Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro considera que ficou a faltar ao Sporting a contratação de um lateral-direito no mercado de inverno. Num artigo de opinião no jornal Record, o jornalista estranha ainda que Hugo Viana - cuja saída foi oficializada nesta terça-feira - tenha validado a contratação de Nico González, que custou aos cofres do Manchester City qualquer coisa como 60 milhões de euros.
Bernardo Ribeiro sobre ida de Nico González para o Manchester City: "Estranho que Hugo Viana sancione o negócio"
"Políticas diferentes as dos três grandes no mercado. Benfica, Porto e Sporting mexeram, mas claramente dessintonizados. No Dragão a ideia foi equilibrar contas. Duas vendas bem acima da tabela, com Galeno e Nico inflacionados para o nível que hoje apresentam. Estranho que Hugo Viana sancione o negócio, mas estará a ver algo mais do que o comum mortal no médio. Não seria a primeira vez", começou por referir Bernardo Ribeiro sobre o antigo diretor desportivo dos leóes,
Relativamente ao mercado de transferências que o Sporting realizou, Bernardo Ribeiro defende que ficaram a faltar as vendas e também a contratação de um homem para jogar na ala direita: "Em Alvalade falhou o lateral direito. Rui Silva na baliza órfã e Biel à procura de lugar, ele que vem do grupo City. Faltou vender".
Bernardo Ribeiro comenta ida de Bruma para o Benfica: "6,5 milhões é muito"
Sobre a ida de Bruma, extremo formado no Sporting, para o Benfica, Bernardo Ribeiro considera que o valor que o Clube da Luz pagou é bastante elevado: "Na Luz é o imediatismo. Reforços não são obrigatoriamente de primeira linha, mas pretendem trazer mais competitividade. 6,5 milhões por Bruma é muito, ainda que o extremo tenha capacidade de desequilíbrio. Dahl é acreditar que pode ajudar e Belotti uma provável adição quando comparado a Cabral e Amdouni. Manu Silva cheira a futuro".
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, Clube de Alvalade anunciou saída de peça fundamental dos verdes e brancos nos últimos anos
|
0Agora é oficial: Hugo Viana já não é diretor desportivo do Sporting. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, revelou ainda que Bernardo Palmeiro, novo diretor geral, e Fávio Costa, diretor técnico e de scouting, iniciam de imediato funções. Esta saída acontece logo depois do mercado de transferências terminar.
"Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Sporting"
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. Tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o director desportivo do Sporting cessou funções após o fecho do mercado de Inverno”, revelaram os leões, em comunicado.
Frederico Varandas: "Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Sporting"
"Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting conquistou vários títulos: dois campeonatos nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", pode ler-se ainda no comunicado dos verdes e brancos.
Frederico Varandas fez questão de deixar uma mensagem de despedida: "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso Clube".
Hugo Viana deve, em breve, ser oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City, onde sucederá a Txiki Begiristain. Curiosamente, o antigo jogador dos leões será agora rival de Ruben Amorim, técnico do Manchester United, isto depois de anos lado a lado no Sporting.
Confira a publicação de despedida do Sporting de Hugo Viana:
Leões deslocam-se ao reduto dos dragões na próxima sexta-feira, às 20h15, e, apesar das muitas baixas, nem tudo são más notícias para os verdes e brancos
|
0Otávio Ataíde é a mais recente baixa para o Clássico entre Porto e Sporting, que se joga na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro que irá colocar frente a frente o terceiro e o primeiro classificado da prova e que pode ser decisivo para as contas do título.
O defesa central do Porto viu o quinto cartão amarelo da sua contabilidade na liga na partida da passada segunda feira, dia 3 de fevereiro, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, num encontro que terminou empatado a duas bolas. O lance que comprometeu a presença de Otávio Ataíde no Clássico aconteceu ao minuto 49, com o atleta a pisar um atleta da turma orientada por Petit.
Numa altura em que Rui Borges conta com várias ausências de peso no plantel do Sporting, nomeadamente Viktor Gyokeres, Pote ou Hidemasa Morita, esta baixa do lado do Porto acaba por ser uma excelente notícia para os verdes e brancos. O treinador do Porto, Martín Anselmi, será agora obrigado a promover mudanças na defesa dos dragões.
A opção mais natural será a inclusão de Zé Pedro no 11 inicial do Porto para a partida frente ao Sporting, dado que o técnico dos azuis e brancos não tem muito mais opções à sua disposição. No último encontro diante dos leões, nas meias-finais da Taça da Liga e que terminou com triunfo leonino, o defesa-central não saiu do banco de suplentes.
Com 20 jornadas disputadas, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 encontros (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas (14 triunfos, dois empates e quatro desaires), e o Porto terceiro, com 42 pontos em 20 jogos (13 vitórias, três empates e quatro desaires).
Atleta caiu no goto do universo verde e branco, mas futuro pode não passar pelos leões e já há um destino em concreto em cima da mesa
|
0Diogo Travassos, lateral formado no Sporting que está cedido ao Estrela da Amadora, pode ficar no antepenúltimo classificado da Liga Portugal Betclic a título definitivo. Segundo as últimas informações, o objetivo dos responsáveis tricolores passa por ficar com o atleta nos seus quadros e já terá iniciado negociações com os leões.
Ao que tudo indica, o Estrela da Amadora pretende ficar com 50% dos direitos económicos de Diogo Travassos. Esta notícia surge dias depois de o lateral formado no Sporting ter feito o gosto ao pé diante do Benfica, num golo de belo efeito e que chamou a atenção dos adeptos, mas que não evitou o triunfo dos encarnados.
Após a partida diante do eterno rival do Sporting, os adeptos pediram o regresso de Diogo Travassos e até houve quem fizesse comparações com Iván Fresneda. Todavia, esse cenário nunca chegou a ser equacionado pelos responsáveis leoninos, que preferem que o atleta continue a evoluir no Estrela da Amadora, pelo menos para já.
Diogo Travassos é um dos grandes valores da formação do Sporting. Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal, o jovem lateral de 20 anos tem reais possibilidades de integrar a equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada, no que seria o culminar de um percurso com mais de 10 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos – avaliado em 300 mil euros – leva 13 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Ao todo, nos 777 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral do Sporting marcou um golo, frente ao Benfica.