BONITO SERVIÇO! LESÃO AINDA FAZ MOSSA A REFORÇO MILIONÁRIO DO SPORTING DE AMORIM: VALOR DE MERCADO CAI A PIQUE
Pupilo do técnico leonino ficou afastado durante alguns meses, fruto de mazela que ainda faz 'estragos'
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 17:45
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Iván Fresneda, lateral do Sporting, esteve cerca de três meses de fora, a contas com uma lesão no ombro. Apesar de já estar apto e de ter regressado aos relvados, a mazela deixou ‘estragos’. O valor de mercado do jovem espanhol desceu cerca de 15,38%.

Anteriormente avaliado em 13 milhões de euros, o ‘camisola 22’ de Rúben Amorim vale agora, de acordo com o Transfermarkt – plataforma especializada – menos 2M, estando, de momento, com o ‘preço’ fixado em 11 milhões de euros. 

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.

No entanto, com a temporada de afirmação de Geny Catamo – que tem sido utilizado na ala direita dos verdes e brancos – o ex Valladolid não tem sido muito utilizado, quando apto. Rúben Amorim tem optado por uma rotação entre o moçambicano e Ricardo Esgaio, deixando Fresneda no banco de suplentes.

Esta temporada, Iván Fresneda realizou apenas seis encontros, fruto de ter estado lesionado e das escolhas do treinador do Clube de Alvalade: quatro na Liga Europa (120 minutos), um na Liga Portugal Betclic (seis minutos) e outro na Taça de Portugal (45 minutos).

Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos pela equipa principal do Sporting, sendo que ainda ‘deu uma perninha’ a Filipe Çelikkaya, na equipa B, tendo feito 90 minutos e uma assistência, na vitória frente ao Pêro Pinheiro. O jogador de 19 anos tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.

Confira:

  Comentários