Futebol
João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"
06 Dez 2025 | 16:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2022 | 11:18 |
Após a conquista da Taça de Portugal, no sábado, dia 28 de maio, frente ao Famalicão, por 2-1, a festa leonina pintou-se de verde e branco no relvado e nas bancadas do Estádio do Jamor. As várias protagonistas do plantel e da equipa técnica, em declarações à Sporting TV, mostraram-se eufóricas com a conquista do segundo troféu da temporada, depois da Supertaça.
Neuza Besugo: “Mostrámos a equipa que somos”"Correu com queríamos, foi uma vitória merecida para um grupo jovem e trabalhador. É muita emoção, de todos os troféus que há em Portugal este é sempre um momento bonito. Conseguimos mostrar a equipa que somos e lutámos todos os dias para isto".
Diana Silva: "Os adeptos foram incríveis no apoio”"Os adeptos foram incríveis no apoio. Sinto um orgulho imenso na equipa, pelo trajeto que fizemos e merecíamos acabar a época assim. Ganhámos e estou muito feliz".
Mariana Rosa: "É incrível ganhar a Taça pelo clube do meu coração”"É incrível ganhar uma Taça pelo clube do meu coração e esta equipa merecia-o por todo o trabalho ao longo da época. Agora é aproveitar e desfrutar ao máximo. Foi uma grande responsabilidade ser titular numa final e por um clube enorme como o Sporting. Dei o melhor de mim e o que interessa é que a equipa ganhou. Há três ou quatro anos estava na bancada e agora tenho a oportunidade de estar aqui a jogar. É incrível".
Mariana Cabral: “Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim”"[Aposta na formação] São todas muito bem formadas no Sporting, ficam melhores jogadoras e pessoas e vão dar alegrias ao futebol feminino nacional e ao Clube. No início de época ninguém acreditava em nós, desmentimos essa ideia, crescemos muito durante a época, mas também tivemos momentos difíceis. Aprendemos muito e na próxima época vamos crescer mais ainda com um processo mais consolidado. Faz parte querer e lutar por mais. Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim, tem de ser sempre assim".
Gonçalo Nunes: “É um grupo fantástico”"É sempre gratificante. Este é um grupo fantástico, que muito vez por merecer esta conquista e estamos de parabéns. Sabe, acima de tudo, a muitas horas de trabalho e dedicação, que tiramos também à família. Estes são os momentos que nos dão esse 'fogo' para continuar".
Joana Marchão: “Estou muito feliz”"O mais importante é que conseguimos o segundo troféu da época e estou muito feliz por isso. Já tinha saudades de subir esta escadaria, é sempre incrível. Fomos muito felizes [esta época], apesar de tudo".
Vera Cid: “Nunca senti nada assim”"Antes estava na bancada e agora estamos aqui. Foi lindo sentir este apoio, nunca senti nada assim. Os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e espero que aconteça mais vezes, porque esta equipa merece".
Ana Teles: “Sentimos o apoio dos adeptos”"É uma sensação muito boa e sentimos o apoio dos adeptos, que vieram em massa. Ser esta a minha primeira final no Jamor, com estes adeptos, foi muito bom".
João Almeida Rosa: “Isto é o ADN do Sporting”"É uma recompensa justa para o nosso trabalho, sobretudo, o destas jogadoras. São um grupo extraordinário, com muita qualidade e mostraram isso hoje. Isto é o ADN do Sporting, temos muita qualidade".
Bruna Lourenço: “Ser Sporting é lutar por títulos”"É o resultado de uma época de trabalho. Lutámos até ao fim e ser Sporting é lutar por títulos, como estamos a fazer. É sempre especial".
Rita Fontemanha: “Obrigado, Sportinguistas”"Foram anos de muito trabalho e finalmente voltámos ao Jamor para ganhar a Taça de Portugal. Foi um dia brutal com 13 mil pessoas que nos fizeram sentir em casa. Obrigado, Sportinguistas e Sporting".
Doris Bačić: “Esta equipa é uma família”"Sinto-me bem, estou muito feliz por ganharmos a Taça. É sempre bom estar do lado vencedor. Esta equipa é uma família e é um verdadeiro prazer fazer parte dela. Somos muito unidas e estou muito orgulhosa. [Sobre a defesa no penálti] Preparámos isto a semana toda, observámos o adversário, por isso não é só mérito meu".
