado de transferências de verão, Bruno Fernandes teve a oportunidade de mudar de clube, uma vez que o Al Hilal demonstrou um sério interesse nos seus serviços. No entanto, o internacional português optou por permanecer no emblema britânico.
Bruno Fernandes tem contrato com o Manchester United até junho de 2027 e ainda não deixou claro se vai permanecer na equipa de Old Trafford. Desta forma, o atual campeão da Bundesliga surge como uma possibilidade aliciante para o internacional português.
Aos 31 anos, o médio e capitão do Manchester United continua a ser uma das principais figuras da equipa e, ao que tudo indica, poderá estar prestes a tornar-se o próximo nome sonante a rumar ao futebol saudita. Neste momento, o emblema de Old Trafford é 10.º classificado com 10 pontos, após triunfo com o Sunderland.
Em causa está a morte de Marco Ficini, de 41 anos de idade, que pertencia à claque do clube italiano Fiorentina 'O Club Settebello' e era simpatizante dos leões
16 Out 2025 | 19:28 |
Luís Pina, elemento da claque No Name Boys, do Benfica, condenado a quatro anos de prisão efetiva pelo homicídio com negligência grosseira de um adepto rival na madrugada de 22 de abril de 2017, em Lisboa, entregou-se esta quinta-feira para cumprir a pena.
Em causa está a morte de Marco Ficini, de 41 anos de idade, que pertencia à claque do clube italiano Fiorentina 'O Club Settebello' e era adepto do Clube de Alvalade - vítima de atropelamento e fuga, junto ao Estádio da Luz, horas antes de um dérbi entre Sporting e Benfica.
Durante os confrontos e perseguições entre adeptos do Sporting e do Benfica, Luís Pina atropelou mortalmente Marco Ficini, "arrastando o corpo por 15 metros", imobilizando o carro só "depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima" por diversas vezes. Além disso, abandonou o local "sem prestar qualquer auxílio", pode ler-se na decisão judicial.
Luís Pina foi condenado pelo crime de homicídio com negligência grosseira e foi obrigado a cumprir a pena de quatro anos de prisão efetiva. Esta entrega marca o início do cumprimento da sentença, após vários anos de processos judiciais que analisaram a conduta do arguido e as circunstâncias do acidente.
A decisão judicial salientou a responsabilidade direta de Luís Pina no atropelamento e fuga, relativamente ao homicídio, bem como a gravidade da omissão de auxílio, fatores determinantes para a condenação e fixação da pena para o adepto do emblema encarnado. Recentemente, adeptos do Benfica entoaram cânticos alusivos à morte de Marco Ficini.
Jogo entre o Atlético Mineiro e Cruzeiro ficou marcado por dois episódios caricatos por parte do árbitro; Técnico manifestou-se na conferência
16 Out 2025 | 19:02 |
O jogo entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro ficou marcado por dois episódios caricatos por parte do árbitro. Tudo aconteceu durante a primeira parte do encontro, quando Paulo Zanovelli confundiu o bolso dos cartões e mostrou um vermelho direto a Kaiki, do Cruzeiro.
Ora, o engano repetiu-se dois minutos depois e a vítima foi Kaio Jorge, que curiosamente viria mesmo a ser expulso no arranque da segunda parte. Esta situação não passou ao lado da conferência de Leonardo Jardim, após o jogo, e o ex técnico do Sporting assegurou mesmo nunca ter visto nada semelhante na sua carreira de treinador.
L. Jardim: "Nunca vi nada assim no futebol"
"Tenho alguns anos de carreira e, sinceramente, nunca vi um árbitro mostrar vários cartões vermelhos e só acertar um. Nunca vi nada assim no futebol. Acho que as pessoas têm de ter algum cuidado. Isto é um dérbi e eu acho que o árbitro nem preparado estava para um jogo destes", afirmou.
Certo é que o Cruzeiro voltou a escorregar e somou o quarto embate consecutivo sem vencer. A 'Raposa' deixou-se empatar na casa do Atlético Mineiro (1-1), em jogo a contar para a jornada 28 do Brasileirão, e fica, assim, a oito pontos do líder Palmeiras, de Abel Ferreira, que venceu nesta ronda por 5-1.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Antigo coordenador de formação do Clube de Alvalade falou percurso que jogador do emblema verde e branco tem trilhado ao serviço dos leões
16 Out 2025 | 18:16 |
Luís Martins, antigo coordenador de formação do Sporting, falou sobre a presença de Geovany Quenda na lista dos 25 finalistas do prémio Golden Boy e não se mostra surpreendido com o percurso de sucesso que tem vindo a ser traçado pelo futebolista do Sporting, mas pede alguma cautela, uma vez que o atleta tem apenas 18 anos.
L. Martins: "É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais"
"É sinónimo da aposta dos clubes portugueses na formação e da aposta nestes jovens nas respetivas equipas principais. Tem percorrido um trajeto de boas performances também nas seleções jovens de Portugal, que são um espaço importante. Mas, agora, vamos ver qual o espaço que consegue conquistar no respetivo clube para se manter visível", referiu ao jornal Record.
L. Martins: "A sua carreira ainda está a menos de metade"
"A sua carreira ainda está a menos de metade. Ainda é muito novo. Nesta altura, tudo é um risco, tudo é prematuro", nota Luís Martins, que comandou o Sporting B nas épocas de 2016/17 e 2017/2018. Posteriormente ocupou o cargo de coordenador técnico dos sub-19 e sub-23 dos leões até ao ano de 2019.
O técnico apontou o exemplo de 'golden boys' que acabaram por não confirmar todas as esperanças criadas em torno das suas carreiras: "Renato Sanches e João Félix não tiveram um trajeto que cumprisse as expetativas criadas pela conquista do prémio. Naquela altura, cumpriram, mas a responsabilidade que sobre eles recaiu acabou por condicioná-los no seu trajeto", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Árbitro que não viu penálti claro sobre Maxi nomeado para o Paços - Sporting da Taça de Portugal
16 Out 2025 | 17:24
A jogar com mais um a partir dos 71', Sporting perde 1-0 e soma quarta derrota consecutiva
16 Out 2025 | 17:05
Rui Borges tem duas baixas confirmadas para o Paços - Sporting da Taça de Portugal
16 Out 2025 | 16:16