Futebol
Cristino Ronaldo titular no Portugal – Croácia da Liga das Nações? Jornalista goza com capitão da seleção
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Liga Portugal divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, o calendário para mais sete jornadas da competição, entre as jornadas 6 e 12, com destaque para o jogo entre Braga e Sporting, no Minho, a 10 de novembro, às 18h45. Nessa mesma jornada haverá mais um jogo grande com Benfica Porto, no Estádio da Luz, a partir das 20h45.
Veja a calendarização: 6.ª JORNADA: 22 de setembro (domingo) Sporting–AVS, 20h30; 7.ª JORNADA: 27 de setembro (sexta-feira) Estoril–Sporting, 20h15; 8.ª JORNADA: 5 de outubro (sábado) Sporting–Casa Pia, 20h30; 9.ª JORNADA: 26 de outubro (sábado) Famalicão–Sporting, 20h30; 10.ª JORNADA: 1 de novembro (sexta-feira) Sporting–Estrela da Amadora, 20h15; 11.ª JORNADA 10 de novembro (domingo) Braga–Sporting, 18h45; 12.ª JORNADA 30 de novembro (sábado) Sporting–Santa Clara, 20h30
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo marca o regresso dos pupilos de Rúben Amorim à competição nacional e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Os bilhetes vendidos exclusivamente online e para sócios estão esgotados para o próximo encontro Arouca, válido para quinta jornada da Liga Portugal, Segundo o site oficial do Clube de Alvalade, prevê-se casa cheia, com muitos adeptos a tentarem, agora, conseguir uma entrada através do emblema arouquense.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.
Ponta de lança esteve na mira do emblema leonino no último mercado de verão, mas deverá sair dos arsenalistas nos próximos dias
|
0Simon Banza ficou de fora da lista de jogadores inscritos para pelo Braga para a Liga Europa. O avançado apontado ao Sporting continua com vida difícil no Minho, mas deverá sair nos próximos dias do emblema arsenalista rumo ao Trabzsonspor, da liga da Turquia.
No último mercado de transferências, o ponta de lança congolês de 28 anos podia ter sido um reforço de última hora do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo (Recorde AQUI). Falhada a contratação de Fotis ioannidis, os leões tentaram perceber em que condições poderiam resgatar o jogador, que, ao dia de hoje, se encontra a treinar com a equipa B dos minhotos.
O emblema liderado por António Salvador terá como adversários na fase regular da Liga Europa os italianos da Roma (fora) e da Lazio (em casa), os gregos do Olympiacos (fora), os israelitas do Maccabi Televive (casa), os noruegueses do Bodo/Glimt (casa), os belgas do Union Saint-Gilloise (fora), os alemães do Hoffeheim (casa) e os suecos do Elfsborg (fora).
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Antigo futebolista elogia trabalho realizado pelo treinador dos verdes e brancos e diz que o técnico conseguiu trazer estabilidade ao Clube
|
0Vítor Manuel deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. O antigo jogador do Braga refere, ao jornal A Bola, que o técnico dos leões conseguiu trazer estabilidade ao emblema verde e branco e que o treinador conseguiu conquistar os adeptos através de "resultados, discurso e a sua fluência".
"Parece haver sintonia perfeita entre a direção do Sporting e o Rúben. Os resultados têm ajudado, claro, mas quando há identificação entre as ideias do presidente, do diretor desportivo e do treinador, quando tudo está muito bem colado e há solidariedade institucional, tudo fica muito facilitado", começou por analisar.
"Quando somos só resultadistas, se não tivermos resultados logo à primeira, as coisas às vezes podem complicar-se. O treinador, muitas vezes, não tendo resultados, também consegue conquistar os adeptos pelo trabalho, pela dedicação e até pelo discurso. Se calhar é um bocadinho o que está a acontecer com o Rúben Amorim".
"Ele conquistou os adeptos do Sporting com os resultados e com o discurso e a sua fluência. O Sporting era uma espécie de cemitério de treinadores e passou a ser, com Frederico Varandas, um clube estável. O Rúben tem sido um treinador que, além de ter resultados, cumpre objetivos financeiros, o que dá uma estabilidade muito grande ao clube", concluiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do emblema arsenalista, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 218 encontros, tendo vencido 152, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos
Técnico que passou pelo clube da Luz falou da realidade em Portugal e mencionou nome do emblema verde e branco na conferência
|
0Pepa foi esta quarta-feira, dia 4 de setembro, apresentado como novo treinador do Sport Recife, equipa que milita atualmente na série B do futebol brasileiro. O antigo jogador do Benfica disse estar pronto para a missão que o espera, deu conta da sua vontade de triunfar e destacou a paixão que já sentiu por parte da massa associativa. O técnico falou ainda da realidade em Portugal e diz que é fácil ser adepto dos três grandes.
"Em Portugal é fácil ser adepto do Benfica, Porto e Sporting, mas eu gosto é de ver quando são do Vitória de Guimarães, do Paços Ferreira ou de um Rio Ave. É uma paixão daquelas que não ganham muitos títulos. Esse é o adepto fiel, de amor, que passa dificuldades para ir ver o jogo e que se não ganha vai ter problemas em casa. É esta a paixão, a loucura, que eu senti e que mexe comigo", referiu.
Para Pepa este é um regresso ao Brasil, depois de há um ano ter orientado o Cruzeiro. "Estou mais preparado e nesse aspeto tem de haver humildade e inteligência de sabermos ouvir. Mas, acima de tudo, precisamos de união, uma união muito grande", frisou o técnico.
Sobre o que o espera, com o Sport Recife atualmente no sétimo lugar da classificação, a cinco dos lugares de subida mas com menos dois jogos disputados, Pepa lembrou: "Numa corrida de Fórmula 1, eu posso estar à frente 78 voltas e depois na 79.ª saio do pódio".
O treinador português, de 43 anos, estava sem clube desde a saída do Al Ahli, do Qatar. O treinador assinou um contrato válido até ao final da temporada, sendo que o mesmo inclui uma cláusula de renovação automática caso o principal objetivo seja assegurado: a promoção de volta ao principal escalão.