
Futebol
Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
06 Out 2025 | 22:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2022 | 11:18 |
Após a conquista da Taça de Portugal, no sábado, dia 28 de maio, frente ao Famalicão, por 2-1, a festa leonina pintou-se de verde e branco no relvado e nas bancadas do Estádio do Jamor. As várias protagonistas do plantel e da equipa técnica, em declarações à Sporting TV, mostraram-se eufóricas com a conquista do segundo troféu da temporada, depois da Supertaça.
Neuza Besugo: “Mostrámos a equipa que somos”"Correu com queríamos, foi uma vitória merecida para um grupo jovem e trabalhador. É muita emoção, de todos os troféus que há em Portugal este é sempre um momento bonito. Conseguimos mostrar a equipa que somos e lutámos todos os dias para isto".
Diana Silva: "Os adeptos foram incríveis no apoio”"Os adeptos foram incríveis no apoio. Sinto um orgulho imenso na equipa, pelo trajeto que fizemos e merecíamos acabar a época assim. Ganhámos e estou muito feliz".
Mariana Rosa: "É incrível ganhar a Taça pelo clube do meu coração”"É incrível ganhar uma Taça pelo clube do meu coração e esta equipa merecia-o por todo o trabalho ao longo da época. Agora é aproveitar e desfrutar ao máximo. Foi uma grande responsabilidade ser titular numa final e por um clube enorme como o Sporting. Dei o melhor de mim e o que interessa é que a equipa ganhou. Há três ou quatro anos estava na bancada e agora tenho a oportunidade de estar aqui a jogar. É incrível".
Mariana Cabral: “Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim”"[Aposta na formação] São todas muito bem formadas no Sporting, ficam melhores jogadoras e pessoas e vão dar alegrias ao futebol feminino nacional e ao Clube. No início de época ninguém acreditava em nós, desmentimos essa ideia, crescemos muito durante a época, mas também tivemos momentos difíceis. Aprendemos muito e na próxima época vamos crescer mais ainda com um processo mais consolidado. Faz parte querer e lutar por mais. Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim, tem de ser sempre assim".
Gonçalo Nunes: “É um grupo fantástico”"É sempre gratificante. Este é um grupo fantástico, que muito vez por merecer esta conquista e estamos de parabéns. Sabe, acima de tudo, a muitas horas de trabalho e dedicação, que tiramos também à família. Estes são os momentos que nos dão esse 'fogo' para continuar".
Joana Marchão: “Estou muito feliz”"O mais importante é que conseguimos o segundo troféu da época e estou muito feliz por isso. Já tinha saudades de subir esta escadaria, é sempre incrível. Fomos muito felizes [esta época], apesar de tudo".
Vera Cid: “Nunca senti nada assim”"Antes estava na bancada e agora estamos aqui. Foi lindo sentir este apoio, nunca senti nada assim. Os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e espero que aconteça mais vezes, porque esta equipa merece".
Ana Teles: “Sentimos o apoio dos adeptos”"É uma sensação muito boa e sentimos o apoio dos adeptos, que vieram em massa. Ser esta a minha primeira final no Jamor, com estes adeptos, foi muito bom".
João Almeida Rosa: “Isto é o ADN do Sporting”"É uma recompensa justa para o nosso trabalho, sobretudo, o destas jogadoras. São um grupo extraordinário, com muita qualidade e mostraram isso hoje. Isto é o ADN do Sporting, temos muita qualidade".
Bruna Lourenço: “Ser Sporting é lutar por títulos”"É o resultado de uma época de trabalho. Lutámos até ao fim e ser Sporting é lutar por títulos, como estamos a fazer. É sempre especial".
Rita Fontemanha: “Obrigado, Sportinguistas”"Foram anos de muito trabalho e finalmente voltámos ao Jamor para ganhar a Taça de Portugal. Foi um dia brutal com 13 mil pessoas que nos fizeram sentir em casa. Obrigado, Sportinguistas e Sporting".
Doris Bačić: “Esta equipa é uma família”"Sinto-me bem, estou muito feliz por ganharmos a Taça. É sempre bom estar do lado vencedor. Esta equipa é uma família e é um verdadeiro prazer fazer parte dela. Somos muito unidas e estou muito orgulhosa. [Sobre a defesa no penálti] Preparámos isto a semana toda, observámos o adversário, por isso não é só mérito meu".
Carolina Beckert: “Quero agradecer aos Sportinguistas”"Foi a minha primeira final e é inesquecível. Estar neste ambiente... Quero agradecer aos Sportinguistas que estiveram aqui presentes, foram fundamentais e continuem sempre connosco".
Hannah Seabert: “Esta equipa é especial”"É incrível. Estava tão feliz por vir para um clube como Sporting, desde que cheguei tem sido sempre a subir e acabar a época assim é indescritível. Esta equipa é especial."
Brenda Pérez: “Fomos sempre uma equipa”"Foi muito fixe estar aqui. Os adeptos estiveram sempre a apoiar, o que foi muito importante para nós e merecíamo-lo. Nunca desistimos, tivemos momentos difíceis na época, mas fomos sempre uma equipa. Tinha a sensação de que este era o sítio ideal para vir e não me enganei".
Fotografia de Sporting
Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga
06 Out 2025 | 22:36 |
Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão
06 Out 2025 | 22:25 |
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade
06 Out 2025 | 22:17 |
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.