Futebol
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
20 Jun 2026 | 10:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2025 | 13:05 |
Biel já está em Lisboa para reforçar o Sporting. Proveniente do Bahia, o jogador de 23 anos vem colmatar uma lacuna no plantel, correspondendo às características pedidas por Rui Borges: um extremo-esquerdo destro, que seja desequilibrador.
“Estou cansado, amanhã vamos poder falar melhor. Sei bastantes coisas sobre o Sporting, já conhecia. Objetivos? Amanhã falamos melhor sobre isso. Obrigado”, referiu o avançado - que foi 'crucificado pelos adeptos devido às lesões - à imprensa presente aquando sua chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
O jogador ainda deverá completar exames médicos este domingo, dia 2 de fevereiro, e estará presente na receção do Sporting ao Farense. O extremo brasileiro vai ocupar um lugar na tribuna do Estádio José Alvalade, junto dos novos companheiros que estão indisponíveis para a partida.
O negócio entre Sporting e Bahia fica fechado por 8 milhões de euros, sendo que, numa primeira instância, a SAD verde e branca paga apenas 6M, com o restante a estar dependente de objetivos pessoais e coletivos que estarão estipulados no contrato.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.
Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador
20 Jun 2026 | 11:51 |
O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.
O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.
O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.
Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção
20 Jun 2026 | 11:19 |
Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões. O desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção.
Segundo a informação avançada pelo 'Correio da Manhã', Flávio Costa não ficou satisfeito com a reduzida utilização de atletas como Luís Guilherme e Souleymane Faye, que tiveram poucas oportunidades na equipa principal ao longo da temporada.
O dirigente leonino, que desempenhou um papel importante em várias contratações de sucesso do Sporting nos últimos anos, integra atualmente o núcleo forte da estrutura do futebol verde e branco, juntamente com Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro.
O impacto desta situação terá chegado também à equipa B. João Gião, antigo treinador da formação secundária dos leões e amigo próximo de Flávio Costa, terá sentido dificuldades devido às constantes chamadas de jovens jogadores à equipa principal.
Apesar de serem frequentemente convocados por Rui Borges, muitos desses atletas acabavam por não ser utilizados. Como consequência, a equipa B perdeu algumas das suas principais opções durante a época e, depois de ter estado nos lugares cimeiros da Segunda Liga durante várias jornadas, terminou a temporada no 13.º lugar.
Avançado de 24 anos de idade assinou um contrato válido até junho de 2031 com o emblema arsenalista e mostrou-se feliz pela nova etapa na carreira
20 Jun 2026 | 10:49 |
É oficial. O Braga confirmou a contratação de Gabriel Silva. O avançado brasileiro, de 24 anos, deixa o Santa Clara e assinou um contrato válido até junho de 2031, numa transferência avaliada em cerca de 3,5 milhões de euros. Os arsenalistas garantiram a totalidade dos direitos económicos do jogador, enquanto o clube açoriano ficou com direito a 20% de uma futura mais-valia. O Sporting, de Rui Borges, também estava na corrida pelo futebolista.
Formado no Palmeiras, o atleta deu nas vistas nas camadas jovens e chegou mesmo a integrar a equipa principal orientada por Abel Ferreira. Durante a sua passagem pelo clube paulista, conquistou vários títulos importantes, entre os quais a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, acumulando experiência num dos contextos mais competitivos do futebol sul-americano.
A chegada a Portugal aconteceu na temporada 2022/23, inicialmente por empréstimo ao Santa Clara. O atleta acabou por se afirmar nos Açores e permaneceu no clube durante quatro épocas, somando 135 partidas oficiais, 26 golos e oito assistências.
Antes de rumar ao Minho, Gabriel Silva deixou uma mensagem de despedida ao Santa Clara: “Despeço-me do clube que marcou a minha carreira nos últimos anos. Agradeço à Administração, aos companheiros, aos funcionários, às equipas técnicas; e principalmente aos adeptos, que me incentivaram e apoiaram a cada jogo. Levo boas memórias, a amizade, e levo muito orgulho por ter vestido esta camisola. Obrigado, açorianos! Obrigado, Santa Clara! Amo-vos!”.
G. Silva: "Acho que me vou encaixar muito bem, porque é uma equipa bastante tática e acredito que me vou sair muito bem"
Já como jogador da equipa de Carlos Vicens, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio: “Poderia ter chegado antes, mas também esperei para me preparar melhor e chegar em boas condições. Vai ajudar-me bastante jogar com atletas experientes, porque isso vai permitir-me crescer ainda mais como jogador. O Braga é uma equipa excelente. Vim para cá para mostrar o meu futebol e ajudar o clube da melhor forma. Acho que me vou encaixar muito bem, porque é uma equipa bastante tática e acredito que me vou sair muito bem. Objetivos? Dar o meu melhor, conquistar troféus com o clube e marcar muitos golos”.
Veja a publicação: