Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica sondou Marco Silva, que já admitiu vontade de regressar a Portugal. Sem treinador principal, depois de terem despedido Roger Schmidt, os encarnados procuram quem assuma o comando técnico da equipa e o nome do ex Sporting foi um dos colocados em cima da mesa por Rui Costa.
O jornal Record avança que antigo treinador dos leões não irá rumar à Luz sendo que o elevado salário e a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros impedem as águias de avançar pelo português, numa altura em que terão de pagar o remanescente do contrato de Schmidt, bem como uma indemnização pelo despedimento.
Ao Record na Hora, Valter Marques "não descarta a hipótese de Marco Silva vir a ser treinador do Benfica". O jornalista acredita "que o cenário que no futuro se irá colocar, mas, nesta altura, uma vez que não foi ele quem planeou a época e o contexto do clube não é o melhor", não deverá acontecer.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Em 2023/24, levou os cottagers ao 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.
Assista às declarações de Valter Marques:
Leões até chegaram a acordo com o clube, mas vontade do jogador foi diferente
|
0Contratar um ponta de lança era o objetivo principal do Sporting no mercado de verão. Fotis Ioannidis foi negociado durante meses, mas o Panathinaikos pediu valores exorbitantes pelo grego. A segunda opção passou por Vítor Roque, que acabou emprestado ao Bétis pelo Barcelona. Joan Laporta explicou a situação.
"O que o Deco me disse, é que este verão tínhamos quatro clubes, além do Bétis, para que fosse por empréstimo. Pensamos que é um jogador jovem e muito bom e vai mostrá-lo no Bétis. Temos a esperança que mostre a sua qualidade", assumiu o presidente dos catalães, em conferência de imprensa.
O Clube de Alvalade teria tudo acordado com o emblema culé para a contratação do futebolista brasileiro, por valores que rondavam os 30 milhões de euros. No entanto, o desejo do atacante foi continuar na La Liga e apenas por empréstimo.
O objetivo do jogador passa por brilhar com a camisola dos andaluzes (que pagam a totalidade do salário ao avançado), de forma a poder voltar ao Barcelona. Uma vez que a proposta do Sporting era a título definitivo, o canarinho tomou outra decisão.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada. Pelo Bétis, soma 33 minutos.
Problemas com salário do atleta 'cancelaram' empréstimo para outro campeonato
|
0Diego Callai será o terceiro guarda-redes do Sporting esta temporada. Apesar de a vontade dos verdes e brancos ser que o jovem evolua com tempo de jogo regular num campeonato de nível elevado, a cedência para o estrangeiro falhou por problemas com "divisão de encargos".
Segundo o jornal A Bola, a Direção verde e branca não quis repartir o salário do jogador com o emblema que o iria acolher durante a temporada. A mesma fonte explica que o jovem teve propostas de clubes dos campeonatos da Suíça, Bélgica e Turquia.
O diário desportivo refere que, além do problema salarial, a estrutura decidiu que seria melhor manter o guardião por perto, para que este possa aprender mais com Vladan Kovacevic e Franco Israel. Desta forma, ocupa o lugar de terceiro guardião enquanto Diogo Pinto é titular na equipa B.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Antigo treinador do Clube de Alvalade fez abordagem que foi imediatamente recusada pela Direção
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting, tentou levar Marcus Edwards para o Fulham. No entanto, a Direção verde e branca foi perentória e, tal como aconteceu com as propostas enviadas pela Juventus e pelo Al Nassr, negou qualquer abordagem pelo extremo.
Segundo A Bola, a SAD leonina estabeleceu que, para abrir mão do avançado, seria necessária uma proposta entre os 25 e os 30 milhões de euros. A Juventus ofereceu 5M para uma cedência de um ano, que visava ainda uma opção de compra de 20M.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tentou levar o 'camisola 10' de Rúben Amorim por valores que poderiam agradar à Direção, mas o jogador não mostrou qualquer tipo de disponibilidade para rumar à Arábia Saudita. Quanto ao interesse do Fulham, que permitia a Edwards regressar a Londres e à Premier League, acabou por não surtir qualquer efeito.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo, frente aos algarvios.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros