
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do dérbi da passada terça-feira, dia 2, no Estádio da Luz, o conjunto de Rúben Amorim volta a enfrentar o Benfica este sábado, desta vez em Alvalade. Em antevisão do jogo decisivo, Francisco Barão, antigo jogador dos leões, escreveu no jornal desportivo Record que o "Sporting pode tranquilizar" em casa.
“A competição é outra, logo a forma como as equipas vão a jogo também vai ser diferente. Outro dérbi, com ideias diferentes e que pode mexer com a classificação. Acima de tudo, as equipas têm de pontuar para de um lado tranquilizar e do outro recuperar”, apontou o futebolista retirado, que alinhou a serviço do Sporting entre 1975/76 e 1982/83.
O antigo defesa procedeu à análise do último jogo entre leões e águias, elogiando alguns aspetos da equipa de Amorim, mas admitindo que os pupilos de Roger Schmidt conseguiram levar a melhor: “O Sporting é muito forte na saída de bola e no controlo do jogo, foi isso que o Benfica conseguiu anular no último encontro e também ao contrariar o sistema do Sporting”.
O ex-lateral direito do Clube de Alvalade crê que o próximo encontro entre os dois rivais pode ditar o futuro do campeonato português: “Se o Sporting ganhar ao Benfica, e com o jogo em atraso que tem, fica com uma distância muito confortável. Se o Benfica sonha com o primeiro lugar, este é um jogo muito importante”, afirmou.
Os verdes e brancos voltam a jogar no sábado, dia 6 de abril, diante do Benfica. O segundo encontro da semana diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e é crucial nas contas do campeonato nacional.
De momento, o Sporting lidera a competição, com 68 pontos, mais um do que o eterno rival, que tem 67. O Porto fecha o pódio, com 58. Vale recordar que, à exceção do Famalicão, todas as equipas em prova têm um jogo a mais do que a turma de Rúben Amorim.
Treinador dos red devils estava muito interessado em reencontrar prodígio do Sporting, mas Chelsea chegou-se à frente e levou o internacional portugês
|
Ruben Amorim viu Geovany Quenda assinar pelo Chelsea, destruindo os planos do técnico em reforçar as alas do Manchester United com o prodígio do Sporting. Com urgência em garantir sangue fresco no plantel, os red devils já procuram soluções e o escolhido parece ser Tyler Dibling.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.
"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.
Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.
Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo internacional italiano deu valente 'puxão de orelhas' a jogador formado em Alcochete e fala em possível mudança no comando técnico da equipa
|
Gianluca Zambrotta não está contente com a situação atual do Milan. Rafael Leão e companhia estão no sétimo lugar da Serie A, com 47 pontos, a três dos lugares de acesso às competições europeias e com mais um jogo disputado. O avançado formado no Sporting foi um dos visados pelo antigo jogador - e já tinha sido muito criticado por Emanuele Giaccherini.
"Todos conhecemos o Rafa. Na reviravolta frente ao Lecce, confirmou tudo o que pode dar à equipa, mas falta-se consistência nas suas performances. Tem um grande talento, mas se não mudar de atitude não poderá ser uma referência da equipa, mesmo que não seja decisivo em todos os jogos", disse, ao jornal Gazzetta dello Sport.
Numa análise ao momento dos rossoneri, o antigo internacional italiano garantiu que "assim que [Conceição] chegou tudo parecia funcionar, porque venceu a Supertaça, com duas reviravoltas fantásticas frente a Juventus e Inter". No entanto, acredita que "provavelmente os problemas já lá estavam muito antes disso" e que o português "é um treinador muito capaz, que consegue mudar os jogos com as substituições que opera. Talvez se lhe derem a oportunidade de trabalhar mais calmamente, no contexto certo, as coisas possam correr melhor".
Com o Milan a viver um período de instabilidade, fala-se de um possível regresso de Massimiliano Allegri ao comando técnico do emblema de San Siro, algo que não é bem visto por Zambrotta. "Igli Tare, Fabio Paratici ou alguém com bons resultados seriam boas opções para o cargo de diretor desportivo e o Conceição podia ficar. Outra opção seria contratar um técnico que nunca tenha passado pelo clube. Por exemplo, alguém como Jurgen Klopp", atirou.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Rui Borges não vai poder contar com dupla muito utilizada no onze inicial, em encontro válido para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com mais três pontos no 'bolso', Rui Borges teve, no entanto, um dissabor: Maxi Araújo e Morten Hjulmand vão falhar a deslocação dos vedes e brancos ao terreno do Estrela da Amadora.
O médio dos leões estava 'à pinha', tapado por cartões amarelos e acabou mesmo por ser admoestado por Miguel Nogueira, árbitro do encontro, decidiu admoestar o 'camisola 42' ao minuto 38', após o dinamarquês fazer uso da braçadeira de capitão para tirar satisfações com o juiz.
Já Maxi Araújo viu vermelho direto e pode, inclusive, ser baixa para o técnico leonino por mais do que um encontro. O lance deu-se ao minuto 80 quando, sem qualquer intenção, o uruguaio disputou uma bola com Gustavo Sá e acabou por tocar de forma negligente no adversário. O castigo será ditado de acordo com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF.
A atuação de Miguel Nogueira ficou marcada pela negativa, ao não assinalar uma grande penalidade sobre o 'camisola 20', aos 13'. Os especialistas em arbitragem são unânimes e o juiz da AF Lisboa cometeu um erro grave, tal como VAR Luís Ferreira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.