BRINCAR É NO PARQUE! VARANDAS NÃO FICOU SATISFEITO COM DECISÃO DA UEFA E SPORTING VAI RECORRER, JUNTAMENTE COM BENFICA, BARCELONA E NÃO SÓ
Turma de Alvalade vai apresentar exposição ao organismo europeu, baseada em castigo recente
Redação Leonino
Texto
19 de Dezembro 2023, 16:33
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting vai recorrer da decisão da UEFA em realizar a final four da Champions League de futsal em Yerevan, na Arménia. Os leões, juntamente com Benfica, Barcelona e Palma, vão apresentar uma exposição para realocar a fase final da competição.

Segundo o Record, o Clube de Alvalade é o principal impulsor do comunicado que será enviado à entidade, com os restantes emblemas a juntarem-se aos verdes e brancos, de forma a motivar uma mudança por parte da UEFA.

A decisão recai – além da distância entre Portugal, Espanha e Arménia – no facto de a seleção armena ter sido castigada pela utilização indevida de jogadores, que não teriam os requisitos necessários para uma naturalização efetiva, mediante as regras.

Entretanto, Miro Prskalo, presidente do Minerva, clube da Suíça, está a movimentar-se junto da UEFA para levar a fase final para terrenos helvéticos. Em entrevista ao Zona Técnica, o dirigente revelou os motivos para a candidatura.

“Em primeiro lugar, tivemos um grande apoio das autoridades locais e, politicamente, da associação de futebol. No entanto, na nossa opinião, o ponto decisivo foi o facto de termos muitas pessoas de ascendência portuguesa e espanhola na Suíça. Também organizámos um evento para mulheres entre a meia-final e a final. Penso que as candidaturas polaca e grega também tinham bons argumentos”, atirou.

Confira aqui as palavras de Bernardo Paçó sobre a importância dos adeptos:

  Comentários