Carolina Beckert: “Quero agradecer aos Sportinguistas”"Foi a minha primeira final e é inesquecível. Estar neste ambiente... Quero agradecer aos Sportinguistas que estiveram aqui presentes, foram fundamentais e continuem sempre connosco".
Hannah Seabert: “Esta equipa é especial”"É incrível. Estava tão feliz por vir para um clube como Sporting, desde que cheguei tem sido sempre a subir e acabar a época assim é indescritível. Esta equipa é especial."
Brenda Pérez: “Fomos sempre uma equipa”"Foi muito fixe estar aqui. Os adeptos estiveram sempre a apoiar, o que foi muito importante para nós e merecíamo-lo. Nunca desistimos, tivemos momentos difíceis na época, mas fomos sempre uma equipa. Tinha a sensação de que este era o sítio ideal para vir e não me enganei".
Fotografia de Sporting
Logo após ter assistido para o golo dos encarnados, futebolista e teve uma atitude inapropriada que pode sair caro ao futebolista encarnado
06 Dez 2025 | 23:24 |
O empate no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, ficou marcado por uma provocação nos festejos do golo de Georgiy Sudakov. Amar Dedic decidiu ir ao encontro de Maxi Araújo, logo após ter assistido o internacional ucraniano e teve um gesto obsceno que pode sair caro ao jogador encarnado.
Quem se apercebeu do sucedido foi Morten Hjulmand, levando mesmo o capitão do conjunto de Rui Borges a pedir satisfações, ao passo que Vangelis Pavlidis ainda tentou abafar tais protestos do nórdico, numa altura em que a turma de José Mourinho festejava o golo.
Na sequência desse momento, o árbitro António Nobre fez questão de chamar os capitães Nicolás Otamendi e Morten Hjulmand à parte e pedir a ambos os futebolistas que acalmassem os colegas de equipa que viviam o jogo com os nervos à flor da pele.
Já na segunda parte, Maxi Araújo foi também atingido com duas garrafas, quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral. Tal aconteceu depois de mais um lance em que esteve picado com Richard Ríos, o que foi uma constante durante todo o encontro.
De recordar que Tiago Dantas, médio que esteve emprestado pelo Benfica ao Tondela, em 2021/22, foi suspenso por um jogo, após um gesto semelhante numa derrota caseira dos beirões contra o Sporting (3-1), além de ter sido multado em 82 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Veja o gesto:
Após o empate entre Benfica e leões (1-1), técnico do clube da Luz afirmou que capitão dos leões não via cartões, mas números dizem o contrário
06 Dez 2025 | 19:43 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho afirmou que Morten Hjulmand é "intocável" e que não leva cartões apesar de fazer faltas. No entanto, os dados dizem precisamente o contrário. O capitão dos leões é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023.
Num total de 71 partidas disputadas (5.513 minutos) ao serviço dos verdes e brancos em três edições distintas do nosso campeonato, o futebolista dinamarquês foi admoestado com 26 cartões: viu 25 amarelos (dois deles no mesmo jogo) e um vermelho.
Neste ranking, o jogador leonino apenas é superado por Seba Pérez, que, em 69 duelos entre Boavista e Casa Pia (4.890'), viu os mesmos 26 cartões, mas divididos da seguinte forma: 22 amarelos e quatro vermelhos. O top-3 fecha com Matheus Pereira, do Santa Clara, que, nos 68 jogos (4.531) pelos insulares, viu os árbitros visaram-no por 23 vezes (22 amarelos e um vermelho).
Por outro lado, Nicolás Otamendi, durante este período, viu apenas 19 cartões (18 amarelos e um vermelho) em 74 jogos (6.535 minutos). Assim, os factos apresentados desmentem as afirmações proferidas por José Mourinho que tentou desviar as atenções por ter somado mais um jogo sem vencer à frente dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina
06 Dez 2025 | 16:54 |
Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.
R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"
"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.
"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".
R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"
Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.
Veja a publicação: